Recentemente fui a uma loja de animais, e vi um gatinho que tinha sido abandonado na porta dessa mesma loja.
Como gosto muito de animais, decidi trazê-lo para casa.
No dia seguinte fui ao veterinário com ele e estava tudo bem de saúde. Segundo o Vet, ele tem apenas 1 mês e meio. É um brincalhão, e muito bonitinho.

No entanto, tenho umas dúvidas em relação ao comportemento dele, e que venho aqui falar, para que, quem sabe, alguém me possa ajudar.
Ele tem uma sala grande só para ele, coloquei-lhe à disposição tudo que ele precisa, a nível de alimentação, e das necessidades. Até tem uma casinha tipo tenda, muito fofinha e quentinha.
E até tem um ginásio com dois andares, em que o segundo é uma toquinha.
Ele adorou isto tudo e brinca que nem um tolo. O problema é esse mesmo, ele às vezes parece um tolinho, passa-se mesmo.
Passo a explicar, quando eu ou a minha namorada chegamos à beira dele, ele vem ter connosco a fazer «ronron», todo meiguinho, mas só dura apenas alguns segundos. Pois,de seguida começa a morder tudo e todos,
não parando quieto nem um segundo.
Tentamos acalmá-lo dando-lhe miminhos, mas ele parace não gostar e ataca as nossas mãos.
Notamos, no entanto, que sente a nossa falta e faz de tudo para chamar a nossa atenção, e quando decidimos dar-lhe essa atenção com mimos, ele foge de nós e só sabe brincar.
Brincadeiras essas que passam a ter um pouco de agressevidade da parte dele.
Houve até um dia em que ele parecia mesmo stressado e tinha um olhar que nem parecia de um gatinho normal. Não sei explicar, mas parecia um animal selvagem com vontade de nos atacar.
Já tentei de tudo. Quando ele começa com a sua agressividade, borrifo-lhe de imediato com água para o focinho, para ele se afastar e aprender a ter um pouco de disciplina. No entanto parece que nem isso resulta, pois ele pára no momento em que leva com a água, mas logo a seguir, lá está ele a ser agressivo novamente.
Será normal, num gato com quase 2 meses, ter este tipo de comportamento?
Agradeço todo o tipo de ajuda!
Obrigado,
Raul Nunes