Gatos Persas à mesa têm um estilo diferente!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta jun 12, 2003 4:06 am

Olá!
No sábado passado foi publicado na revista Única, do Expresso um artigo interessante sobre rações (embora só fale nas mais conhecidas).
O artigo é assinado por Alexandre Coutinho e Sofia Santos e deixo-vos aqui uns excertos que poderão interessar-vos.

Bjs,
Carla

O artigo chama-se "Quatro patas à mesa" e é sobre o facto de a «pet food» ser um mercado em crescimento, em qualidade e variedade. Refere que "Portugal é um dos países europeus com maior taxa de posse de animais de companhia: uma em cada duas famílias possui um cão e uma em cada 3,5 famílias, um gato" e que o cuidado com a sua alimentação é recente (últimos 10, 15 anos).

Um facto curioso contado pelo presidente da Royal Canin é que havia criadores de gatos persas que protestavam porque estes não conseguiam agarrar os croquetes em forma de tripé . "Confiámos o trabalho de pesquisa mecânica aos engenheiros da Escola Nacional Superior de Artes e Ofícios de Angers e demo-nos conta que o persa é o único gato que usa a parte inferior da língua para agarrar os croquetes e desenvolvemos uns em forma de amêndoa", conta o responsável da RC.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 12, 2003 9:41 am

Olá

Eu também li esse artigo e achei super interessante e por acaso eu pensava que todos os gatos comiam assim :oops: :oops: :oops: , como a Amélia é a primeira gatinha que tenho e é persa nunca pensei que fosse uma característica da raça...

Beijokas
kathleen
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

quinta jun 12, 2003 2:59 pm

Mas sabiam que o gato é o único felino a por a cauda em pé enquanto anda?
Então é muito provavel que persa coma de maneira diferente!!

Mas, eu, também pensava que todas as raças de gatos comiam da mesma maneira :o !!!
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 12, 2003 3:04 pm

Olá

Confesso que não percebi muito bem a relação. A cauda em pé todos os gatos põe não é?
Agora o comer assim julgo que é uma excepção à regra dos gatos não é assim?

Beijokas
kathleen
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

quinta jun 12, 2003 4:21 pm

O que queria dizer é que os gatos podem ser muito diferentes dos seus primos (outros felinos) ou também de outras raças de gatos.

Não está muito bem explicado, mas espero que precebam...
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 12, 2003 6:20 pm

Olá

Ok eu não estava aentender bem a comparação.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”