Iogurte
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta ago 21, 2008 2:09 pm
Penso que não se estava aqui a falar propriamente de "dar iogurtes a comer aos gatos", ou "servir-lhes amendoins salgados e minis".
Falava das traquinices e em quererem experimentar e descobrir.
Foi apenas um comentário, mas é sempre bom ter realmente a noção do tão mal que faz, e agradeço, porque nunca tive essa noção. De certeza que vai ser muito útil a sua informação para quem por aqui participa.
Já agora, gostava de ter a sua opinião dentro deste assunto da alimentação, sobre um gato que tive, que era alimentado a ração seca e pescada cozida.
Estava em casa dos meus pais este gato, siamês, e durante muitos anos era sempre assim rotina, enquanto não comece o seu peixe não comia ração e não largava a minha mãe.
Falava das traquinices e em quererem experimentar e descobrir.
Foi apenas um comentário, mas é sempre bom ter realmente a noção do tão mal que faz, e agradeço, porque nunca tive essa noção. De certeza que vai ser muito útil a sua informação para quem por aqui participa.
Já agora, gostava de ter a sua opinião dentro deste assunto da alimentação, sobre um gato que tive, que era alimentado a ração seca e pescada cozida.
Estava em casa dos meus pais este gato, siamês, e durante muitos anos era sempre assim rotina, enquanto não comece o seu peixe não comia ração e não largava a minha mãe.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta abr 03, 2008 1:17 pm
sempre ouvi dizer que os gatos (e cães, etc...) não comem o mesmo que os humanos
acho que se pode dar um bocadinho de peixinho ou de carninha, mas não fazer disso a alimentação dele... digo eu

acho que se pode dar um bocadinho de peixinho ou de carninha, mas não fazer disso a alimentação dele... digo eu

<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
Por acaso às gatas nunca dei ou deixei comer mas a minha rata tambem adora. Um bocadinho na ponta do dedo, junto à gaiola, e fica doida.jpmf Escreveu:Quanto a gatos não faço ideia, mas as minhas ratas adoram iogurte e comem com alguma regularidade.

Uma das ratas a outra nem por isso.....
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu sempre dei peixe (sem espinhas) às minhas gatas mas nunca como alimentação principal. Dar tipo um miminho ainda hoje lhes dou todos os Sábados uma quantia pequenina a cada uma tal como referi, tipo miminho. Mas caso tivessem problemas urinários, nem a cheirar lhes daria
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: quinta ago 21, 2008 2:09 pm
Foi a propósito de uma questão que eu tinha colocado anteriormente.jpmf Escreveu:E o que é que o peixe tem a ver com o iogurte?
Eu acho que temos de usar a imaginação. Imaginem o tamanho minusculo do rim, do figado, do coração de um gato e depois imaginem o que os "docinhos" mesmo que em pequenissimas quantidades lhes vão fazendo ao longo do tempo. Depois temos gatos relativamente novos com doenças de rins ou figado entre outros problemas. Já reparei aqui entre vizinhos, casos de hepatite em cães, porquê? Porque taditos, eles pedem tanto... mas é só um bocadito. Recentemente morreu um cãozinho com hepatite, esse só bebia diáriamente o restinho de café da chávena da dona, também comia só um bocadito da ração da gata e também só lambía os restinhos do prato do dono que achava graça. Durante 10 anos fez isto e depois, adoeceu num dia e morreu no dia a seguir. O figado estava completamente destruído.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
LuMaria as ratas (ratazanas e mus musculus) ainda são mais pequeninas e comem com alguma frequência iogurte.LuMaria Escreveu:Eu acho que temos de usar a imaginação. Imaginem o tamanho minusculo do rim, do figado, do coração de um gato e depois imaginem o que os "docinhos" mesmo que em pequenissimas quantidades lhes vão fazendo ao longo do tempo. Depois temos gatos relativamente novos com doenças de rins ou figado entre outros problemas. Já reparei aqui entre vizinhos, casos de hepatite em cães, porquê? Porque taditos, eles pedem tanto... mas é só um bocadito. Recentemente morreu um cãozinho com hepatite, esse só bebia diáriamente o restinho de café da chávena da dona, também comia só um bocadito da ração da gata e também só lambía os restinhos do prato do dono que achava graça. Durante 10 anos fez isto e depois, adoeceu num dia e morreu no dia a seguir. O figado estava completamente destruído.
Se acha que o gato tem um coraçãozinho pequenino imagine o dos meus ratos.
Diga antes que a vida sedentária que os cães hoje em dia levam, assim como os gatos é que é propícia a terem esses problemas.
Quer queira quer não, o organismo deles funciona exactamente como o nosso.
Se não têm exercício frequente e correcto para desgastarem as "porcarias" que comem é normal que o organismo o acumule no sitio de sempre
Acha? Que quer que lhe diga. Eu opto por alimentar os meus animais de acordo com a espécie a que pertencem. Estou muito feliz com os resultados. Não tenciono transformá-los em "pequenos humanos". Têm os seus momentos de comerem coisas menos próprias, mas sempre com muita moderação e muito ponderado. Iogurte com açucar ou sabores? Nunca.jpmf Escreveu: LuMaria as ratas (ratazanas e mus musculus) ainda são mais pequeninas e comem com alguma frequência iogurte.
Diga antes que a vida sedentária que os cães hoje em dia levam, assim como os gatos é que é propícia a terem esses problemas.
Se não têm exercício frequente e correcto para desgastarem as "porcarias" que comem é normal que o organismo o acumule no sitio de sempre
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Todas as ratas gostam da ponta com qualquer coisa
As minhas ratas sirias gostam muito de pontas e de iogurte, que aproveitei o tópico e ofereci-lhes... a cadela tb gosta e comeu quase uma embalagem... aos gatos vou dar quando chegar a casa...
agora e sabores? os gatos têm preferência pelos sabores? ou posso dar qq um?

As minhas ratas sirias gostam muito de pontas e de iogurte, que aproveitei o tópico e ofereci-lhes... a cadela tb gosta e comeu quase uma embalagem... aos gatos vou dar quando chegar a casa...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
LuMaria se acho que o organismo deles funciona como o nosso?LuMaria Escreveu:Acha? Que quer que lhe diga. Eu opto por alimentar os meus animais de acordo com a espécie a que pertencem. Estou muito feliz com os resultados. Não tenciono transformá-los em "pequenos humanos". Têm os seus momentos de comerem coisas menos próprias, mas sempre com muita moderação e muito ponderado. Iogurte com açucar ou sabores? Nunca.jpmf Escreveu: LuMaria as ratas (ratazanas e mus musculus) ainda são mais pequeninas e comem com alguma frequência iogurte.
Não acho não, tenho a certeza.
São animais omnivoros, logo o sistema digestivo é muito semelhante ao nosso.
Pode é afirmar-me que os gatos são intolerantes à lactose, isso sim.
E eu também alimento os meus animais conforme a espécie.
Não tinha muita lógica dar ração de ratos às cobras ou aos tritões...
Não tenciona transformá-los em pequenos humanos, mas também lhe dá (e passo a citá-la) "coisas menos próprias".

-
- Membro Júnior
amus Escreveu:Todas as ratas gostam da ponta com qualquer coisa![]()

<p>Não dou nem um cêntimo por um animal, <strong>adopto</strong>! O valor deles é incalculável e impossível de pagar com dinheiro.</p>
-
- Membro Júnior
os gatos não são carnívoros?! tanto que não se lhes deve dar arroz e sopas, como muita gente faz...