Olá!
No sábado passado foi publicado na revista Única, do Expresso um artigo interessante sobre rações (embora só fale nas mais conhecidas).
O artigo é assinado por Alexandre Coutinho e Sofia Santos e deixo-vos aqui uns excertos que poderão interessar-vos.
Bjs,
Carla
O artigo chama-se "Quatro patas à mesa" e é sobre o facto de a «pet food» ser um mercado em crescimento, em qualidade e variedade. Refere que "Portugal é um dos países europeus com maior taxa de posse de animais de companhia: uma em cada duas famílias possui um cão e uma em cada 3,5 famílias, um gato" e que o cuidado com a sua alimentação é recente (últimos 10, 15 anos).
Um facto curioso contado pelo presidente da Royal Canin é que havia criadores de gatos persas que protestavam porque estes não conseguiam agarrar os croquetes em forma de tripé . "Confiámos o trabalho de pesquisa mecânica aos engenheiros da Escola Nacional Superior de Artes e Ofícios de Angers e demo-nos conta que o persa é o único gato que usa a parte inferior da língua para agarrar os croquetes e desenvolvemos uns em forma de amêndoa", conta o responsável da RC.
Gatos Persas à mesa têm um estilo diferente!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu também li esse artigo e achei super interessante e por acaso eu pensava que todos os gatos comiam assim
, como a Amélia é a primeira gatinha que tenho e é persa nunca pensei que fosse uma característica da raça...
Beijokas
kathleen
Eu também li esse artigo e achei super interessante e por acaso eu pensava que todos os gatos comiam assim

Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Confesso que não percebi muito bem a relação. A cauda em pé todos os gatos põe não é?
Agora o comer assim julgo que é uma excepção à regra dos gatos não é assim?
Beijokas
kathleen
Confesso que não percebi muito bem a relação. A cauda em pé todos os gatos põe não é?
Agora o comer assim julgo que é uma excepção à regra dos gatos não é assim?
Beijokas
kathleen