Pedido de ajuda - gatinha em risco-contem foto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 12:51 pm

Olá

Desculpem colocar aqui este pedido, mas recebi-o agora e fiquei em tal estado que só me lembrei que vocês pudessem ajudar.

"APELO MUITO URGENTE!!!!! ESTA GATINHA ESTÁ EM RISCO

Sou a Medeia e decidi que o mundo é demasiado cruel e por isso, alguns meses atrás decidi que me ía deixar morrer.

Porque a dor na alma também pode matar os gatinhos, que alguns acham serem “coisas” desprovidas de sentimentos.

Já fui amada. Tive um lar. Tive carinho. Festinhas, brinquedos, amor dos meus donos.

Fui feliz.

Um dia levaram-me a dar uma volta.

Não desconfiei, nem mesmo quando me amarraram uma corda ao pescoço.

Só estranhei mesmo quando me ataram ao portão e se foram embora. Ainda pensei que era por pouco tempo, que iam voltar. Não era possível que me tivesse enganado tanto e que os meus donos desde sempre, afinal não tivessem coração.

Mas era verdade. Chegaram pessoas que me colocaram nesta jaula, onde passo os meus dias.

Ainda tive esperança, sempre que a porta se abria e vinha alguma pessoa, cada vez que me fazia uma festinha, que a minha vez ia chegar e tudo ía voltar a ser como antes.

Desgosto atrás de desgosto, tomei a minha decisão.

E aqui estou, deixando que os dias passem, debaixo de um cobertor, já nem a comida me interessa. Estou a partir para longe, porque me partiram o coração.

A Luísa e a Ana dizem que se eu tivesse uma casa, um dono que me amasse, eu podia voltar a ser uma gatinha feliz. Mas ninguém me quer. Para quê ter esperança?

Contacto: Maria Luísa - 919 258 955 [email protected]

ou Ana - 962 375 685"

Imagem

Obrigado
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 11, 2003 1:05 pm

Essa gatinha está com o síndroma da depressão felina! A minha mãe comprou-me o último número da revista americana CAT FANCY que fala exactamente disso (sintomas e cura).
Com quem está essa gatinha? Quem toma conta dela? (as tais Ana e Luísa?) Onde vive?
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 11, 2003 1:55 pm

Olá

Se não estou em erro elas pertecem à CATUS, e a gatinha deve estar acolhida por elas. Julgo que está na zona de Lisboa. Eu fiquei cheia de pena dela, até porque a gatinha é muito bonita...

Beijokas
kathleen
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

quarta jun 11, 2003 2:01 pm

é uma revolta tão grande que eu nei sei explicar... até fico com um nó na garganta... quero dar alguma ajuda mas ficar com a bicha não posso já tenho 3 e o meu marido não me permite ter mais (alguém tem de ter um bocadinho de juizo senão os meus bibelots seriam gatos) porque alega termos uma casa pequena. No entanto encontro-me ao dispor para outro tipo de ajuda que julgue necessária. Como soube o nome da bichinha? e ela foi abandonada à porta de um gatil? As Senhoras que as têm não podem ficar com ela?

ronrons grandes

Sunymok
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 2:14 pm

Olá

Eu estive a falar com uma das pessoas que me enviou o mail e o que sei é que o gato está com uma voluntária da União Zoofila (não da Catus como eu tinha dito) que está a tratar dela. Ela não pode ficar com ela.
A União Zoofila precisa sempre de ajuda, é uma questão de irem ao site deles e verem caso queiram ajudar. Neste caso particular o que queriam era alguém que ficasse com a gatinha. Ela deve ter cerca de dois anos e meio. E está em Lisboa.

Beijokas
Kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jun 11, 2003 2:18 pm

Ó meu Deus.....

Tadinha da gata... assim como sofrem as pessoas sofrem os animais! Mas será que só nós é que vimos isso? Será que esta gente não se apercebe dos sentimentos dos animais, sejam gatos, sejam cães, sejam quem forem... :evil:

Estou com uma raiva que desejo coisas más a esse tipo de gentinha sem coração. Que coisa...

Bem, a unica coisa que posso fazer é encaminhar esta mensagem e torcer para que arranje dono à altura!

Miau
Cat_Friend
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 2:30 pm

quarta jun 11, 2003 3:39 pm

Pois é, tal como vocês, também eu senti muita raiva e tristeza quando li a história desta gatinha. Ela encontra-se na secção dos animais para adopção da Arca de Noé. O que fiz, e sentindo-me tão impotente, foi enviar para os meus amigos esta mensagem para ver se neste universo de mails, existe uma alma caridosa que ajude a Medeia...Acho que todos os participantes neste fórum deviam fazer o mesmo !!!
Fiquei curiosa com o que a Cleopatre disse, será que ela pode explicar como se cura esta depressão ?

Muitos miaus

Cat_Friend
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 11, 2003 3:43 pm

Olá

Eu não li a revista, mas estou certa que a Cleopatre vai explicar o que lá diz.
Mas já li algo sobre esta doença e basicamente cura-se com amor, atenção e carinhos. Esta gatinha devia estar habituada a um lar onde lhe davam atenção e ao ver-se abandonada começou a sentir-se muito triste e a deixar de ter vontade de viver.

Se não estou em erro também pode afectar gatos que vivem em casa mas aos quais não é dada muita atenção, nestes casos muitas vezes o ter-se um outro gatinho ajuda na cura.

Beijokas
kathleen
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jun 11, 2003 3:52 pm

tadinha da bicha, ela tem um focinho muito bonito, deus queira que lhe arranjem um bom dono e ela se cure depressa.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quarta jun 11, 2003 6:52 pm

È para minorar casos como este que todos os meus gatos são animais que foram abandonados e que eu adoptei. A mim também me parte o coração mas eu já fiz qq coisa.três vezes, uma das quias uma gata adulta.
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

quinta jun 12, 2003 2:03 am

Olá kathleen
Será que estes crimes nunca mais vão acabar?
Fico sempre muito chocada quando vejo ou leio, casos como o desta gatinha. Porque certas pessoas não param para pensar antes de adquirir um animal.
É assim tão difícil resistir a um impulso ou a um chorado pedido de uma criança. Que depois do animal crescer ou virem as benditas férias, se livram dele sem sentimentos como se fosse uma coisa qualquer.
Só nos resta apelar a quem goste verdadeiramente de animais, e queira salvar esta gatinha. Se eu podesse juro que adoptava, mas já tenho uma que salvei de um quintal onde uns cães brincavam com ela como se fosse um brinquedo (metia dó quando a deram ) e foi contra a vontade do meu marido (que até hoje me aborrece com isso).
A minha filha ainda pequena, diz que quando for grande vai ter uma casa com quintal para tomar conta de todos os animais.
Desculpem o meu desabafo e faço votos de que a gatinha encontre depressa o seu merecido dono.
Tchau a todos os foristas, hoje estou tão triste por esta mensagem que infelizmente se continua a repetir como naquele dia em que visitei um site em que punham gatinhos dentro de frascos (ainda bem que garantiram que era mentira, mesmo assim quando penso nas imagens fico horrorizada).

Beijos
Beja
Beta
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 11:20 am

Olá

Pois é infelizmente estes casos continuam a acontecer. Não consigo entender como é que alguém abandona um animal que lhe tem feito companhia assim sem se preocupar com a sorte que este vai ter.

Beijokas
kathleen
Cat_Friend
Membro Júnior
Registado: segunda jun 02, 2003 2:30 pm

quinta jun 12, 2003 3:23 pm

[b]É só para dizer que a Medeia já tem donos !!! [/b] :D

Ontem tinha enviado um mail para a Maria Luisa e hoje ela respondeu-me o seguinte :

[color=blue]"[b]Felizmente a Medeia já arranjou dono[/b], no entanto temos mais alguns gatos
problemáticos a precisar de um dono. Estão no Gatil da União Zoófila, Alto
do Bairro das Furnas, em Sete Rios, e podes visitá-los aos sábados entre as
14 e as 17 horas. Se quiseres podes levar-lhes um presente em latinhas,
precisam muito."[/color]

De alguma forma sinto um conforto na alma por saber que esta gatinha já tem um lar ... :)
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 3:32 pm

Olá

Muito obrigado pela notícia. Ai estou tão feliz por saber que esta menina já tem um dono :lol: :lol: :lol:

Eu quando ontem falei com a senhora da União Zoofila ela também me falou que precisavam de ajuda e que tinham vários gatos para dar. por isso quem quiser ajudar é só contactar com eles.

Beijokas
kathleen
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

quinta jun 12, 2003 3:37 pm

óooooooooooooooooooohhhhhhhhhhh
fico tão contente :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Gatos”