olá bom dia! antes de mais peço desculpa por repetir este tópico, mas tenho algumas questões mais concretas.
ora, como sabem tenho 2 gatinhas persa e há pouco tempo adoptei mais 1 gatinho macho persa também. como o meu objectivo não é a criação, pensei em castrar o menino.
ele tem agora 3 meses, em que idade o devo castrar de modo a evitar que chegue a marcar território? acham que por estar junto com as meninas vai marcar território mesmo depois de castrado? em que altura poderá isso acontecer? será melhor castrar antes as meninas?
se puderem gostaria de ter a vossa opinião.
muito obrigado desde já
carla
quando castrar?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
- Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)
Penso que é memlhor castrar o gato pois sai mais barato (é um em vez de dois) e se nao ele continuará a marcar territoorio e será mais agressivo.
Penso que se só se castram com um ano, mas nao tenho a certeza, e de preferencia entes de as gatas terem tido o cio (se nao a estrelizaçao nao o acalmará tanto).
É melhor esperar pela resposta de uma pessoa mais experiente, mas fica aqui a minh opiniao
.
Penso que se só se castram com um ano, mas nao tenho a certeza, e de preferencia entes de as gatas terem tido o cio (se nao a estrelizaçao nao o acalmará tanto).
É melhor esperar pela resposta de uma pessoa mais experiente, mas fica aqui a minh opiniao

<p>Os animais são nossos verdadeiros amigos, não são cínicos nem falsos, são leais e para sempre.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ao que me pareceu ter já lido sobre o Persa, a maturidade é mais tardia, comparando com os Europeus... portanto o melhor a fazer é informar-se com o criador que lho vendeu ou então assim que verificar que o animal atingiu a maturidade; que é quando começam a demarcar
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Realmente, os persas atingem a maturidade sexual mais tarde, mas é preciso estar sempre atenta, à mínima distração vêm "prendas" indesejadas a caminho...
O ideal seria castrar o macho e esterilizar as fêmeas, no entanto, se tivesse de optar, optava pelo macho, senão elas vão ser massacradas por ele, sempre que tentar cruzar com elas
O ideal seria castrar o macho e esterilizar as fêmeas, no entanto, se tivesse de optar, optava pelo macho, senão elas vão ser massacradas por ele, sempre que tentar cruzar com elas

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
Quando se tem machos com fêmeas, todos inteiros, a precaução até saber o que é o quê... separam-se os animais de sexos diferentes
. Portanto só acontece uma gravidez indesejada, por descuido, seja por falta de meios de como os separar ou outros.
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Fale com o vet pois só ele/a saberá se o gato está em condições de ser castrado.
Normalmente o factor é o peso e n a idade.
Assim que puder e o gato esteja em condições trate do assunto pois n ganha nada com o adiar da coisa.
Acho óptimo que esteja determinada em castrar o gato, deve fazê-lo sim, por todos os motivos e mais algum mas se tiver possibilidades esterilize as gatas tb. Só há vantagens nisso, informe-se.
Boa sorte!
Normalmente o factor é o peso e n a idade.
Assim que puder e o gato esteja em condições trate do assunto pois n ganha nada com o adiar da coisa.
Acho óptimo que esteja determinada em castrar o gato, deve fazê-lo sim, por todos os motivos e mais algum mas se tiver possibilidades esterilize as gatas tb. Só há vantagens nisso, informe-se.
Boa sorte!

Exacto nem mais, separação quando não estamos em casa ou não podemos observar.
O gato pode ser castrado a partir dos 4 ou 5 meses depende do crescimento e do vet.
Atenção que essa história dos persas terem uma maturidade mais tardia tem o que se lhe diga. Isso depende de vários factores incluindo as linhagens. Conheço caso de persas que foram papás aos 6 meses...
É melhor prevenir que remediar.
O gato pode ser castrado a partir dos 4 ou 5 meses depende do crescimento e do vet.
Atenção que essa história dos persas terem uma maturidade mais tardia tem o que se lhe diga. Isso depende de vários factores incluindo as linhagens. Conheço caso de persas que foram papás aos 6 meses...
É melhor prevenir que remediar.
Boa noite a todos
a minha opiniao, baseada na minha experiencia,é que tanto os machos como as femeas devem ser castrados.Os machos porque quando atingem a maturidade sexual ( varia de caso para caso, mas normalmente aos (10 11 meses) começam a marcar o territorio, e as femeas porque se nao forem esterilizadas, para nao terem os cios tem de lhes ser administradas vacinas que provocam cancros nas mamas, ovarios e utero.
Tive uma gata com 14 anos que me morreu, porque o meu antugo veterinario resolveu nao a esterilizar e entao administrava.-lhe a pilula que acabou com ela...!
hoje em dia as operações sao facilimas, e rapidas e podemos ter os nossos animaizinhos felizes e saudaveis connosco por muitos anos.
Por isso o meu conselho é : esterilize as suas gatas ( falando com a sua vet) e quando o seu pequenino tiver 11 meses esterelize-o também.Nao se vai arrepender.
Mas fale com a vet que ela melhr que ninguem sabe quando eles deverão ser operados.
bjs
a minha opiniao, baseada na minha experiencia,é que tanto os machos como as femeas devem ser castrados.Os machos porque quando atingem a maturidade sexual ( varia de caso para caso, mas normalmente aos (10 11 meses) começam a marcar o territorio, e as femeas porque se nao forem esterilizadas, para nao terem os cios tem de lhes ser administradas vacinas que provocam cancros nas mamas, ovarios e utero.
Tive uma gata com 14 anos que me morreu, porque o meu antugo veterinario resolveu nao a esterilizar e entao administrava.-lhe a pilula que acabou com ela...!
hoje em dia as operações sao facilimas, e rapidas e podemos ter os nossos animaizinhos felizes e saudaveis connosco por muitos anos.
Por isso o meu conselho é : esterilize as suas gatas ( falando com a sua vet) e quando o seu pequenino tiver 11 meses esterelize-o também.Nao se vai arrepender.
Mas fale com a vet que ela melhr que ninguem sabe quando eles deverão ser operados.
bjs
muito obrigado pelas vossas opiniões. tal como ja havia pensado, vou falar com a veterinária a ver qual a opinião dela. depois um pouco mais tarde talvez opte também por esterilizar as meninas, embora uma de cada vez, pois são três, e apesar de ainda não me ter informado dos custos deve ser caro.
so mais uma questão á qual ninguém me respondeu: será que depois de castrado, por estar junto com elas ele vai continuar a demarcar terreno?
se alguem souber agradeço desde já.
obrigado
so mais uma questão á qual ninguém me respondeu: será que depois de castrado, por estar junto com elas ele vai continuar a demarcar terreno?
obrigado
Pelo que sei os Persas mais Tarde...Mas j´aagora questiono, é verdade os Europeus serem por volta dos +- 6 Meses???? Bigado...MERCI Escreveu:olá bom dia! antes de mais peço desculpa por repetir este tópico, mas tenho algumas questões mais concretas.
ora, como sabem tenho 2 gatinhas persa e há pouco tempo adoptei mais 1 gatinho macho persa também. como o meu objectivo não é a criação, pensei em castrar o menino.
ele tem agora 3 meses, em que idade o devo castrar de modo a evitar que chegue a marcar território? acham que por estar junto com as meninas vai marcar território mesmo depois de castrado? em que altura poderá isso acontecer? será melhor castrar antes as meninas?
se puderem gostaria de ter a vossa opinião.
muito obrigado desde já
carla
-
- Membro Veterano
Nos "Europeus", depende de animal para animal. Não existe uma idade específica mas, mais ou menos dentro dessa idade, sim.imas Escreveu:
Pelo que sei os Persas mais Tarde...Mas j´aagora questiono, é verdade os Europeus serem por volta dos +- 6 Meses???? Bigado...
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Também é muito relativo, de gato para gato. Até há machos que nunca demarcam.MERCI Escreveu: so mais uma questão á qual ninguém me respondeu: será que depois de castrado, por estar junto com elas ele vai continuar a demarcar terreno?
obrigado

A precaução consiste em não deixar o "hábito" da demarcação enraizar-se...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>