Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 07, 2003 10:07 am

Olá

Acordei e liguei logo o computador para saber notícias dessas meninas.
Fico contente por saber que as coisas estão a correr bem. vai ver que depois deste fim de semana já se vai notar a diferença na Snow.

A bébe ainda não tem nome? É bom saber que essa pequenita já anda a querer explorar o território :lol:

As notícias são óptimas, vai ver que tudo se resolve.

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado jun 07, 2003 12:23 pm

BOM DIA A TODOS! :lol: :lol:

Que bom dia, com ÓPTIMAS notícias!

FORÇA Leonilde! Bem disse eu há alguns dias atrás que "depois da tempestade .... " E que tempestade esta, hein? Confesso que em alguns momentos tive medo... nem vou continuar! XÔ! XÔ! Maus ventos para trás!

Os gatos são os MAIORES!
Mas 1kg!
:o Coitadinha! Bem precisa de ser alimentada como um bébé!
[color=white]Snow[/color] [color=#004c75][/color]Lindo Nome para a menina! E a bébé? Vamos arranjar-lhe nome?
Aceita propostas, Leonilde?

:oops: Posso avançar? Bem vou arriscar:
Violeta
Rosa
Mimosa
Bem, lembrei-me primeiro de nome de flores, porque essa menina é uma

[color=violet][/color]flor! [color=#004c75][/color]
BEIJINHOS PARA TODAS!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sábado jun 07, 2003 12:27 pm

:oops: :oops:
Estou a ver que não consegui introduzir as cores! :oops: :oops:

Onde terei falhado?! Alguém me dá uma dica?
<p>&nbsp;</p>
bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

sábado jun 07, 2003 1:09 pm

Leonilde
Espero que seja possível começar a descansar mais um pouco.
Se for preciso mais alguma coisa diga. estarei dispunível para ajudar
jokas da familia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 07, 2003 1:14 pm

...e mais 5 minutos para vir espreitar... ;) e dar umas notíciazitas...poucas mas boas...

A Snow já comeu, pela colher e outra vez, meia lata de paté de linguado diluida com leite da bébé dela, seguidinho!!!!!!!!! Deste Vez já não me bufou :D .

Miadores e Franc :

Claro que como são TODAS madrinhas delas :D , aceitam-se propostas para o nome, tanto dela ( caso não gostem de Snow, como para a Bébé, que é como lhe chamo ) . :D

E...lá vou eu para a minha azáfama... ;)

Xauzinho e inté...

Leonilde
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

sábado jun 07, 2003 2:06 pm

Olá a todos.
Tenho perdido vários dias a navegar na net à procura de sites de "criadores de gatos". Adoro gatos. Para mim são animais fascinantes e tenho -me encantado com tantas páginas que tenho visitado. Assim aconteceu com este fórum, no qual me emocionei com a história da Snow e da sua filhinha, bem como com a onda de solidariedade que se gerou à sua volta e a Leonilde que foi uma pessoa de muita coragem. Ainda bem que o pior já passou, e que seja como nas histórias, tudo fica bem quando acaba em bem. Parabêns. :D
Eu tenho uma gatinha cá em casa que parece cruzada com gato bravo, bem tento tudo, até já pedi conselhos à vet. , mas nada adianta,não gosta de colo, nem de festas,a 1ª deixa, à 2ª ou 3ªlevamos logo uma dentada ou arranhão e rosna. A vet. contou-me que como ela, vai à clinica um gato também rafeiro, como a minha, que nem conseguem tirá-lo da caixa tranportadora. Deram-ma em novembro, estava num quintal muito maltrada, tinha o pescoço todo mordido e sem pelo, uns cães brincavam com ela como se fosse um boneco, metia dó. Parecia meiguinha, depois foi conquistando o terreno cá em casa e ficou assim. Não encontro explicação, mas vejo-a nostálgica a olhar da varanda do 2º andar (do qual já se amandou) como se lhe tivessem roubado a liberdade. Como é surda não posso libertá-la. A minha filha, que tem dez anos, chama-lhe felina pq ela é mesmo má. :evil:

Beijos

Beja

Beta
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

sábado jun 07, 2003 2:06 pm

Olá a todos.
Tenho perdido vários dias a navegar na net à procura de sites de "criadores de gatos". Adoro gatos. Para mim são animais fascinantes e tenho -me encantado com tantas páginas que tenho visitado. Assim aconteceu com este fórum, no qual me emocionei com a história da Snow e da sua filhinha, bem como com a onda de solidariedade que se gerou à sua volta e a Leonilde que foi uma pessoa de muita coragem. Ainda bem que o pior já passou, e que seja como nas histórias, tudo fica bem quando acaba em bem. Parabêns. :D
Eu tenho uma gatinha cá em casa que parece cruzada com gato bravo, bem tento tudo, até já pedi conselhos à vet. , mas nada adianta,não gosta de colo, nem de festas,a 1ª deixa, à 2ª ou 3ªlevamos logo uma dentada ou arranhão e rosna. A vet. contou-me que como ela, vai à clinica um gato também rafeiro, como a minha, que nem conseguem tirá-lo da caixa tranportadora. Deram-ma em novembro, estava num quintal muito maltrada, tinha o pescoço todo mordido e sem pelo, uns cães brincavam com ela como se fosse um boneco, metia dó. Parecia meiguinha, depois foi conquistando o terreno cá em casa e ficou assim. Não encontro explicação, mas vejo-a nostálgica a olhar da varanda do 2º andar (do qual já se amandou) como se lhe tivessem roubado a liberdade. Como é surda não posso libertá-la. A minha filha, que tem dez anos, chama-lhe felina pq ela é mesmo má. :evil:

Beijos

Beja

Beta
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

sábado jun 07, 2003 2:07 pm

eu proponho Agnes para a bebé por ser uma inocente, felizmente salva. (Leonildes só consigo fazer a tranferência entre bancos, nos dias úteisok?)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 07, 2003 4:27 pm

Olá

Leonilde, fico feliz por ver que a Snow está a comer bem (gosto do nome) e vejo que ela já gosta de si.

Quanto à bébe vou pensar em nomes.

Miadores, as cores não devem ter ficado porque não desactivou os bbcodes.

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano

sábado jun 07, 2003 5:05 pm

Boas tarde!
:D :D

Continuam as boas notícias! :D :D

Obrigado, Kathleen :D
Pois não, esqueci-me :oops: :oops:

Vou experimentar a seguir!

Também gosto de Snow!

Até + logo! ;)
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 07, 2003 5:34 pm

Boas tardes a todas.

E aqui vão mais umas letrinhas :

Anii :

Obrigada, desde já. Qualquer que seja o dia que lhe dê...e é sempre bem vinda toda a juda que estes (as) mágnificos amigos dos animais, têm dado.

O nome de Snow, foi porque ela é creme com branco ( quase por todo o corpo) com a ponta do rabo, tigrada. Era uma gatinha bem linda, antes deste triste episódio...a Lu conhece-a porque ela andáva num terreno por detrás da casa dela, ainda antes dela ter tido os filhos e ter ficado doente. Mas resta-me a muita fé que tenho em que esta " menina " vai ser linda como antes... ( agora, parece um E.T., tadinha ) :(

Bem vinda ao forum, Betha.

Qnt há sua gatinha, tb tenho uma que era brava e desde que a mandei estitilizar, passou a ser mancinha e até já gosta de colo, só quando estamos sentados ou deitados, mas já não é mau... ;)

Já pensou em mandá-la estirilizar? Pense nisso...e verá que valeu a pena o gasto e preocupação...ok ?
Boa sorte.

Bem...agora, lá vou eu fazer mais umas coisitas e atender as minhas " nétinhas "...

:lol: :lol: :lol:

Leonilde
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 07, 2003 10:18 pm

Queria-vos fazer uma pergunta e talvez alguem me saiba responder:

A Snow quando estava enjaulada, na vet, urinava no areao...e agora que esta livre ( sem a porta da transportadora ) faz as necessidades no chao ... :o .Acho isto muito estranho porque ela quando esteve com os filhos, na coelheira, no dia em que os teve, o meu marido deixou la uma caixinha com areao e ela fez as necessidades ( no primeiro dia de ter tido os filhos ) nesse areao ... :o

Outra coisa que me est´´a a surpreender ´´e o facto de a vet que a tratou, dizer que a alimentava com a sonda prq ela tinha panico a seringa...mas eu estou a dar-lhe agua e leite da filha, cada meia hora, para hidratar,com a seringa e ela aceita...( embora com alguma dificuldade em engolir, mas aceita ) .

Desculpem n~~ao colocar acentos, mas estou com problemas no teclado... :o :evil:

Outra coisa que eu gostaria de saber, ´´e se quem deu os donativos, se quer que eu enuncie, aqui, os nomes e quantias... ou se s´´o o total dos donativos ?

A Bebe como j´´a ve alguma coisinha, assim que entro no quarto, la vem ela espreitar pela rede da transportadora onde se encontra e j´´a me conhece :D começa, logo, a miar bem alto prq ja sabe que la vem a mulher do leitinho... ;) :lol: :lol: :lol: ;) .Esta a crescer a olhos vistos..e impressionante a velocidade com que os animais desenvolvem, em relaçao aos humanos... ;) .

Leonilde
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

sábado jun 07, 2003 11:00 pm

Olá a todos e em especial olá Leonilde!

Foi fantástico aquilo que se fez em relação aos donativos para ajudar as gatitas mais fortes do mundo.E fiquei mt indignada com a tal vet., não deve saber o que faz :evil: :evil: :evil: :evil:

Olha eu não posso ajudar, porque sou estudante e não tenho os meus próprios rendimentos :( .Então como não posso ajudar com os donativos aqui fica a minha preocupação e admiração por essas gatitas e por ti Leonilde.

Um bom nome para a gatita bébé seria vitória, já que com tanto pouco tempo de vida sobreviveu às mil maravilhas.Em relação à mãe gosto do nome snow.

Beijocas e fiquem bem,

Patrícia
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sábado jun 07, 2003 11:08 pm

Olá a todos
Só agora cheguei a casa e estava em pulgas por saber o que se tinha passado durante o dia, vim logo a correr ligar o comp. e nem dei de comer aos meus gatos nem nada, para saber notícias das nossas meninas. Claro que fiquei muito feliz por saber que o estado delas é muito satisfatório e tudo vai correr bem a partir daqui.
Em relação ao nome acho muito bem que tenhas posto Snow é muito bonito.
Para a pequenina só me lembro de Leo, porque me faz lembrar o diminutivo de Leoa, de lutadora e também uma homenagem à nossa amiga Leonilde.

Um beijo grande para todas

Franc
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

domingo jun 08, 2003 12:13 am

Boa noite,

Antes de ir dormir, vim cá dar uma espreitadela! e estou muito contente com as novidades, o importante é que a Snow coma para ter energias :D

Quanto às ajudas, cada um fêz o que pôde de bom agrado, penso que não precisa mensionar quem nem quanto. Foi uma ajuda de bom coração que a Leonilde irá gerir da melhor maneira ;)

Muitos miaus e ronrons, ;)
Responder

Voltar para “Gatos”