O que será melhor para o Kiko, uma Kika ou KikoII?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

segunda set 08, 2008 12:49 am

Estou com mente aberta para receber mais 1 gatinho(a) de modo a oferecer companhia ao Kiko durante as horas que não estou em casa.
No Vet recomendaram me uma Kika, mas fiquei logo a imaginar filmes do Kiko com a Kika.. jesus.....mas afinal ele tambem merece....
Na vossa opinião o que seria melhor companhia para o Kiko, um Gatinho ou Uma gatinha?

Será que consigo uma gatinha(o) Siamês, com 3 meses no maximo, vacinada(o), sem doenças contagiosas (FIV, etc), com esterlização?

No vet está uma Kika com 2 meses, mas não oferece a esterlização.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 08, 2008 9:09 am

KikoFev2008 Escreveu:mas afinal ele tambem merece....
.
Espero que isto fosse apenas uma ironia.

COmo já lhe disse noutro topico, o sexo não me parece nada importante.
Se adoptar uma gata vai ter que estar muito atento e castrar o gato cedo.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

segunda set 08, 2008 9:38 am

Ainda ninguem falou nisso por isso vou falar eu.

Não sei se é um/a leitor/a muito atenta/o deste forum ou não.

Prepare-se para que sendo macho ou fêmea não brinquem imediatamente um com o outro.
É preciso um periodo de adaptação, tanto mais curto quanto a idade do residente.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda set 08, 2008 10:29 am

KikoFev2008 Escreveu:Estou com mente aberta para receber mais 1 gatinho(a) de modo a oferecer companhia ao Kiko durante as horas que não estou em casa.
No Vet recomendaram me uma Kika, mas fiquei logo a imaginar filmes do Kiko com a Kika.. jesus.....mas afinal ele tambem merece....
Na vossa opinião o que seria melhor companhia para o Kiko, um Gatinho ou Uma gatinha?

Será que consigo uma gatinha(o) Siamês, com 3 meses no maximo, vacinada(o), sem doenças contagiosas (FIV, etc), com esterlização?

No vet está uma Kika com 2 meses, mas não oferece a esterlização.
É difícil encontrar uma gata com essas características, ou seja, com a esterilização incluída. O máximo que pode encontrar é um desconto nas consultas se a adoptar numa instituição.
<strong>Ritaleitao</strong>
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda set 08, 2008 10:38 am

Como já vi no seu perfil é do Porto, por isso, mostro-lhe estes sites onde pode encontrar a gatinha que deseja:

http://www.cantinhodotareco.blogspot.com/

http://www.adopta-me.org/searchquery.ph ... r_color=-1
<strong>Ritaleitao</strong>
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

segunda set 08, 2008 3:21 pm

olá a todos.

Passei ha poucos meses pela experiencia de introduzir um novo gatinho no meu lar, k ja tinha outro gatito ja com 3 anos.
Eu preferi machos porque quer seja macho ou femea tem sempre de ser submetido à esterelização, e a dos machos é mais rapida.
Deram-se logo lindamente ( graças a deus) e o maior adoptou o pequenino, agora é o paizinho do outro. um máximo. Penso que a sua decisão em adoptar um segundo gatinho é excelente, quer seja macho ou femea. Eu preferi macho, mas hoje em dia a operação das femeas também é relativamente simples. O que interesa é que venha saudavel

Boa sorte
KikoFev2008
Membro

terça set 09, 2008 5:08 am

lagutrop Escreveu:
KikoFev2008 Escreveu:mas afinal ele tambem merece....
.
Espero que isto fosse apenas uma ironia.

COmo já lhe disse noutro topico, o sexo não me parece nada importante.
Se adoptar uma gata vai ter que estar muito atento e castrar o gato cedo.
Lagutrop. Não deixa passar uma!

A questão do topico deve-se ao facto de no Vet me dizerem que 2 machos acabam mais tarde mais cedo por se pegar... se for casal, já se pegam de maneira diferente! :) Quando me sugeriram uma gatinha fiquei um pouco em estado de choque.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça set 09, 2008 8:32 am

Mas o Kiko n está castrado??
Se adopta uma gata ele vai tentar sempre cruzar com ela, esteja ela esterilizada, ou não, e isso irá um incómodo muito grande para ela...
Além disso... As relacções sexuais entre gatos não são feitas por prazer, são feitas por instinto, se forem castrados/esterilizados, perdem o instinto, perdem a necessidade de o fazer... se não me engano (que venha alguém corrigir-me se estiver enganada), para as gatas é bem doloroso quando os machos retiram o pénis, elas é que não têm outra opção!!

Por acaso, baseada na personalidade da minha gata, a veterinária disse-me que se eu quisesse uma companhia para a Luz devia optar por um fêmea pequenina!! Ela disse que achava que ela não ía aceitar um macho com facilidade!! :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano

terça set 09, 2008 10:46 am

KikoFev2008 Escreveu: Lagutrop. Não deixa passar uma!

.
Pois não e tambem tenho memoria de elefante.

Eu tenho 5 machos e uma fêmea neste momento.

Nunca tive casais e nunca houve nenhum tipo de problemas.
Mas os meus animais assim que chegam á idade, tanto macho como fêmea é zctttt zctttt

<p>&nbsp;</p>
KikoFev2008
Membro

quarta set 10, 2008 1:59 am

Dia para dia fico mais confuso.

O que se passa na minha cabeça:

Kiko, daqui a nada volto ao trabalho e estes mimos a tempo inteiro terminam. Gostava de te ver brincar com um "mano" nessas horas mas....será esse gatinho um cavalo de troia??
E se o mano tem uma doença? Terão esses gatinhos filhos de gatas "vadias" ou despejados nas ruas fortes indices dessas doenças?
E que tal fazer de FAT? Redobra o problema!!. OK.... Tem de ser um gato(a) saudavel, como saberei disso? Existe por acaso manos para adopção com certificado (analises) FIV-FREE? A pergunta principal para aquelas pessoas apaixonadas que tem 2...3...4...5...10 gatinhos. Como fizeram? Não tiveram problemas?

Cpmts
Assinado (O membro) Tony
KikoFev2008
Membro

segunda set 29, 2008 11:02 pm

Resposta a Duvida...

Adoptei um Kiko e uma Kika! hehe
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 30, 2008 6:38 pm

KikoFev2008 Escreveu:E se o mano tem uma doença? Terão esses gatinhos filhos de gatas "vadias" ou despejados nas ruas fortes indices dessas doenças?
E que tal fazer de FAT? Redobra o problema!!. OK.... Tem de ser um gato(a) saudavel, como saberei disso? Existe por acaso manos para adopção com certificado (analises) FIV-FREE? A pergunta principal para aquelas pessoas apaixonadas que tem 2...3...4...5...10 gatinhos. Como fizeram? Não tiveram problemas?

Cpmts
Assinado (O membro) Tony
nenhum animal está imune à doença. aliás como dizia o outro, para morrer basta estar vivo. mesmo que seja saudável, adoece. tanto mais que um gato pode viver uns 15 anos. não acha que nesse entretanto, o gato poderá adoecer?
claro que um gato vindo da rua é uma incógnita. tenho 12 que vieram nessas condições. até agora, t~em sido saudáveis dentro do normal. não é por ter vindo da rua que a kitty contraiu um cancro. acontece. infelizmente :evil: o pantufa nasceu em casa e é i.r. crónico.
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”