Mais um...perdão, uma!... E outra...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

terça mai 27, 2003 3:48 pm

Olá a todos!

Não sei se alguns se lembram, eu no inicio de Fevereiro adoptei um gatinho, o Felix, com intenção de oferecer à minha mãe, que queria um bichano "caçador", para guardar o quintal da bicharada... :p Só que eu queria levar o bichano já castrado...e verificar se o bichinho era mansinho por causa das minhas sobrinhas...e o tempo foi passando...e eu fiquei com ele;)
No fim de Março fui visitar a "madrinha" do Felix, e logo ao chegar vimos uma gata vadia a transportar os seus pequeninos (com+/- 1 mês)...um deles era x siamês...a minha mãe gosta de siameses... :roll: e eu trouxe-o para o amansar...para o habituar à comidinha...levei-o ao vet...Chamei-lhe Neco... e consegui :oops: dá-lo à minha mãe, foi prenda de anos! :)
Só que quando o ofereci, já não era Neco, era Neca!... :? (sabem aquela altura em que há certas dúvidas mas parece quase um?...Pois, era uma 8) )
Bem em vez de se castrar, esteriliza-se, e chama-se Nina. ;)
Depois, conheci a história de uma gatinha, rejeitada pela mãe, e muito doente com coriza... Uma sra. bondosa recolheu-a e tratou-a, pois de outra forma teria morrido...e o meu marido ofereceu-ma nos meus anos! :D
Que nome lhe pus? :?: :idea: Só podia lembrar-me da causa que a trouxe indirectamente até mim... :idea: Chama-se Koriza ( com K é mais fino) e é o ultimo grito em pilhas Duracel ultra, ultra, ultra resistentes, e gostamos muito dela, e do Felix, e da Natasha, e do canário e dos periquitos...

Bem, tudo isto só para partilhar convosco a alegria "animalesca" que vai lá em casa: o meu filho brinca c/ a gatinha, o gato mete-se ao barulho, a cadela ladra pq tb quer atenção, os pássaros assustam-se e esvoaçam, eu mando-os calar por causa dos vizinhos...e o meu marido ri-se à gargalhada da situação. :roll: :roll: É uma casa cheia 8)
"Tão a ver o filme?
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 27, 2003 4:28 pm

Olá

Os meus parabéns pelas aquisições dos gatinhos.
Essa casa deve ser uma animação.

Beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça mai 27, 2003 5:02 pm

São casas assim que eu gosto... agitação! Quando estou em casa sem as cadelas é uma tristeza... o gato fica calmo e assim não dá!

Parabéns pelos seus novos amigos, com certeza vão ser todos felizes.

Miau
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça mai 27, 2003 9:25 pm

nem sabe como a entendo paula. cá em casa por vezes (quase todas as vezes), os hamster fogem da gaiola, a gata corre atrás dos hamster que gritam e mordem na gata, a joana "aperta o pescoço à gata " para não comer o hamster, a cadela está solta e vem ver o que se passa, a cadela foge da gata e a gata da cadela, tapetes pelo ar, ai o meu tapete de arraiolos, o rosicollor grita desalvorado assustado com as tropelias, a filha ri à gargalhada, o pai olha espantado sem saber bem o que fazer, a joana corre atrás da gata, corre atrás dos ratos, tenta apanha-los, não consegue, ralha com o cão da vizinha que já está outravez no quintal, apanha o rato, a gata corre a cadela foge assustada.... a joana prende os ratos, põe a cadela do canil, tapa a gaiola do pássaro, "arremessa" o cachorro da vizinha para o outro lado do muro, fecha a gata na sala, deita a filha, manda o pai ir beber café... enfim só... malditos hamsters siberianos que fogem por todo o lado. (esta é uma história veridica, acontece pelo menos uma vez por semana, se quiserem visitar o meu álbum, só lá faltam os hamsters siberianos...)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 27, 2003 11:36 pm

Boa noite Paula Santos.

Além do meu caso ser mt identico ao seu, também a minha " Nina " é siamesa e qnd a recolhi, da rua, pensei ser um " Nino " :lol: :lol: :lol:
Está esterilizada e é a minha dôce.

A minha Nina andou doentinha, esta última semana, mas felizmente já está bem.

Os meus parabéns pelos seus " ninos " todos.

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mai 28, 2003 8:51 am

Olá

Buzio, não consegui parar de rir a imaginar esses animais todos ai por sua casa :lol: :lol: :lol: , deve ser uma animação....

beijokas
kathleen
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

quarta mai 28, 2003 10:45 am

Com a Nina acontece uma situção engraçada: ela gosta de "mamar" nos nossos braços. Quando a aconchegamos no nosso colo ela vai logo à procura dessa zona, e parece mesmo que está a mamar na mamã dela... :lol:
A 1ª vez que ela fez isso até senti remorsos de as ter separado tão cedo...mas por outro lado se não o fizesse talvez já não estivesse viva, como um dos irmãos...no entanto não deixo de sentir uma certa culpa, e nunca lhe negamos esse miminho.

Buzio

Essa do cão da vizinha do lado fez-me lembrar uma situação que vivi no início da Natasha estar conosco. Nunca tinha tido uma cadela ao meu cargo e não conhecia bem o "poder do cio". Na 1ª vez que "se manifestou" eu tinha que montar guarda quando ia a casa dos meus pais, pq os cães da vizinhança apareciam de todo o lado. Era pelo terraço da vizinha, outros saltavam o muro numa parte mais baixa...e depois para os tirar do quintal?... Havia um que até me ladrava como se estivesse a guardar o território dele!...
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Kathleen
Membro Veterano

quarta mai 28, 2003 10:55 am

Olá

Eu não acho que esse comportamento da Nina signifique que foi retirada muito cedo da mãe. A Amélia faz o mesmo deita as patinhas e mama no meu pijama. Só faz isto à noite quando vai dormir (ela dorme comigo), sempre fez isot desde bébe e continua. O problema é que agora eu durmo de camisa de dormir fininha e de alças e ela espeta as unhas na mihnha pele :roll: . Então deito-me com um lenço mais grosso na zona onde ela faz isso para não me amgoar. mas não sou capaz de ralhar com ela, sempre a deixei fazer isso :roll:

Mas as pessoas minhas conhecidas que têm gatos dizem que os deles fazem o mesmo.
Eles julgam que nós somos as mães...

Beijokas
kathleen
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta mai 28, 2003 11:08 am

paula - o caso do cão do meu vizinho não é esse, pois normalmente ele só entra no quintal quando a minha cadela está dentro de casa ou no canil presa, porque ela morde-lhe. o java (o cão) que podes ver no meu álbum, hsabituou-se que eu lhe desse pedacitos de pão, queijo, carne, biscoitos de cão e sempre que está solto, fica em pe em cima do muro que divide os quintais à minha espera, mass volta e meia, ouve confusão, salta logo cá para este lado e espera não ser atacado pela orla, mas no caso deste, gosto de o ter cá e sempre que a balsa (cadela do vizinho) ou a orla (a minha cadela) entram no cio, a nossa estratégia é enviar o java de férias para a casa dos meus pais (que ele adora) para o meu canil (tenho 9 cães, mas só uma está comigo no apartamento) porque faz demasiado barulho, mas é um amor de cão e também tem uma vantagem, tal como a minha orla também tem medo da mimi gata, o que faz da mimi a rainha cá da casa (ou o chefe será o luna - hamster que morde na mimi?) e não corre perigo na boca dos cães, podendo andar todos à solta, o que me dá jeito, pois como todos os animais que tenho já vieram (bem) adultos cá para casa, sempre tive receio de os juntar, mas nada mais fácil, cada um foge para seu lado e pronto! fiquem bem e desculpem o comprimento deste post. :oops:
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta mai 28, 2003 11:13 am

paulassantos Escreveu: "Tão a ver o filme?

Sim sim tou a ver o filme, a minha casa tb é uma casa de "malucos" :p mas não há problema que resolve-se tudo. De vez em quando tb tenho uma decoração muita gira lá em casa, tapetes a amarenharem pelas paredes :D , dá um certo toque de Picasso às paredes ;)

Muitos parabens pela "harmonia" :p
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

sábado jun 07, 2003 11:27 pm

:lol: :lol: :lol: Deve ser giro!! :o :o :o

A minha Milupa também tem uma história parecida! 8) 8)

Foi aquela confusão que eu contei no meu diário, pensava que era um gato (Pom-pom) mas afinal era uma gata(Milupa). :o :o
Responder

Voltar para “Gatos”