Pilula

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 08, 2003 10:23 pm

Flora Escreveu: Existem umas vacinas próprias para as gatas não terem filhos.
São injecções e não vacinas e ainda têm mais inconvenientes.

P.S

Não vai sugerir prender os animais com trela na varanda como fez no fórum dos cães, pois não ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 09, 2003 10:52 am

Florinda Escreveu:
Flora Escreveu: Existem umas vacinas próprias para as gatas não terem filhos.
Vacinas?! :o :o :o :o
Por favor, informe-se melhor!

Florinda:
Penso que não era exactamente "vacina" que a Flora queria dizer... Acho que era "injecção". Foi uma imprecisão vocabular que talvez se explique pela idade da Flora (13 anos, se não me engano).

Igualdade:
O primeiro veterinário da Anaïs também era de opinião que as gatas deveriam ter uma ninhada antes de serem esterilizadas para que atingissem a maturidade hormonal. No entanto, a actual veterinária dos meus dois gatos entende que não há qualquer necessidade disso, afirmando que a maturidade hormonal é atingida quando a fêmea atinge o 1º ano de idade (à excepção das Persas - é cerca de meio ano mais tarde). Porém, ambos estão de acordo com a teoria de que a esterilização (e a castração também) feita antes dos 6 mêses, pode provocar problemas de incontinência.
No meu entender de leiga, a questão da ninhada antes da esterilização será apenas uma questão de opção do dono... Mas, no caso de se optar por esta hipótese, o dono deverá ter o cuidado de arranjar previamente donos para os futuros bébés, senão corre o risco que ficar com 5 ou 6 filhotes em mãos!
Última edição por Cleopatre em segunda jun 09, 2003 2:26 pm, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 11:15 am

Olá

Cleopatre engraçado que acaba de me tirar uma dúvida. Como a Amélia vai ser esterilizada antes do primeiro cio, mas uns dias antes de fazer os oito meses, a questão da incontinência já não se coloca não é?

beijokas
kathleen
ana262
Membro Júnior
Registado: quarta nov 06, 2002 10:12 am

segunda jun 09, 2003 12:56 pm

olá!
A minha Xaninha já tem oito meses e ainda não teve cio... Será normal ou ela tem cios tão calminhos que nem notei? Não me pode ter passado despercebido porque passo todo o tempo livre com ela.
Quando ela o tiver, está decidido, se for muito chato para ela, (e para nós), vai ser esterelizada aesar de a ideia me assustar muito. Peço ao "pai" para ir com ela ;)
ana262
Membro Júnior

segunda jun 09, 2003 12:57 pm

olá!
A minha Xaninha já tem oito meses e ainda não teve cio... Será normal ou ela tem cios tão calminhos que nem notei? Não me pode ter passado despercebido porque passo todo o tempo livre com ela.
Quando ela o tiver, está decidido, se for muito chato para ela, (e para nós), vai ser esterelizada aesar de a ideia me assustar muito. Peço ao "pai" para ir com ela ;)
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 09, 2003 2:41 pm

Kathleen Escreveu: Como a Amélia vai ser esterilizada antes do primeiro cio, mas uns dias antes de fazer os oito meses, a questão da incontinência já não se coloca não é?
Foi a opinião dos dois veterinários, mas eu, francamente, não sei. Não tenho conhecimentos suficientes nem experiência com gatos nessa situação para poder esclarecer... :| No entanto, parece-me que a Kathleen tem muita confiança no vet da Amélia e se ele não colocou objecções à operação de uma gata com essa idade, é porque não deve mesmo haver problema. ;)
ana262 Escreveu: A minha Xaninha já tem oito meses e ainda não teve cio... Será normal ou ela tem cios tão calminhos que nem notei?
A Xaninha é de raça Persa? Se for, é possível que ainda não tenha tido o primeiro cio, pois as fêmeas Persas amadurecem mais tarde que as de outras raças. Caso contrário, é mesmo bem possível que a Ana não tenha dado conta, pois há casos de gatas que quase não se manifestam: tenho uma amiga que é dona de duas gatas da mesma ninhada e só uma declara o cio de modo óbvio. A outra quase nem se ouve!
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 09, 2003 3:16 pm

Olá

Ana de qualquer forma, leia o resto das respostas que foram dadas neste tópico e verifique que a esterilização não se faz apenas porque as gatas fazem muito barulho quando estão com o cio, também é aconselhada por questões de saúde.

Beijokas
kathleen
ana262
Membro Júnior

segunda jun 09, 2003 3:42 pm

olà,

Cleopatre, a Xaninha é SRD, por isso deve ter cios muitos discretos, deve ser isso.
Kathleen, li as outras respostas com alguma atenção, sim. Acontece que a Xana não tem acesso ao exterior, a não ser de trela. Assim sendo, pondero a hipótese de não a sujeitar a uma intervenção cirúrgica, por mais segura que seja. Fico à espera de ver como correm as coisas. Estou a pensar mal?

Cumprimentos ;)
ana262
Membro Júnior

segunda jun 09, 2003 3:44 pm

olà,

Cleopatre, a Xaninha é SRD, por isso deve ter cios muitos discretos, deve ser isso.
Kathleen, li as outras respostas com alguma atenção, sim. Acontece que a Xana não tem acesso ao exterior, a não ser de trela. Assim sendo, pondero a hipótese de não a sujeitar a uma intervenção cirúrgica, por mais segura que seja. Fico à espera de ver como correm as coisas. Estou a pensar mal?

Cumprimentos ;)
Cleopatre
Membro Veterano

segunda jun 09, 2003 3:57 pm

ana262 Escreveu: a Xana não tem acesso ao exterior, a não ser de trela. Assim sendo, pondero a hipótese de não a sujeitar a uma intervenção cirúrgica, por mais segura que seja. (...) Estou a pensar mal?
Parece-me que está a pensar bem, pois não creio que haja qualquer necessidade de sujeitar um animal a uma operação se os cios não incomodam (gata, donos e vizinhos) e se o risco de gravidez não se coloca... A operação justifica-se essencialmente como alternativa saudável à pílula e como meio anti-concepcional seguro. Foi o que a veterinária me disse.
No entanto, se conhecerem outros benefícios, por favor alertem-me.
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

segunda jun 09, 2003 4:36 pm

Olá Scooby! :)

Eu compreendo os teus medos em relação a esterilizar a tua gatita.
Eu não tenho gatas, só tenho um gatito, o Maio, que foi castrado à pouco tempo e apesar de saber que a operação é totalmente diferente, eu também tive medo.

No meu caso o Maio fois castrado e dp veio para casa ainda anestesiado e só duas horas mais tarde é que acordou, e eu estava aflita é claro.

Mas para o Scooby ficar mais descansado quando a for esterilizar peça à veterinária que a gatita acorde lá e assim já pode ficar mais descansado.

Acho que fez mt bem em marcar a operação da gatita, e não dar a pílula porque isso faz mt mal.

E vai ver que vai correr tudo bem.

Beijocas e arranhadelas do Maio :p
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 09, 2003 4:56 pm

Olá kathleen
Acho que está certa, antes agora do que mais tarde.
Não tenha medo, o importante é termos um vet. competente e de confiança (acho que já o encontrou). Não há necessidade da sua menina vir a sofrer, porque existem no mercado tantos medicamentos (vi no telejornal que os animais no após operatório ficam a soro com analgésico).
Quanto aos filhotes, sou completamente rendida por eles, ter uma ninhada de coisinhas fofinhas e cuidar deles durante uns meses (vê-los crescer, brincar ), deve é ser difícil vê-los partir e ficar com o receio de não cuidarem deles como nós. Vamos encarar como o melhor que é para as nossas meninas.

Beijos
Beja
Beta
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda jun 09, 2003 8:20 pm

olá,

A minha gatinha é Persa e já teve o primeiro cio (sete meses) mas não durou muitos dias...
Não vou castrar a minha menina antes de a deixar ter bébés. Primeiro pq o vet disse não haver problemas, depois porque adoro gatinhos bébés e por último é facílimo dar gatos Persas o pior vai ser arranjar um namorado para ela, mas isso será outra etapa (ainda falta muito tempo até a minha menina ficar bem desenvolvida para poder ter filhotes) .

Disseram-me que o acto sexul para as gatas é muito doloroso e que elas não sentem qualquer prazer... sabem alguma coisa sobre isso?

Miaus

Guida
Kathleen
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 11:28 pm

[quote=ana262]
olà,

Cumprimentos ;)
[/quote]

Olá está a pensar bem. Mas o outro grande beníficio da operação é as gatas não desenvolverem tumores. E mesmo sem se administrar a pilula, se elas não forem esterilizadas têm fortes probabilidades de virem a ter tumores. Por isso a operação é aconselhada mesmo quando a gata não tem acesso á rua. É o que acontece com a minha.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

terça jun 10, 2003 11:30 pm

[quote=igualdade]
Disseram-me que o acto sexul para as gatas é muito doloroso e que elas não sentem qualquer prazer... sabem alguma coisa sobre isso?

Miaus

Guida
[/quote]

Olá

Quanto ao ser doloroso não sei responder. Mas a verdade é que os animais não retiram prazer do acto sexual ao contrário daquilo que nós imaginamos.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”