Gatos=p Preciso de conselhos (1a vez no forum)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sawyer
Registado: quarta set 03, 2008 12:37 am

quarta set 03, 2008 12:58 am

Bem peço desde ja desculpa se tou a fzer algo errado mas e a primeira vez k escrevo aki =P
A razao plo k escrevo e a seguinte , ha 2 anos aquiri um gatinho com cerca de 2 meses k tem vivido na minha casa ate hj ms a um dia decidi trazer para casa mais uma gatinha c cerca d 3 meses pk os seus antigos donos nao sabiam cuidar mto bem dela e a fexavam amarrada num barraco . n achei muito correto e entao pdi p els m darem p eu cuidar dela . informei-me da melhor maneira para que nao houvesse confusao com o gato da casa e percebi que na maioria das vezes o gato da casa nao aceitava beim o novo . No meu caso o novo e que nao aceita o da casa e isso deixou.me confuso , eu mantenho-os em locais separados da casa so separado por um vidro a nova gata "bufa" e o mais velho foge . tou c receio de os juntar . n deveria ser o contrario ? sera plo gato da casa ser ja capado ? quem poder m dar uns conselhos eu agradeço :)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 03, 2008 8:42 am

Leia este topico.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=58933

A gatinha nova deve estar assustadissima.
Tenha calma e dê-lhe tempo.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta set 03, 2008 11:53 am

Tudo é novo para a nova gatinha, é normal ela "bufar" porque está assustada. Tente que a proximação entre os dois seja moderada, aos poucos e poucos e também controlada por si.
Uma ideia: sempre que a mais nova "bufar" pa o outro gato, faça lhe festas e fale com ela num tom calmo..ela precisa de saber que está tudo bem e que nada em sua casa constitui uma ameaça...pode ser que resulte :)
Mas com o tempo vais ver que se vão tornar os melhores amigos
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta set 03, 2008 12:05 pm

à beira dela ele deve ser um "monstro" e ela pode vê-lo como uma ameaça... afinal, ela é pequenina, possívelmente não teria contacto com outros gatos à algum tempo... além disso, está num ambiente novo... é normal ficar assustada...

tente manter as unhas dos dois gatos aparadas e deixe que se entendam... se o problema é a nova residente e ela é ainda pequenina, acho que logo logo eles se tornarão amigos...

não force a aproximação por parte deles... deixe-os, eles, com o tempo, acabam por se entender... :wink:

já agora,
parabéns por ter ficado com a pequena!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
sawyer

quinta set 04, 2008 11:33 pm

ola !
Bem ao fim d 4 dias decidi entao soltar a pequenina para passear e conhecer o resto da casa e aconteceu o que esperava ela persegue o mais velho pla casa toda e ate se atira a ele ms sem nunca xegarem a vias de facto , o mais velho foge e faz uns "grunhidos" estranhos por vezes o mais velho quando tao frente a frente levanta lhe a patinha mas sem garras e ela entao foge , passados 5 segundos volta a carga sem descanso para o mais velho . . A pekenina deixou de bufar o mais velho nunca o fez . . Nao sei se algum dia se darao como irmaos como muito do que leio por aqui o mais provavel e se ignorarem nao ?
Mas como ja tinha dito o meu caso nao e tao normal assim porque foi a pequenina que se impos ao grande !=P Ah ja agora o mais velho (2 anos) chama-se Neco . . A pequenina 4 meses é a Luna =D
lagutrop
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 9:03 am

Isso já devem ser tentativas para brincar.
Os gatos brincam com o "toca e foge" , com lutas que nos parecem terriveis mas em que não se magoam e grandes correrias.

Deixe-os á vontade e vá controlando.
Eles teem que se cheirar, aceitar um ao outro e estabelecer a hierarquia e é assim que isso pode acontecer.
Para seu descanso, de noite e quando não está em casa é melhor ainda ficarem separados.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
sawyer

sábado set 06, 2008 1:26 am

ola !
eles agoram vao lutando mas sem bufos nem gemidos um pouco na brincadeira mesmo parecendo um pouco brutos . . axo k e a maneira dels mesmo . . so nao percebi ainda a hierarquia axo k n teem ja que o mais velho na luta e o que tem mais força visivelment mas retrai-se um bcdinho parecendo ate que tem medo de magoar a pekena , tbeim reparei que quando tao a comer se um xega primeiro o outro nao se aproxima mas tanto seja o maior ou a pekenina a xegar primeiro . . e engraçado mas axo k n a nenhum k mande aki em casa =P
lagutrop
Membro Veterano

sábado set 06, 2008 10:04 am

É melhor arranjar 2 comedouros.

A pequenita está a comer o mesmo que o adulto?
Se está não devia.

<p>&nbsp;</p>
sawyer

sábado set 06, 2008 10:39 am

nao ela come comida pa juniores e tem um comedouro separado mas el vai sempre comer ao dela . . O que fiz foi misturar um bcdinho da comida dela na comida do grande pa ver s ele come a dele , ela continua a comer a de juniores . .
Responder

Voltar para “Gatos”