Champô ou sabonete??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

quinta jun 12, 2003 4:31 pm

Gostava de vos colocar uma questão em relação ao champô para um gatos.
é que eu não sei qual é que deverei comprar! como já indiquei noutro tópico, a minha Mimi está a fazer tratamento para combater um fungo.
mas um dos tratamentos é banhos com um champô especial, que por sinal faz-lhe o pelo muito oleoso!
mas posteriormente poderei lhe dar banho com outro champô, indicaram-me que poderia utilizar sabonete de glicerina porque era neutro, só que eu não sei se é o mais correcto??
Gostava de algumas opiniões em relação aos champôs para os gatinhos, ou se posso lhe dar com o tal sabonete de glicerina?
é que ela deve com os tratamentos ficar com o pelo e a pele um pouco sensível, não será?
:roll:
Obrigado :?:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 12, 2003 6:06 pm

Olá

O Shampô de glicerina tem um pH neutro para n´so humanos, mas julgo que o ph da pele dos gatos não é igual ao nosso, se assim não for a glicerina deixa de ser adequada.

Os Sampôs de gatos foram estudados para o tipo de pele e de pêlo deles, portanto julgo que é a melhor opção. E há uma enorme variedade de shampôs. Mas pergunte ao Veterinário qual aconselha é sempre o melhor.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta jun 12, 2003 6:28 pm

Olá,

Eu tenho um gatinho pequeno e o que a veterinária me disse foi que, desde que ele não tenha problemas de pele/pêlo, posso dar-lhe banho com shampoo para bébés, pois tem ph neutro.
Cat_Gold
Membro
Registado: segunda mai 05, 2003 5:34 pm

quinta jun 12, 2003 7:03 pm

Também acho que é melhor o champô, pois tem mais pH neutro e é mais especializado, mas quando usar o champô, tenha sempre cuidado, para não vir para os olhos do gato.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 12, 2003 7:37 pm

Olá

Se está a fazer tratamento pergunte ao veterin~´ario.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cpereira
Membro

sexta jun 13, 2003 5:43 pm

[quote=CasadeAnaval]
Olá

Se está a fazer tratamento pergunte ao veterin~´ario.
[/quote]

Srº Vasco Obrigado pela sua resposta.
É claro que vou perguntar ao Veterináro!! e as vossas opiniões posso saber? ou não??
eu só pedi algumas opiniões! afinal para que serve o forum??
eu gosto em geral das suas respostas mas esta realmente não foi das melhores.
obrigado a todos os que me reponderam.
VitorP
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2002 11:27 am

sábado jun 14, 2003 1:20 am

O Vasco tem toda a razão. Se está a fazer um tratamento, deve perguntar ao Veterinário.
Se é champôo / sabonete para banhos "normais".... o que sempre me foi dito (pelo Vet também) é que só se dá banho aos gatos se estes se sujarem com alguma coisa fora do vulgar. Caso contrário eles sabem muito bem cuidar muito bem da sua própria higiene. Não é preciso dar banho. Isto para gatos de pelo curto, claro.
Disponha sempre. Mas não espere que este fórum dispense uma ida ao veterinário, não é essa a função.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jun 14, 2003 9:08 am

Por acaso acho que a minha resposta foi simples, educada e concisa. E como não mencionou que iria perguntar ao veterinário, a minha sugestão foi perguntar a quem supostamente sabe qual a melhor opção e se calhar lhe indicaria uma marca.

A forma como me respondeu é que não foi das melhores, foi um pouco agressiva, não percebi porquê ?

Tenho todo o gosto em ajudar mas remeto sempre para o profissional em certas situações. Se isso a ofende...pode recorrer a alguns profissionais de tratamento caseiro do fórum dos gatos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado jun 14, 2003 2:40 pm

Cpereira,
Cada cabeça sua sentença, e você destas opniões todas faz o que achar mais correcto, e como a gatinha está a ser seguida pelo vet, optimo.
Os vets amadores que frequentam este forum servem para nós agariarmos mais conhecimentos, e depois, quando falamos com os vets profissionais, aproveitamos e colocamos-lhes estas questões, que fomos adquirindo a qui no forum, e eles terão todo o gosto em nos informar o que está correcto ou incorrecto.
Quando me inscrevi neste forum, foi precisamente com esse intuito, o de transmitir e recolher opniões, pois caso contrário não fazia sentido ele existir.
Se todas as vezes que colocamos uma questão aqui, e a resposta é "vá ao veterinário". ficamos na mesma e não vale a pena estarmos a perder tempo com este forum, pois nós sabemos que temos que ir ao vet.
Ideias, opniões, situações já vividas por outras pessoas, é para isto que a arca de noé existe.
Visto que está a fazer um tratamento ao pelo da gatinha, convém esse problema ficar resolvido e depois, virá a questão do pelo continuar oleoso ou não, e que vai concertesa perguntar ao médico o que poderá fazer.
Eu ja conheci vários vets. e todos com opniões diferentes, desde o shampoo de bébé, sabonete de glicerina, shampoo em pó, até pó de talco, já me falaram neles todos.
Eu opto por não dar banho aos gatos, se eles são caseiros, não existe necessidade disso.
De vez em quando, pego numa toalha humida (morna) e passo-lhe pelo pelo todo, e seco com outra toalha, eles fazem o resto.
Tenho uma luva para ajudar, quando é na mudança do pêlo, para evitar que ela coma muito pêlo nas sua higiéne diária, durante o resto do ano raramente uso, essa luva utiliso uma escova de pelo macio.
Os gatos têm a sua própria oleosidade uns mais que outros, os cães a mesma coisa,no fundo é como nós uns com caspa, outros tem cabelo seco e outros oleosos.

As opniões ouvem-se, os conselhos também, se fossem muito valiosos nimguém os dava eram vendidos.
Portanto.... :)

As melhoras para a sua gatinha, e que esse maldito fungo, vá passar férias para outro lado ;)

Mena
cpereira
Membro

sábado jun 14, 2003 9:09 pm

Peço desculpa Sr. Vasco se achou a minha resposta um pouco agressiva não foi de maneira nehuma a minha intenção!
Como mencionei na minha outra resposta ,ia perguntar ao Vet. e claro não vou passar o tempo a dar-lhe banho! só tenciono dar-lhe mais um banho depois do tratamento para tirar a oleosidade do pelo que é devido ao Champo de tratamento "Nizoral".
eu quando coloquei este tópico so queria mesmo algumas opiniões,pois é a primeira vez que tenho um gatinho ( como tal não tenho conhecimentos alguns) e tive azar pois sendo o primeiro tinha que vir doente, coisas que acontecem, infelizmente!! estou a fazer os possíveis para conseguir que ela fique boa de vez!
falei em champô ou em sabonete porque uma senhora(tem alguns gatos) indicou-me como ela estava com a pele sensível depois do tratamento,para dar-lhe banho com o tal sabonete,daí a minha pergunta.
De qualquer maneira, vou perguntar ao Vet.quando for com ela.
Obrigado a todos.
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jun 14, 2003 9:35 pm

Olá

Desculpe a minha pergunta, mas fiquei com curiosidade. O tratamento é só com esse shampô? O Nizoral é o mesmo que nós humanos usamos?
Eu pergunto isto, porque numa altura tive um problema de couro cabeludo e tive de usar esse shampô, mas não me punha o cabelo oleoso.
Eu sei que por vezes os medicamentos de animais são iguais aos nossos, é uma curiosidade minha.

Beijokas
kathleen
cpereira
Membro

domingo jun 15, 2003 6:20 pm

[quote=Kathleen]
Olá

Desculpe a minha pergunta, mas fiquei com curiosidade. O tratamento é só com esse shampô? O Nizoral é o mesmo que nós humanos usamos?
Eu pergunto isto, porque numa altura tive um problema de couro cabeludo e tive de usar esse shampô, mas não me punha o cabelo oleoso.
Eu sei que por vezes os medicamentos de animais são iguais aos nossos, é uma curiosidade minha.

Beijokas
kathleen
[/quote]

Olá Kathleen,
não é só com esse champô! tem que tomar durante um mês um 1/10 de comprimido de 12 em 12 horas, e em cada ferida por uma pomada que é o conofite forte 2 x ao dia. mais betadine, o tal nizoral é um banho por semana só!
antes fosse só o champô era sinal que não era muito grave, mas enfim......
obrigado
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 8:51 pm

Olá

Pois o que deve deixar o pêlo oleosos é mesmo a tal pomada. Aconselh-se com o veterinário qual será o melhor champô para o tipo de pêlo, e uma vez que este deve estar um pouco frágil deve ser melhor um que seja pouco agressivo.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”