Férias para os nossos amiguinhos!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlovski
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 11:33 am

segunda ago 25, 2008 10:46 am

:D

Ola novamente!!

Hoje tenho uma pergunta mais simples.
Eu vou partir de férias no dia 8 e geralmente deixo o meu Nino no hotel "Monte dos Vendavais" (até á data não tenho qualquer razao de queixa). No entanto, gostaria de saber se algum de voces conhece outros sitios que sejam igualmente bons e onde os nossos amigos sejam bem tratados durante a nossa ausência. Só para saber, no caso do "Monte dos Vendavais" não ter vaga.

Obrigada pela vossa colaboração e, se for caso disso, boas férias!!

Carla
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

segunda ago 25, 2008 4:28 pm

nunca deixamos o nosso num desses locais (que por norma sao carotes :) )
deixamos sempre com alguem de familia que num instante se adaptam ao novo hospede :D
carlovski
Membro Júnior

terça ago 26, 2008 2:57 pm

miranda13 Escreveu:nunca deixamos o nosso num desses locais (que por norma sao carotes :) )
deixamos sempre com alguem de familia que num instante se adaptam ao novo hospede :D

Pois mas o problema é que nao tenho nenhum familiar que possa ficar com ele, os amigos ou tem caes ou gatas e por vezes noa se sentem á vontade para ficar com o nino. A minha última alternativa é memso deixa-lo no hotel. Mas acredite que a mim também me parte o coraçao!!!!

Mas mesmo assim acho preferível do que deixar o animal em casa e pedir a alguem para lá ir uma hora por dia.

:cry:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça ago 26, 2008 3:32 pm

carlovski Escreveu:Mas mesmo assim acho preferível do que deixar o animal em casa e pedir a alguem para lá ir uma hora por dia.

:cry:
Olhe...
Não percebo porquê...
Essa será sempre a melhor opção...
Deixar o animal em casa e pedir a alguém de confiança que lhe dê comida e água duas vezes por dia!!

Ao ficar em casa o gato não tem o dono, mas tem o mundo dele... Quando vai para casa de outra pessoa não tem o dono, não tem o espaço dele... É tudo novo, é tudo diferente... O gato pode não reagir nada bem a isso, mas ainda está dentro de um ambiente familiar e com pessoas que podem não ser totalmente desconhecidas para ele...
Quando vai para um hotel não tem nada do que lhe é familiar... Muda o espaço, vê pessoas totalmente desconhecidas para ele... Mudam todas as rotinas dele... Muda tudo... Isso pode ser muito mau para o gato!!

Por exemplo...
A minha gata odeia pessoas que não conhece... Não reage nada bem quando vem cá alguém que ela não sabe quem é... Mesmo às pessoas que vê com frequência não dá grande confiança...
Eu nunca na vida a deixava em casa de alguém e muito menos num hotel...
Tinha três hipóteses... Ou a levava comigo (o que, em muitos casos, pode não ser boa ideia), ou a deixava em casa e certificava-me que alguém lhe dava comida e água duas vezes ao dia, ou abdicava das férias para ficar com ela!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
miranda13
Membro
Registado: segunda jul 21, 2008 7:41 am

terça ago 26, 2008 4:21 pm

ou isso.... (ir la alguem a casa)
realmente tambem é uma boa opcao....

estivemos a fazer isso a uma cadela durante as 2 semanas de ferias dos donos, iamos la a casa, uma/duas vezes por dia e ela ficava feliz da vida taduxa...eramos a unica companhia dela ;) acho que nunca mais se esquece..

tente essa hipotese...alguem da sua confiança dar um saltinho todos os dias para ver o gatinho..
é algo um pouco chato de pedir , eu entendo, mas nao perde nada...

e depois se la for alguem, quando regressar de ferias ate lhe vao pedir para ir la visitar o felino com saudades ;)
carlovski
Membro Júnior

quarta ago 27, 2008 2:13 pm

:D

Obrigada pela mensagem e conselhos.

Carla
Responder

Voltar para “Gatos”