São injecções e não vacinas e ainda têm mais inconvenientes.Flora Escreveu: Existem umas vacinas próprias para as gatas não terem filhos.
P.S
Não vai sugerir prender os animais com trela na varanda como fez no fórum dos cães, pois não ?
Moderador: mcerqueira
São injecções e não vacinas e ainda têm mais inconvenientes.Flora Escreveu: Existem umas vacinas próprias para as gatas não terem filhos.
Florinda Escreveu:Vacinas?!Flora Escreveu: Existem umas vacinas próprias para as gatas não terem filhos.![]()
![]()
![]()
![]()
Por favor, informe-se melhor!
Foi a opinião dos dois veterinários, mas eu, francamente, não sei. Não tenho conhecimentos suficientes nem experiência com gatos nessa situação para poder esclarecer...Kathleen Escreveu: Como a Amélia vai ser esterilizada antes do primeiro cio, mas uns dias antes de fazer os oito meses, a questão da incontinência já não se coloca não é?
A Xaninha é de raça Persa? Se for, é possível que ainda não tenha tido o primeiro cio, pois as fêmeas Persas amadurecem mais tarde que as de outras raças. Caso contrário, é mesmo bem possível que a Ana não tenha dado conta, pois há casos de gatas que quase não se manifestam: tenho uma amiga que é dona de duas gatas da mesma ninhada e só uma declara o cio de modo óbvio. A outra quase nem se ouve!ana262 Escreveu: A minha Xaninha já tem oito meses e ainda não teve cio... Será normal ou ela tem cios tão calminhos que nem notei?
Parece-me que está a pensar bem, pois não creio que haja qualquer necessidade de sujeitar um animal a uma operação se os cios não incomodam (gata, donos e vizinhos) e se o risco de gravidez não se coloca... A operação justifica-se essencialmente como alternativa saudável à pílula e como meio anti-concepcional seguro. Foi o que a veterinária me disse.ana262 Escreveu: a Xana não tem acesso ao exterior, a não ser de trela. Assim sendo, pondero a hipótese de não a sujeitar a uma intervenção cirúrgica, por mais segura que seja. (...) Estou a pensar mal?