quinta ago 28, 2008 1:21 pm
Olá...
Quando uma gata é esterilizada tem tendência a engordar, podendo até ficar obesa se não existirem cuidados com a alimentação...
E os cuidados devem existir durante toda a vida da gata, ou seja, ela deve comer sempre ração para gatos esterilizados...
No meu caso...
Esterilizei a minha gata e continuei a dar-lhe comida para gatos juniors até aos 12 meses, desconhecia que devia mudar a ração logo após a operação...
Quando mudei a ração comecei a dar ração normal...
O certo é que ela começou a ficar cheínha e eu decidi mudar a ração para a de gatos esterilizados...
Ela emagreceu muito, mas começou a ficar com os dentes amarelos porque os biscoitos eram muito pequenos e ela engolia-os, não o mastigava e, por isso, ficava mais susceptiva à acomulação de tártaro...
Conclusão...
A vet disse para lhe dar ração normal e é a que eu lhe dou...
Acho que ficou mais pesadinha, mas nada de anormal... E os dentes já não estão amarelos... Mas também controlo ao máximo a ração que ela come e obrigo-a a correr e a saltar, um bocadinho, todos os dias!
É questão de falar com o veterinário da sua gata e ver o que ele aconselha... Mas, normalmente, gatos esterilizados devem comer ração para gatos esterilizados!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>