Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 12, 2003 7:35 pm

Olá

Mas que boas notícias, fico feliz por saber que a Leo causou sensação. Essa menina vai ser uma gatona linda :lol:

A Snow ainda deve estar assustada e o pressentir o cão deve-lhe causar mais medo ainda pois deve ter receio que ele lhe faça mal. mas ela com o tempo vai-se habituar e isso passa.

beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

quinta jun 12, 2003 10:45 pm

Boa noite!
;) Tudo bem por esses lados, estou a ver!
;) Felizmente! Então a "nossa" Leo deixou-os boquiabertos! :o :o
Pudera! Com essa "comilice" toda! Pelo que a Leonilde conta, ela devia ser a mais forte da ninhada! O que não deixa de ser estranho, porque geralmente são os machos! A não ser que tivesse sido o que não conseguiu nascer :? Mas talvez não, porque esses nascem geralmente em primeiro lugar!
Bem, o que conta é que a nossa menina vai de "vento em popa"! :lol:
Coitadita da Snow! Deve ter ficado mesmo assustadinha com o que passou! E nem sabemos se, enquanto andava a vadiar, não terá tido más experiências com cães, também!

Mas também está a comer melhor, é o que se quer! :lol:

Estou de acordo consigo em não as juntar! Claro, com perigos de contágio não se arrica! Safa! :oops:

Boa noite! ..jinhos para as meninas e para si!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
bibicat
Membro
Mensagens: 87
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm
Localização: 2 gatos europeus e um cão rafeirito

quinta jun 12, 2003 11:54 pm

Olá Leonilde
Com pode ver só agora tive um bocadinho para vir aqui saber o que se tem passado e fico feliz por saber que a leo está uma estrela e que a Snow está a vencer :lol: :lol:
Realmente não deve juntar as duas , mas sabe que sei de um caso de uma gat que para salvar os filhotes foi seriamente mordida na cara e ficou quase sem orelhas, mas como foi salva da boca dos cães por um bombeiro. Foi tratada o que demorou muito tempo, mas quando foi junta com os gatinhos da ninha, que tb foram salvos, cheirou-os lambeus para detectar sabor familiar e recebeu-os de novo. Isto é dificil acontecer, mas nada é impossível como vemos :roll:
Admiro-a muito por tudo o que fez e estar a fazer. Parabens e tudo de bom para si. :o
sregina
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Localização: 3 peixes e 2 gatos

sexta jun 13, 2003 11:09 am

Leonilde,

Vou poupar letras em resposta às suas noticias, por isso cá vai o meu comentário:

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Foi eleucidativo? ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta jun 13, 2003 3:21 pm

Boas tardes a todos.

as " meninas estão bem " e a Leo, já começa a fazer uns xi-xis tão grandes...vai quase meio maço de algodão, cada vez que a estimulo e a limpo... :p :lol: :lol:

Miadores:

Sim...ela é muito mamona e isso foi o que lhe valeu...o gatinho que morreu, era maior que ela mas estava muito fraquinho...parece-me que a Leo se encarregava de mamar todo o leite da mãe. Qnt ao que estava, morto, dentro da Snow, era ENORME . A vet. disse que foi por isso que ele não saiu... :( . Pudera...os gatos que cobriram a Snow, são enormes !!! São gatos bem alimentados pelos donos, só que andam a vadear pelo terreno que a Snow sempre conheceu como casa dela... :( .

Bibicat:

A minha gata siamêsa qnd teve a ninhada ( 1 ª e última ) eu dei um dos gatinhos mas depois foi-me devolvido, 2 semanas depois e ela aceitou a filha de bom grado...mas há casos em que as mães não aceitam se estes trazem outros cheiros que não o delas...por esta razão é que não se deve mexer em gatinhos bébés que estejam com as mães ( isto qnd ainda dependem delas )...prq podem ser rejeitados .


Sregina:

Obrigada... :D


Kathleen :

Não sei se com o tempo, ela lá irá... :? parece-me que esta gatinha está muito traumatizada... :(
O ideal para ela, sería um dono que não tivésse outros animais e que a deixásse andar, livre, pela casa até ela poder ganhar confiança e vêr que não estava confinada a um espaço único, como onde está ( o da minha casa de banho ) . O vet partilha da minha opinião...!

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 13, 2003 4:04 pm

Olá

Sim é bem possível que o ideal para ela seja um dono disposto a dar-lhe muitos mimos e a trate com todo o carinho que merece. Vai ver que aparece alguém, contando a história dela estou convencida que ela encontra um dono em condições rapidamente.

De resto é bok ver que as boas notícias continuam.
Quando ela estiver boa pretende apresentar-lhe a Leo para ver se ela a aceita?

Beijokas
kathleen
Franky
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Localização: 8 animais /4 gatos 3 peixes 1 um canário

sexta jun 13, 2003 5:44 pm

Olá Leonilde

Quanto tempo sem aparecer, já andava por aqui uma certa saudade. Verdade se diga que o trabalho deve ser muito e nós comprendemos, mas estamos sempre à espera de novidades boas, claro.

Festinhas para as nossas "meninas"

E um beijo para ti

Franc
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sexta jun 13, 2003 10:36 pm

Boa noite!

Cá vim dar uma saltadinha ao meu tópico preferido!
Tudo continua bem!

A Leo já está maiorzinha? ;) E já se aguenta melhor nas patitas?
E a Snow? Já não está tão assustada?
Era assim grande o bébé que não conseguiu nascer? Coitadinha! :(
Já agora aproveito para contar a história do parto da minha Nina (a filhota do meu Vânias). A malandra escapou-se uma noite à minha vigilância, sem eu me aperceber, e fez uma "noitada" daquelas com o Pippin! (o pretito/pretão!)
Bem, quando chegou a hora dela, estavam todos à minha volta, como sempre! :lol: , quando eu a vejo andar como uma tolinha às voltas, e de repente com o 1º bébé a sair dela, e ela aflita, sem saber o que fazer! Podem crer, não estou a "inventar"! Pu-la imediatamente na casa de banho e fechei-a sozinha, com o bébé, para ela estar sossegada a ter os meninos, na caminha que já tinha preparado. Mas comecei a ouvi-la miar aflita! Entrei e a Nina estava em pânico, literalmente! Não percebia o que lhe estava a acontecer! Podem crer! Nunca tal vi! O instinto não estava a funcionar! Tive que a ajudar a ter os meninos! Fiquei eu também em pânico, mas tive de me acalmar para a acalmar a ela. Com esta demora toda, o 2º bébé nasceu morto .. :( Estive a massajá-la, a fazer-lhe festinhas, e lá nasceram mais dois bem vivinhos! Mas ela não sabia cortar o cordão, nem nada! :o :o Eu fiquei para a minha vida! Parecia em choque! O que mais me chocou foi depois vê-la a comer a placenta ...
São os tais comportamentos que já referi, e que se destinam a eliminar todos os indícios de crias! Além de que lhes fornecem uma dose extra de proteínas!
Não lambia os filhos, nem nada! Só queria sair dali para fora, e abandonar os pequenitos! Resolvi o assunto, porque a pus na transportadora e fechei-a lá. Mas comecei a cismar se teria tido todos, porque eram só 4, com o que morrera (uma gatinha, pelo que vi) e ainda a levei ao vet, que é perto de mim, para a examinar. Fez-lhe um Rx para confirmar, mas de facto já não havia mais crias. Contei-lhe o que tinha acontecido, e ele concordou comigo que era um caso raro, mas que por vezes acontece! O instinto já não é o que era! :lol:
Mas ela depois ficou uma mamã muito cuidadosa! Mas um bocado aldeeira!! Nunca queria passar muito tempo com os filhos! Muito diferente da mamã da Nina, a minha Naria, que, quando teve os filhotes não saía um minuto de ao pé deles!
Alonguei-me nas recordações! Desculpem lá! Quando começo a falar dos meus ninos, é isto!
:oops: :oops: :oops:
..jinhos :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Franky
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Localização: 8 animais /4 gatos 3 peixes 1 um canário

sexta jun 13, 2003 11:25 pm

Alonguei-me nas recordações! Desculpem lá! Quando começo a falar dos meus ninos, é isto!


Olá Miadores

De maneira nenhuma se alongou, quando cheguei ao fim disse OH... que pena... Apetecia-me ouvir mais.
Já passei precisamente por uma experiência assim e acho que é uma coisa maravilhosa.
Ficamos tão atrapalhadas e tão aflitas que parece que tudo corre mal. Possívelmente a gatinha também era muito novinha. A minha era surda e não ouvia os gatinhos miar o que se tornou muito aflitivo para mim.
Um beijo

Franc
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sexta jun 13, 2003 11:44 pm

Olá!

Ainda bem que gostou de me "ouvir"!

Não era assim tão novinha! Já tinha 3 anitos! A questão é que a minha Nina é muito especial! Tem uma maneira de ser adorável! Uma paciência de santo, e defensora "dos fracos e oprimidos", como lhe chamo! Sempre que eu ralho com algum, lá vem ela ver o que se passa, vai cheirar o alvo da minha "zanga", a ver se não lhe aconteceu nada! :lol:

Nunca vi esta gata zangada! É um espectáculo! :D (tou toda babada!)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 13, 2003 11:54 pm

Olá

Eu também adorei ouvir a sua descrição, fiquei deliciada. Acho que deve ser um momento de aflição, mas maravilhoso ao mesmo tempo.

A mãe da Amélia quando eu fui ver a ninhada eu estava com receio de mexer nos bébes, mas a senhora disse que não tinha problema e eu peguei logo na Amélia e a mãe olhou para mim o tempo todo, mas não se importou. Por acaso fiquei admirada. Quando era miúda o meu avô era criador de cães e lembro-me que ele nunca me deixava chegar perto das ninhadas, só ele é que ia lá.
Mas deve ser como nos humanos umas mães são mais galinha do que outras ;)

Com a Nina pode-se ter passado o mesmo que ás vezes acontece a algumas mulheres, pode ter feito rejeição dos filhos, não sei...

beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sábado jun 14, 2003 12:15 am

Olá!

Não, Kathleen, não foi rejeição! Se fosse não se resolvia assim! Foi mesmo ela não compreender o que se estava a passar! Pode parecer incrível, mas foi! Quando se acalmou, aceitou a situação! Ainda hoje é uma querida para a filha, a Fifi! Já vai fazer 3 aninhos, também, e de vez em quando ainda a apanho a "mamar" na mãe! As duas a lamberem-se uma à outra é uma "querideza", umas "fofuras"! ;) ;)

Os outros dois filhos, o Sammy e o Phylis, como são machos, eu não os deixo juntos sózinhos, claro! Só à minha frente, para estar "de olho" :o :o Mas penso que ela já não os reconhece como filhos! Agora a menina! É outra coisa! :D
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado jun 14, 2003 4:05 pm

Boas tardes.

Miadores :

A sua história, linda, fez-me relembrar a da minha Nina ( siamêsa ) .
Também era a 1ª vez e eu para a preparar para o parto, fiz-lhe a caminha em 3 sítios diferentes e ela escolheu o que estava mais alto.
Numa bela tarde ( 24 de Março de 1999 ), depois do almoço, vi-a impaciente e a miar mt, fui vêr o que se passava e lá estava, ela, a ter o 1º bébé :D . Portou-se lindamente até ao 3º e para os outros, eu e meu marido tivémos que ajudar e ela entendeu, perfeitamente a ajuda e no final de os ter e de lhes fazer a higiene, lambeu-nos as mãos , como prova de agradecimento...foi impressionante e comovente...
Foi uma mãe exemplar e custou-me " os olhos da cara " cada vêz que lhe tinha que retirar os filhos, para os dar a quem os adóptou...até que resolvemos ficarcom uma filhota ( a Sasha- toda pretinha e de pêlo longo ).
Ela também nunca largou a filhota ( a que ficou cá em casa ) por nada deste Mundo. A Nina tem 5 anos e a filha 4, mas ainda hoje se lambem, cumprimentam-se cada vêz que não se vêm por mais de uns escassos minutos, como se não se vissem por uma eternidade :D :lol: e a filha ( Sasha ) ainda vai mamar nas tetinhas da mãe, para adormecer. :D
Parece-me que as nossas " NINAS " têm muito em comum... ;)

Agora, sobre a Snow e Leo:

A Snow ainda está assustada, apesar de já ter mais confiança em mim...
Como ela se andava a esconder por detrás dos sanitários, o meu marido teve a ideia de colocar umas almofadas, velhotas, para lhe vedar aquele refúgio a fim de a obrigar a estar sem ser escondida, para que ela veja que nós vamos lá muitas vêzes e não lhe fazemos mal...e estáva a resultar, só que me esqueci que por detrás da coluna do lavatório, também tem espaço livre...claro que é lá que ela está, agora ! Lá vou eu ter que arranjar outra almofada... :roll: .
Não sei se foi por lhe ter vedado o acesso aos esconderijos, hoje de manhã, fui para lhe dara medicação, mas como 1º tenho que lhe enfiar umas colheradas de comida, na boca, para a medicar com alguma comida no estômago, ela ficou com a comida retida, dentro da boca ( tal e qual como as crianças qnd não querem comer e fazem birrinha ) e olhava para mim, como quem diz: Não quero, não quero, não quero !!! :roll:
Comecei, então a fazer-lhe festinhas e ela lá fêz as pases comigo e engoliu...contudo, fiquei preocupada e passado uns 30 minutos, fui vêr se ela já tinha comido o que eu lhe deixára...e SIM !!! Comeu tudo . :D .
Ela adora a ração sêca .

A Leo ainda treme a andar, mas menos, apesar que já não é gatinhar mas sim CORRER :lol: :lol: :lol: ...só que já não quer estar sempre na jaula...está muito cusca e qnd o cão a vai cheirar, ela vem até às grades para o vêr melhor :D ;) :lol:

Um abraço,

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 14, 2003 5:25 pm

Olá

De facto ver gatos nascer e acompanhar o seu crescimento deve ser uma experiência fantástica.

Quanto à Snow ela vai ganhar a vossa confiança aos poucos e vai começar a ficar mais carinhosa. Ela sofreu muito e é natural que tudo ainda seja estranho para ela e ela se sinta desconfiada.

A Leo deve andar cheia de vontade de explorar o ambiente que a rodeia, é a curiosidade própria dos gatos. Acho que ela e o cão ainda se vão tornar amigos ;)

Beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sábado jun 14, 2003 5:42 pm

BOA TARDE A TODAS/OS!

Estou a ver que sim Leonilde! :lol: Até porque a minha Nina também é siamesa pura! :lol: A Fifi é que já é "raçada"! É toda pretinha (os genes do papá dominam!) mas tem laivos azulados da mamã nos olhos! E a forma do focinho também é mais perto dos siameses! Uma doçura a Fifi!
Pois é, também gosta de ir às tetinhas da mamã! Parece que nunca crescem mesmo! Estão a ver nós ainda andarmos agarrados às maminhas das nossas mães?! :oops: :oops:

A Leo já corre? Deve ser um espectáculo! :lol:

E a Snow já está mais gordinha? Com esse "restaurante" já deve! :lol:
Eu era capaz de lhe deixar um esconderijozito, para ela se sentir mais em segurança! Para ser por ela a não querer esconder-se ... Sabe que os gatos, sobretudo quando estão assustados, e ainda não ganharam confiança, sentem-se mais à vontade se souberem que se podem esconder ... Mas a Leonilde, a lidar com ela é que sabe! Foi só uma ideia!

Beijocas!! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”