Vários Comportamentos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
J0aN1Nha
Membro
Registado: quinta fev 17, 2005 11:28 pm

quarta ago 27, 2008 12:39 pm

Bem...

A minha gatinha chegou na segunda feira a casa. Fez ontem 4 meses.

Acontece que ela está sempre a esconder-se de nós. Não corro atrás dela, deixo a andar, mas faz me um pouco de confusão.
Sendo que tenho uma casa grande não lhe meti toda a disposição. Resumia assim ao corredor e ALL a sala e à suite, pois a caixinha dela está no wc desse mesmo quarto.
Agora surgem as duvidas:

Não a vejo a comer nem a beber, no entanto ela tem feito xixi.

Será aconselhavel deixar as coisinhas dela todas juntas? comer e caixinha?

Comprei lhe um brinquedo daqueles p arranhar que meti na sala para estar mais junto a nós, no entanto o comer n posso por na cozinha ( porque da ultima vez ela escondeu-se na parte de trás do figorifico), meti assim o comer e a caixinha das necessidades no WC e o " brinquedo " na sala.

A minha gatinha tb nao brinca, nos desafiamo la, com os brinquedos tipicos mas ela simplesmente encolhe-se e nao brinca, ja me disseram que os persas sao mesmo assim calmos...mas acho estranho tanta apatia.

Os olhinhos dela estão mt manxados com as tipicas lagrimas, já estou a lava los com soro e irei hoje comprar os produtos aconselhaveis no outro topic.

Será aconselhavel leva-la ao vet visto ela nao comer e n agir?... Ela corre mas connosco nao brinca :(

:roll:
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quarta ago 27, 2008 1:59 pm

Ola!

O meu sebastião ta comigo há 1 mes e nos primeiros dias em casa também foi assim... o importante é ter sempre a disposição aguinha e comida, não pressionar, deixar que seja ele a vir ter connosco quando se sentir mais confiante.

Pode ler este artigo aqui do forum que me ajudou muito http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=317

Quanto a ir ao vet considero muito importante, eu fui com o meu kd passado 3 dias de estar em casa porque só nessa altura ele se deixou tocar.

Vet viu-o e estava tudo bem menos a temperatura que, não estando com febre, estava um cadinho alta. Deviam ser os nervos e tb o calor aqui da Régua que andava perto dos 35º.

´beijinhos e boa sorte :) vai correr tudo bem!
J0aN1Nha
Membro

quarta ago 27, 2008 2:13 pm

Obrigada Paula.

Eu sempre tive gatos...mas sempre tive a minha mae a ajudar-me com todos eles.

Tive uma vez um persa preto lindo, que morreu envenenado pelos vizinhos e assim foi sucessivamente com todos os gatos pretos... Neste momento a minha mae tem um pretinho que nao sai de casa, pois a primeira vez que o fez, ausentou-se do quintal e prnt voltou completamente apatico, levamo-lo ao vet e lá estava tinha uma hernia ( segundo a vet causada por uma " tareia" de alguem enfim...).

Agora que tenho a minha casa, ja tive uma pittbull que fui obrigada a dar, porque sou asmatica e por mais estranho que vos pareca sou alergica a caes e nao a gatos, enfim a saude é sempre algo estranho)... dei a minha menina apos choros, inssistencias da minha parte p ficar c ela, até que as crises eram constantes e tinha que levar mascaras de oxigenio a todo o custo. Nao sei se foi p sempre ter tido gatos, a minha asma n se manifesta na presenca desses lindos meninos.

Isto tudo para dizer que esta gatinha era muito desejada, a minha intenção era mesmo adoptar um gato abandonado, mas o meu namorado precipitou-se e ofereceu me a Matilde.

Ela já trouxe o boletim das vacinas, em que consta a desparasitacao a 27/07/08 e a primeira vacina.

Hoje vou ao vet para que ele verifique quando tenho que lá ir p ela levar as restantes, e tambem porque preciso de um produto p lhe colocar nos olhos, pois nao acho o soro fisiologico suficiente.

:D Espero que corra mesmo tudo bem :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 27, 2008 2:16 pm

Com a 1ª vacina nessa data tem mesmo que ir rapidamente ao vet para levar a 2ª dose.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
J0aN1Nha
Membro

quarta ago 27, 2008 2:26 pm

Vou hoje :)

Depois conto-vos as novidades :wink:
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

quarta ago 27, 2008 2:38 pm

Ficamos á espera para saber como ficou
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quarta ago 27, 2008 3:40 pm

Gostaria apenas de fazer uma observação, se me permite...

Manter o comer perto do WC não é de todo a melhor opção. Os gatos são animais extremamente asseados. Tendo em conta que por mais limpo que o WC esteja, deita sempre cheiros, manter a comida perto é o suficiente para eles recusarem comer, ou em alternativa começar a manifestar-se não fazendo as necessidades no WC (por exemplo).

Talvez seja melhor manter a taça do comer e água, na sala, onde diz ter o seu arranhador :wink:

Quanto à aparente "apatia", não deverá esquecer-se que a gatinha ainda está em fase de habituação, no entanto o facto de os persas serem animais calmos por natureza, não invalida que adorem brincar e andem aos pulos!

Aliás, a minha, enquanto estamos perto dela, nunca pára quieta (a não ser ao início da noite, que lá se acalma no sofá), anda sempre aos saltos e a correr, derrapar no chão, etc :lol:

De qualquer forma quando for fazer a visita ao veterinário para a 2ª dose da vacinação, poderá expor as suas dúvidas :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
J0aN1Nha
Membro

quarta ago 27, 2008 3:55 pm

Pois realmente...

Vou colocar junto do " brinquedo"

Obrigada :wink:
J0aN1Nha
Membro

quinta ago 28, 2008 9:08 am

Bem as novidades, fui ontem ao Veterinário, e ele pediu-me para lá ir hoje, uma vez que estavam mts animais a minha frente e já passava da hora de fecho. Ficou assim marcado para hoje.

A Matilde vai ter q levar novamente a 1ª dose, pois já passaram 4 semanas, e não convem arriscar.

Vai ser desparasitada hj novamente :)

Ontem já comeu e bebeu mta aguinha :D :D upaaa upaaa =)

E já comecou a brincar... no entanto teima em esconder-se...

Agora só com o tempo :roll:

Vou tirar fotoss p dps por aqui :wink:

Obrigada
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta ago 28, 2008 4:34 pm

J0aN1Nha Escreveu:E já comecou a brincar... no entanto teima em esconder-se...
A minha tem 1 ano e 3 meses e ainda hoje ela se esconde :lol:

A Matilde ainda está em fase de habituação, tudo é novo para ela, por isso precisa do seu tempo para se ambientar e mostrar a sua personalidade :wink:
Depois, quando ela se começar a mostrar vais vir aqui é pedir conselhos para ver se ela se acalma :lol:

:wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
J0aN1Nha
Membro

sexta ago 29, 2008 9:50 am

A Matilde continua a desenvolver muito bem :)

Ontem foi só brincadeira, já come e bebe normalmente :)

Fiz uns videos, depois meto aqui :D

Amanha vai ao veterinário para que seja observada como deve ser, visto que o que foi inicialmente... MEU DEUS!!

:wink:
Responder

Voltar para “Gatos”