Cpereira,
Cada cabeça sua sentença, e você destas opniões todas faz o que achar mais correcto, e como a gatinha está a ser seguida pelo vet, optimo.
Os vets amadores que frequentam este forum servem para nós agariarmos mais conhecimentos, e depois, quando falamos com os vets profissionais, aproveitamos e colocamos-lhes estas questões, que fomos adquirindo a qui no forum, e eles terão todo o gosto em nos informar o que está correcto ou incorrecto.
Quando me inscrevi neste forum, foi precisamente com esse intuito, o de transmitir e recolher opniões, pois caso contrário não fazia sentido ele existir.
Se todas as vezes que colocamos uma questão aqui, e a resposta é "vá ao veterinário". ficamos na mesma e não vale a pena estarmos a perder tempo com este forum, pois nós sabemos que temos que ir ao vet.
Ideias, opniões, situações já vividas por outras pessoas, é para isto que a arca de noé existe.
Visto que está a fazer um tratamento ao pelo da gatinha, convém esse problema ficar resolvido e depois, virá a questão do pelo continuar oleoso ou não, e que vai concertesa perguntar ao médico o que poderá fazer.
Eu ja conheci vários vets. e todos com opniões diferentes, desde o shampoo de bébé, sabonete de glicerina, shampoo em pó, até pó de talco, já me falaram neles todos.
Eu opto por não dar banho aos gatos, se eles são caseiros, não existe necessidade disso.
De vez em quando, pego numa toalha humida (morna) e passo-lhe pelo pelo todo, e seco com outra toalha, eles fazem o resto.
Tenho uma luva para ajudar, quando é na mudança do pêlo, para evitar que ela coma muito pêlo nas sua higiéne diária, durante o resto do ano raramente uso, essa luva utiliso uma escova de pelo macio.
Os gatos têm a sua própria oleosidade uns mais que outros, os cães a mesma coisa,no fundo é como nós uns com caspa, outros tem cabelo seco e outros oleosos.
As opniões ouvem-se, os conselhos também, se fossem muito valiosos nimguém os dava eram vendidos.
Portanto....
As melhoras para a sua gatinha, e que esse maldito fungo, vá passar férias para outro lado
Mena