Gato na rua e a sua alimentação.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cathypt
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2008 2:30 pm
Garfield - Europeu Comum (adopta-me?)
e mais uns tantos em co

terça ago 26, 2008 6:43 pm

Boa tarde

A situação é esta: o Garfield (um gato abandonado que vagueia pela minha rua) tem vindo a comer ração desde já uns bons tempitos (eu e a minha mãe compramos e lá vem ele tão pimpão para a varanda á espera das únicas refeições garantidas dele). Como o dinheiro não abunda e temos de manter dois labradores cachorrões, come ração da barateca. Começou por comer Friskies Adulto (aquelas caixas 400 gr.) de carne, depois passou para as Friskies Adulto de Atum (a única que se vende aqui pertinho). Mais tarde, quando se viu que ele gastava aquilo em três tempos (come que se farta e não engorda um grama :roll: ), passou a comer dos sacos de 2kg do Modelo. Hoje, como já não tinhamos ração para ele e não nos podíamos deslocar encontramos ração ActivePet para gatos adultos (2kg - 2,66 euros).
Bem sei que a ração não é das melhores para ele, como também sei que o dinheiro não cresce das árvores, por isso pensei em perguntar aqui se algum de vós conhece rações baratas, mas melhores!

P.S.: O Garfield está para adopção, é claro! Visitem o seu petsite. é um autêntico mel, dar-se-á bem com as pessoas mas não tolera outros gatos :? E como ele, tantos outros que todos os dias vejo a passear por esta zona! Há uma fêmea pelo menos, dois gatinhos bébés e um gato de três pernas :( Um doninho para estes meninos antes que o frio comece a cegar?
cathypt
Membro Júnior
e mais uns tantos em co

terça ago 26, 2008 8:22 pm

Alguém que possa ajudar :oops: ?
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça ago 26, 2008 9:02 pm

Olá, boa noite.
Também dou comida a gatos da rua, a 6 aliás e costumo comprar no lidl porque é a mais composta e até tem bastante taurina que é muito importante para eles.Um saco com 2 kg custa 3€.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça ago 26, 2008 9:06 pm

Tire fotos aos outros gatinhos e ponha-os para adopção.
Mais barata do que essa e com um minimo de qualidade não estou a ver.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
cathypt
Membro Júnior
e mais uns tantos em co

terça ago 26, 2008 9:08 pm

Taurina :o ? Sou mesmo uma ignorante em relação a gatos :roll: . É "aquilo" que faz bem ao trato urinário? Quanto tempo lhe dura a ração? Este gato dá-me cabo da mesada , come que nem um touro e não engorda uma grama :evil: Essa ração é um pouco mais cara que a ActivePet por isso gostaria de comparar a tabela nutricional, só para ter uma ideia. Pode passar a tabela nutricional?
cathypt
Membro Júnior
e mais uns tantos em co

terça ago 26, 2008 9:12 pm

Lagutrop,

Estão a tentar tirar fotos aos outros, mas são uns ariscos de 1ª categoria. Têm medo das pesoas coitados. Amanhã de manhã vou ver se tiro fotos pelo menos duma gata que sei que andou prenha há uns dois meses a ver se a situação não se repete e ao gato de três patas (não se consegue defender direito dos outros por isso nem come muito :( ). A ver vamos. Não queria sobrecarregar a ABRA com mais uns tantos gatecos mas doi-me vê-los a andar por aqui :cry:
Em relação à ração: não posso abrir a carteira, até porque ela nem é minha (já estou sem a mesada por causa da quantidade absurda de ração que o Garfiel come todas as semanas!), mas o que poder fazer, farei :|
o21963071
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 9:16 pm

Não tenho comigo a tabela nutricional (a comida dos gatos da rua guardo na arrecadação da minha sogra) mas se é mais cara, veja se essa, que é do pingo doce se não me engano,tem taurina e quanto tem?E se tem as vitaminas principais, fósforo, ferro, cálcio, etc.
Como lhe referi dou comida a 6 gatos da rua e não dou só ração também dou latas, não faço ideia quanto dura um saco com 2 kg para um gato só.Eu gasto á volta de 2 sacos por semana mais as latas de 400 kg.
cathypt
Membro Júnior
e mais uns tantos em co

terça ago 26, 2008 9:18 pm

:| Vou er de começar a prestar mais atenção às rações. Bem, obrigada :)

As latas não serão de 400 gr.? 400kg é um bocadinho dificil :P (não resisti)
Gatos de todas as idades&nbsp;para adop&ccedil;&atilde;o na zona de Braga. PM para mais informa&ccedil;&otilde;es.
o21963071
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 9:19 pm

E o facto de ele não engordar nao tem a ver com a comida, e sim com o facto de nao estar castrado e de andar livremente.Dormem menos...
Não espere q ele engorde pq isso dificilmente acontecerá.Felicidades.
o21963071
Membro Veterano

terça ago 26, 2008 9:20 pm

sim, 400gr.LOooooLLLLLLLLLLL
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 26, 2008 9:32 pm

Os gatos que vagueiam em liberdade, engordam menos mas tambem porque nao sao desparasiatdos.

Desparasite o gato e se possivel castre-o porque, bem alimentado...e um ver se te havias a cobrir as desgracadas das gatas de rua.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cathypt
Membro Júnior
e mais uns tantos em co

terça ago 26, 2008 9:49 pm

Castração e Desparazitação (e tudo o que inclua uma ida ao vet) estão fora de questão :( A minha mãe já faz muito em abrir os cordões á bolsa para alimentar o Garfield, quanto mais uma desparazitação quer interna quer externa (o problema nem é a minha mãe não querer, é mais o meu pai não gostar do gato :roll: e fazer coisas ás escondidas dele nunca resultou nem resultará). Castração? Quantas vezes já pensei nisso e me massacrei, principalmente quando uma gata esteve prenha e el voltou com feridas. Mas como? Para o castrar, tinha de ter a certeza que ia ser adoptado; a minha família não arcaria com os custos (infelismente não sou eu a dona de casa) e o pós-operatório? Pois, ainda me lembro quand foi o dos cães, toda a hora a arranjar os cones (porque sabe-se lá os partiram todos), hidratá-los por causa do calor e dar antibiótico a horas certas. Tudo isto não seria possível porque estou proibida de deixar o gato entrar (apenas entra quando vai comer e os cães estão a observar de lá de fora, a stressar ou em dias muito frios e chuvosos em que se instala na lavandaria, mas sempre de janela aberta porque senão é uma miadeira desgraçada!). Enfim, como esta história, ao longo do país, muitas se repetem.
Gatos de todas as idades&nbsp;para adop&ccedil;&atilde;o na zona de Braga. PM para mais informa&ccedil;&otilde;es.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 26, 2008 10:17 pm

O desparasitante interno nao e assim tao caro e pode dar-lho camuflado num pate que ele goste.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 27, 2008 9:16 am

Não disse que está perto da ABRA?
Eles provavelmente lhe dirão onde arranjar um vet que talvez faça preços mais baratos.
Castrar um maho não é nenhuma fortuna se for gato de rua e o pós operatorio são apenas umas horas.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”