Xixi no sitio errado!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 18, 2008 9:51 pm

Sim, há quem tenha 2 Wcs para um gato porque até há gatos que não defecam aonde urinam e vice versa :wink: . Cada gato é um gato mas a maioria com manias estranhas... :P :lol:

Um dos gatos da minha filha tem a mania de ciclicamente urinar fora da caixa, não por problemas de saúde mas por "maldade" :P e faz sempre no mesmo sítio, por muito que se limpe. O que é certo é que desde que ela começou a colocar lá um alguidar vazio, ele deixou de fazer no chão. Ainda fez uns dias dentro do alguidar mas depois até isso deixou de fazer e não foi a mais nenhum local no chão, repetir a "maldade" :wink:
Até foi benéfico aperceber-me de que ele gosta, nessas alturas, de fazer no alguidar que assim dá a hipótese de recolha de urina para análise :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mariapint
Membro Júnior
Registado: sexta jan 11, 2008 9:17 am

terça ago 19, 2008 5:06 pm

Olá Leonildecarvalho, posso lhe fazer uma questão? A minha gatinha que já foi esterelizada, tem de à uns dias para cá uma "mania"que me tem deixado com os nervos em franja.De vez em quando faz chichi debaixo da mesa , no tapete,ou no chão por detrás da porta tudo sempre na cozinha.Ora como pode imaginar é muito desagradável. Como sei que a sra. é muito experiente em gatos,pergunto-lhe o que posso eu fazer? Tenho mudado constantemente de areia da normal para a de silica, de marca.Tenho tudo nos conformes; higiene, comidinha da boa, miminhos, brincadeiras... Já tentei fazer-lhe castigos do genero : não lhe dar comida da húmida, que ela tanto adora, mas sem efeito.Enfim existe algo que eu possa fazer para evitar esta situação? Eu não sei se viu mas eu já tinha postado um pedido de ajuda sobre este tema.Espero que me possa ajudar.
E, muito obrigado!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 19, 2008 9:31 pm

Olá mariapint.

Pode tentar a táctica do alguidar... :wink: :P :lol: e se não resultar pode tentar a outra; de colocar ração nos sítios aonde ela costuma urinar. Isto porque eles não fazem as necessidades aonde tenham alimento :wink: .
Outra dica é a colocação de cascas de cítricos; limão, laranja, tangerina, clementina, etc...
Sei que não é muito agradável ter cascas e ração pela casa ou um alguidar por debaixo da mesa...mas menos agradável deve ser a urina... e se as dicas resultarem, pelo menos quebra-lhe o ciclo de habituação... e quiçá ele deixe de o fazer e então depois já pode regressar com a sua casa à normalidade… :wink:

E por fim tem a dica dos dois WCs... :wink:

Contudo veja bem se o animal não terá algum problema urinário? Isto porque em muitos dos casos vem-se a verificar que há problemas do trato urinário.
nada como ir ao Vet primeiro e certificar-se se estará tudo bem com ele?! :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mariapint
Membro Júnior
Registado: sexta jan 11, 2008 9:17 am

terça ago 19, 2008 11:23 pm

Olá! Leonildecarvalho,antes de mais ; muito obrigado pela sua atenção! E muito obrigado pelas dicas, vou começar por ir ao vet, e pelas cascas de citrinos.Só espero que resulte ,pois esta é uma situação muito desagradavel.E mais uma vez obrigado!
Responder

Voltar para “Gatos”