Dar banho??
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
tinha pensado em começar a dar banho Às minhas gatinhas, uma tem 5 meses e a outra 2,5 meses para as ir habituando desde pequeninas, mas o meu vet diz não haver essa necessidade e se quiser lhes dar banho que use champoo a seco. Que vos parece?
tinha pensado em começar a dar banho Às minhas gatinhas, uma tem 5 meses e a outra 2,5 meses para as ir habituando desde pequeninas, mas o meu vet diz não haver essa necessidade e se quiser lhes dar banho que use champoo a seco. Que vos parece?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!
Eu uso shampoo seco nos meus e gosto.
Ao menos não fico toda arranhada
a única que toma banho com água é a Bianca e porque é branca!
Se tem os seus gatos em casa eles próprios fazem a sua higiene
Ao menos não fico toda arranhada

a única que toma banho com água é a Bianca e porque é branca!
Se tem os seus gatos em casa eles próprios fazem a sua higiene

<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like A Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p> Bernard Williams</p>
<p> Bernard Williams</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
eu não dou banho à minha...
também a queria habituar desde pequenina mas, além de não ter conseguido, vi que não havia neessidade...
e eu acho que já vai um bocadinho tarde para habituar uma gatinha de 5 meses a tomar banho
também a queria habituar desde pequenina mas, além de não ter conseguido, vi que não havia neessidade...

e eu acho que já vai um bocadinho tarde para habituar uma gatinha de 5 meses a tomar banho

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
mOreirinha01 Escreveu:eu não dou banho à minha...
também a queria habituar desde pequenina mas, além de não ter conseguido, vi que não havia neessidade...![]()

Já AGORA uma questão, o meu gatinho apesar de não gostar de banho...Tem 6 meses e já pela 3x dou banho...Nas primeiras arranhou-me na Ultima nada de nada só assustado... Alias cada vez tem menos medo da água..
Uma questão???????? È prejudicial dar banho aos Gatos como se diz??
Qual o Fundamento de não se poder dar banho com frequência???
Bigado...
-
- Membro
- Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm
imas Escreveu:mOreirinha01 Escreveu:eu não dou banho à minha...
também a queria habituar desde pequenina mas, além de não ter conseguido, vi que não havia neessidade...![]()
e eu acho que já vai um bocadinho tarde para habituar uma gatinha de 5 meses a tomar banho![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já AGORA uma questão, o meu gatinho apesar de não gostar de banho...Tem 6 meses e já pela 3x dou banho...Nas primeiras arranhou-me na Ultima nada de nada só assustado... Alias cada vez tem menos medo da água..
Uma questão???????? È prejudicial dar banho aos Gatos como se diz??
Qual o Fundamento de não se poder dar banho com frequência???
Bigado...

Em gatos de exposição deve-se dar banho todos os meses.
Em gatos que estão sempre dentro de casa, pode-se dar banho de 3 em 3 meses.
Em gatos que estão pouco tempo fora de casa pode-se dar banho de 6 em 6 meses.
Em gatos que passam muito tempo fora de casa, só se pode dar banho uma vez por ano.

<strong>Ritaleitao</strong>
Ritaleitao boa tarde. Depende, já li aqui em outro tópico da arca que os persas tomam banho semanalmente e não provoca qualquer problema ao animal....
Eu pessoalmente não costumo dar pois elas não gostam nada mas às vezes tem de ser, pois são de pelagem longa e às vezes pode ficar um certo odor que nem elas conseguem eliminar na sua higiene diária. Experimentei um champô em espuma e não gostei dos resultados, também ja experimentei perfume para gatos, mas apesar de me dizerem que não era tóxico para os gatos, eu fiquei um bocado naquela... Elas lambem se muito mesmo...
Eu pessoalmente não costumo dar pois elas não gostam nada mas às vezes tem de ser, pois são de pelagem longa e às vezes pode ficar um certo odor que nem elas conseguem eliminar na sua higiene diária. Experimentei um champô em espuma e não gostei dos resultados, também ja experimentei perfume para gatos, mas apesar de me dizerem que não era tóxico para os gatos, eu fiquei um bocado naquela... Elas lambem se muito mesmo...
A minha gata é uma Birman e ela tem a pelagem comprida, nunca lhe dei banho e ela não cheira mal. Ela mesma limpa-se e como gosta de tar e dentro de casa e nao vai muito a rua não fica com maus odores. Nunca usei nem perfumes, nem champoos secos... o que penso que podia fazer era ir molhando as gatinhas ao pouco com panos humidos (mas elas tem k sentir a agua no pano) e depois exprimente dar-lhes banho. Continue a experimentar até elas se abituarem, se não se abituarem passe-lhes o pano húmido, penso que pode aplicar algum perfume no pano juntmente com a agua e passa-lhes no pelo. Penso que pode resultar! Nunca fiz, mas acho que resulta. hehe
Boa sorte.
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm
ola a todos.a minha mafalda e o meu simao tomaram banho logo c um mes de idade.como vieram da rua o meu marido axou p bem k lhes tinha de dar banho.a vet quando soube ia matando o meu marido pois precisamente diz k eles nao devem dar banho depois do primeiro plano de vacinaçao.acontece k depois disso com cerca de dois meses o meu marido voltou a dar-lhe banho pois como o simao e muito branquinho suja-se muito...e vcs sabem k eles se comportaram muito bem?muito quietinhos nem miaram.a agua estavam quentinha e so nao molharam a cabeça.agora o simao esta muito sujinho e precis ade banho novamente mas vou optar pelo shampo seco.eles podem tomar mas so depois do primeiro plano de vacinaçao.bjs.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm
Olá a todos. A minha wicca teve forçosamente de tomar banho na passada sexta feira (faz hoje 1 semana) porque resolveu enfiar-se no balde com detergente com que eu andava a lavar a casa, num momento de distração minha... Fiqeui aflita e para lhe tirar o detergente do pêlo antes que ela se começasse a lamber, enfiei-a logo na banheira com agua morninha!! Surpreendentemente não foi muito complicado, ou ela gostou ou estava tao assustada depois de cair dentro do balde que nem resistiu...
Ela ainda é pequenina, começou a primovacinação no sábado, logo no dia a seguir, e agora de quinze em quinze dias vai levar uma vacina. A minha pergunta é, se alguem sabe, quanto tempo mais ou menos deverá demorar até acabar as vacinas? É que já que ela não se queixou, assim que terminar a vacinação vou experimentar dar-lhe banho de novo!
Obrigada
Ela ainda é pequenina, começou a primovacinação no sábado, logo no dia a seguir, e agora de quinze em quinze dias vai levar uma vacina. A minha pergunta é, se alguem sabe, quanto tempo mais ou menos deverá demorar até acabar as vacinas? É que já que ela não se queixou, assim que terminar a vacinação vou experimentar dar-lhe banho de novo!
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Por norma os gatos de pêlo curto não precisam de banhos a menos numa eventualidade de real necessidade por se terem sujo com algo fora do normal.rubykitty Escreveu:Olá a todos,
Os banhos demasiado frequentes e sem os cuidados devidos pela parte do dono, tanto a nível da saúde do animal ,como na secagem do pêlo, como num descuido com correntes de ar, pode trazer graves problemas aos felinos, desde pneumonias entre outras maleitas e também até a nível de proliferação de fungos caso o animal não fique bem enxuto e, com todas estas secagens..., seca-lhe a pele também o que pode resultar em escamação da pele, ao que chamamos de pele seca, por vezes com caspa.
Os felinos fazem a sua higiene diária

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Vacinas de 15 em quinze dias?patmartins Escreveu: Ela ainda é pequenina, começou a primovacinação no sábado, logo no dia a seguir, e agora de quinze em quinze dias vai levar uma vacina. A minha pergunta é, se alguem sabe, quanto tempo mais ou menos deverá demorar até acabar as vacinas?
Obrigada
O plano de vacinação passa por 1ª vacina + reforço passado 1 mês aproximadamente, depois é anual.
Não estará a confundir com as desparasitações, essas sim de 15 em 15 dias até aos 4 meses?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Claro que se deve referir às desparazitações...
eu li...mas nem comentei porque não há vet nehum que as aplique com esses intervalos
logo, também não haveria perigo...em não ter alertado
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Eu nunca dei banho às minhas meninas...
Nunca vi necessidade, mas se calhar está na hora e aproveitar que ainda não está frio.
Aconselham um shampoo normal ou a seco? Nunca experimentei um shampoo seco.

Nunca vi necessidade, mas se calhar está na hora e aproveitar que ainda não está frio.
Aconselham um shampoo normal ou a seco? Nunca experimentei um shampoo seco.