carlovski Escreveu:Mas mesmo assim acho preferível do que deixar o animal em casa e pedir a alguem para lá ir uma hora por dia.

Olhe...
Não percebo porquê...
Essa será sempre a melhor opção...
Deixar o animal em casa e pedir a alguém de confiança que lhe dê comida e água duas vezes por dia!!
Ao ficar em casa o gato não tem o dono, mas tem o mundo dele... Quando vai para casa de outra pessoa não tem o dono, não tem o espaço dele... É tudo novo, é tudo diferente... O gato pode não reagir nada bem a isso, mas ainda está dentro de um ambiente familiar e com pessoas que podem não ser totalmente desconhecidas para ele...
Quando vai para um hotel não tem nada do que lhe é familiar... Muda o espaço, vê pessoas totalmente desconhecidas para ele... Mudam todas as rotinas dele... Muda tudo... Isso pode ser muito mau para o gato!!
Por exemplo...
A minha gata odeia pessoas que não conhece... Não reage nada bem quando vem cá alguém que ela não sabe quem é... Mesmo às pessoas que vê com frequência não dá grande confiança...
Eu nunca na vida a deixava em casa de alguém e muito menos num hotel...
Tinha três hipóteses... Ou a levava comigo (o que, em muitos casos, pode não ser boa ideia), ou a deixava em casa e certificava-me que alguém lhe dava comida e água duas vezes ao dia, ou abdicava das férias para ficar com ela!!