Estou com mente aberta para receber mais 1 gatinho(a) de modo a oferecer companhia ao Kiko durante as horas que não estou em casa.
No Vet recomendaram me uma Kika, mas fiquei logo a imaginar filmes do Kiko com a Kika.. jesus.....mas afinal ele tambem merece....
Na vossa opinião o que seria melhor companhia para o Kiko, um Gatinho ou Uma gatinha?
Será que consigo uma gatinha(o) Siamês, com 3 meses no maximo, vacinada(o), sem doenças contagiosas (FIV, etc), com esterlização?
No vet está uma Kika com 2 meses, mas não oferece a esterlização.
O que será melhor para o Kiko, uma Kika ou KikoII?
Moderador: mcerqueira
Espero que isto fosse apenas uma ironia.KikoFev2008 Escreveu:mas afinal ele tambem merece....
.
COmo já lhe disse noutro topico, o sexo não me parece nada importante.
Se adoptar uma gata vai ter que estar muito atento e castrar o gato cedo.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Ainda ninguem falou nisso por isso vou falar eu.
Não sei se é um/a leitor/a muito atenta/o deste forum ou não.
Prepare-se para que sendo macho ou fêmea não brinquem imediatamente um com o outro.
É preciso um periodo de adaptação, tanto mais curto quanto a idade do residente.
Não sei se é um/a leitor/a muito atenta/o deste forum ou não.
Prepare-se para que sendo macho ou fêmea não brinquem imediatamente um com o outro.
É preciso um periodo de adaptação, tanto mais curto quanto a idade do residente.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm
É difícil encontrar uma gata com essas características, ou seja, com a esterilização incluída. O máximo que pode encontrar é um desconto nas consultas se a adoptar numa instituição.KikoFev2008 Escreveu:Estou com mente aberta para receber mais 1 gatinho(a) de modo a oferecer companhia ao Kiko durante as horas que não estou em casa.
No Vet recomendaram me uma Kika, mas fiquei logo a imaginar filmes do Kiko com a Kika.. jesus.....mas afinal ele tambem merece....
Na vossa opinião o que seria melhor companhia para o Kiko, um Gatinho ou Uma gatinha?
Será que consigo uma gatinha(o) Siamês, com 3 meses no maximo, vacinada(o), sem doenças contagiosas (FIV, etc), com esterlização?
No vet está uma Kika com 2 meses, mas não oferece a esterlização.
<strong>Ritaleitao</strong>
-
- Membro
- Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm
Como já vi no seu perfil é do Porto, por isso, mostro-lhe estes sites onde pode encontrar a gatinha que deseja:
http://www.cantinhodotareco.blogspot.com/
http://www.adopta-me.org/searchquery.ph ... r_color=-1
http://www.cantinhodotareco.blogspot.com/
http://www.adopta-me.org/searchquery.ph ... r_color=-1
<strong>Ritaleitao</strong>
olá a todos.
Passei ha poucos meses pela experiencia de introduzir um novo gatinho no meu lar, k ja tinha outro gatito ja com 3 anos.
Eu preferi machos porque quer seja macho ou femea tem sempre de ser submetido à esterelização, e a dos machos é mais rapida.
Deram-se logo lindamente ( graças a deus) e o maior adoptou o pequenino, agora é o paizinho do outro. um máximo. Penso que a sua decisão em adoptar um segundo gatinho é excelente, quer seja macho ou femea. Eu preferi macho, mas hoje em dia a operação das femeas também é relativamente simples. O que interesa é que venha saudavel
Boa sorte
Passei ha poucos meses pela experiencia de introduzir um novo gatinho no meu lar, k ja tinha outro gatito ja com 3 anos.
Eu preferi machos porque quer seja macho ou femea tem sempre de ser submetido à esterelização, e a dos machos é mais rapida.
Deram-se logo lindamente ( graças a deus) e o maior adoptou o pequenino, agora é o paizinho do outro. um máximo. Penso que a sua decisão em adoptar um segundo gatinho é excelente, quer seja macho ou femea. Eu preferi macho, mas hoje em dia a operação das femeas também é relativamente simples. O que interesa é que venha saudavel
Boa sorte
-
- Membro
- Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm
Lagutrop. Não deixa passar uma!lagutrop Escreveu:Espero que isto fosse apenas uma ironia.KikoFev2008 Escreveu:mas afinal ele tambem merece....
.
COmo já lhe disse noutro topico, o sexo não me parece nada importante.
Se adoptar uma gata vai ter que estar muito atento e castrar o gato cedo.
A questão do topico deve-se ao facto de no Vet me dizerem que 2 machos acabam mais tarde mais cedo por se pegar... se for casal, já se pegam de maneira diferente!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Mas o Kiko n está castrado??
Se adopta uma gata ele vai tentar sempre cruzar com ela, esteja ela esterilizada, ou não, e isso irá um incómodo muito grande para ela...
Além disso... As relacções sexuais entre gatos não são feitas por prazer, são feitas por instinto, se forem castrados/esterilizados, perdem o instinto, perdem a necessidade de o fazer... se não me engano (que venha alguém corrigir-me se estiver enganada), para as gatas é bem doloroso quando os machos retiram o pénis, elas é que não têm outra opção!!
Por acaso, baseada na personalidade da minha gata, a veterinária disse-me que se eu quisesse uma companhia para a Luz devia optar por um fêmea pequenina!! Ela disse que achava que ela não ía aceitar um macho com facilidade!!
Se adopta uma gata ele vai tentar sempre cruzar com ela, esteja ela esterilizada, ou não, e isso irá um incómodo muito grande para ela...
Além disso... As relacções sexuais entre gatos não são feitas por prazer, são feitas por instinto, se forem castrados/esterilizados, perdem o instinto, perdem a necessidade de o fazer... se não me engano (que venha alguém corrigir-me se estiver enganada), para as gatas é bem doloroso quando os machos retiram o pénis, elas é que não têm outra opção!!
Por acaso, baseada na personalidade da minha gata, a veterinária disse-me que se eu quisesse uma companhia para a Luz devia optar por um fêmea pequenina!! Ela disse que achava que ela não ía aceitar um macho com facilidade!!

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Pois não e tambem tenho memoria de elefante.KikoFev2008 Escreveu: Lagutrop. Não deixa passar uma!
.
Eu tenho 5 machos e uma fêmea neste momento.
Nunca tive casais e nunca houve nenhum tipo de problemas.
Mas os meus animais assim que chegam á idade, tanto macho como fêmea é zctttt zctttt
<p> </p>
-
- Membro
Dia para dia fico mais confuso.
O que se passa na minha cabeça:
Kiko, daqui a nada volto ao trabalho e estes mimos a tempo inteiro terminam. Gostava de te ver brincar com um "mano" nessas horas mas....será esse gatinho um cavalo de troia??
E se o mano tem uma doença? Terão esses gatinhos filhos de gatas "vadias" ou despejados nas ruas fortes indices dessas doenças?
E que tal fazer de FAT? Redobra o problema!!. OK.... Tem de ser um gato(a) saudavel, como saberei disso? Existe por acaso manos para adopção com certificado (analises) FIV-FREE? A pergunta principal para aquelas pessoas apaixonadas que tem 2...3...4...5...10 gatinhos. Como fizeram? Não tiveram problemas?
Cpmts
Assinado (O membro) Tony
O que se passa na minha cabeça:
Kiko, daqui a nada volto ao trabalho e estes mimos a tempo inteiro terminam. Gostava de te ver brincar com um "mano" nessas horas mas....será esse gatinho um cavalo de troia??
E se o mano tem uma doença? Terão esses gatinhos filhos de gatas "vadias" ou despejados nas ruas fortes indices dessas doenças?
E que tal fazer de FAT? Redobra o problema!!. OK.... Tem de ser um gato(a) saudavel, como saberei disso? Existe por acaso manos para adopção com certificado (analises) FIV-FREE? A pergunta principal para aquelas pessoas apaixonadas que tem 2...3...4...5...10 gatinhos. Como fizeram? Não tiveram problemas?
Cpmts
Assinado (O membro) Tony
-
- Membro
Resposta a Duvida...
Adoptei um Kiko e uma Kika! hehe
Adoptei um Kiko e uma Kika! hehe
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
nenhum animal está imune à doença. aliás como dizia o outro, para morrer basta estar vivo. mesmo que seja saudável, adoece. tanto mais que um gato pode viver uns 15 anos. não acha que nesse entretanto, o gato poderá adoecer?KikoFev2008 Escreveu:E se o mano tem uma doença? Terão esses gatinhos filhos de gatas "vadias" ou despejados nas ruas fortes indices dessas doenças?
Cpmts
Assinado (O membro) Tony
claro que um gato vindo da rua é uma incógnita. tenho 12 que vieram nessas condições. até agora, t~em sido saudáveis dentro do normal. não é por ter vindo da rua que a kitty contraiu um cancro. acontece. infelizmente

anjjazul