Eu chamo-me Carla e sou dona de um gato chamado nino. Estou grávida de 4 meses mas já me começo a questionar como será a "nossa" vida depois do meu filho nascer. Há algum cuidado a ter em relação a ter gatos em casa juntamente com recém nascidos??
Moderador: mcerqueira
carlovski Escreveu:Ola!
Eu chamo-me Carla e sou dona de um gato chamado nino. Estou grávida de 4 meses mas já me começo a questionar como será a "nossa" vida depois do meu filho nascer. Há algum cuidado a ter em relação a ter gatos em casa juntamente com recém nascidos??
Conte lá que historias ouviu sff.simaosinho Escreveu:carlovski Escreveu:Ola!
ola a todos.
um dos meus maiores problemas e precisamente o receio de engravidar tendo eu dois gatinhos.e k tenho receio de k eles possam trazer algum problema ao embriao.quero ser mae ma nao penso nem p sombras deixar o meu simao e a minha mafalda.p outro lado ja ouvi muitas historias de doenças e assim k eles possam transmitir.eu moro c eles num apartamento e eles nunca saem a rua mas mesmo assim nao sei.beijos.
Não tenha receios de "doenças e afins" como diz porque o que deve sim é ter cuidado com a Toxoplasmose mas que se tiver os devidos cuidados, caso seja negativa a esta, nada de mal lhe acontecerá!simaosinho Escreveu:carlovski Escreveu:Ola!
ola a todos.
um dos meus maiores problemas e precisamente o receio de engravidar tendo eu dois gatinhos.e k tenho receio de k eles possam trazer algum problema ao embriao.quero ser mae ma nao penso nem p sombras deixar o meu simao e a minha mafalda.p outro lado ja ouvi muitas historias de doenças e assim k eles possam transmitir.eu moro c eles num apartamento e eles nunca saem a rua mas mesmo assim nao sei.beijos.
pois tem toda a razao.ate ja me disseram k eles transmitem febres e doenças ,,,e claro k nao acredito em nada disso.beijinhos a todos.Peleve Escreveu:Atenção que não estou a dizer mal da Terra pois na minha acontece o mesmo mas a forista simaosinho é de Beja certo?
É normal as pessoas nestes meios pequenos e longe das grandes cidades onde a informação é outra, terem um monte de histórias onde os gatos são sempre os culpados. Secalhar, se lhes falarem em esterilizar um animal, muitos nem sabem o que significa e depois como por exemplo na toxoplasmose, o gato leva as culpas mas na jardinagem e nas saladas e carnes mal passadas ninguém fala.
Não tenha medo, faça uma pesquisa pela net e explique a essas pessoas que pensam de maneira errada.
Eu já tive que dar "lições" a muita gente por causa dos gatos e do que diziam mal. Hoje já pensam de outra forma.
obrigada leo.espero k corra tudo pelo melhor c a filhotaleonildecarvalho Escreveu:simaosinho, já agora deixo-lhe um link útil para se esclarecer melhor:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=255
Leo
Adorei o artigo Leoleonildecarvalho Escreveu:simaosinho, já agora deixo-lhe um link útil para se esclarecer melhor:
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=255
Leo