Uma História como tantas outras, mas ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda set 22, 2008 11:54 am

... quem sabe...

Começando a história… Nós nascemos na rua, num terreno ainda por construir entre duas vivendas, na margem sul do Tejo. Nascemos +/- há mês e meio, mas entretanto a nossa mãe desapareceu! Uns humanos que habitam a casa ao lado de onde nascemos, começaram a alimentar-nos, nem sempre da melhor maneira, mas com as maiores das intenções, uma vez que a nossa mamã deixou de aparecer!
Entretanto estes nossos vizinhos compraram este terreno onde nos encontrávamos e queriam começar a “desbastar” o mato, mas … nós vivíamos ali e eles não o quiseram fazer enquanto nós lá estivéssemos!
Vai daí apareceram outros humanos, que vivem ao lado destes nossos vizinhos, e disseram que tomavam conta de nós! Assim foi! Na passada 5ª feira já dormimos dentro de 4 paredes, quentinhas e com muita comida à disposição. Comida esta já adequada para a nossa idade! Foi o Dr. Veterinário que receitou!
Fomos ao veterinário e à parte umas pulgas, já tratadas, estamos de muito boa saúde e gordinhos! Já comemos comida seca e tudo… é que já temos dentinhos! E … também já fazemos as nossas necessidades apenas e só no “areão”!
Acontece que estes humanos que estão a tomar conta de nós, já têm 2 cães, adoptados e muito nossos amigos, e 4 gatos, todos eles também recolhidos nas mesmas circunstancias que nós!
Apesar de já terem tantos “4 patas” até estão na disposição de terem mais um ou outro, mas nós iríamos ocupar um lugar de um amiguinho bastante mais necessitado do que nós. Estes “lugares” gostaríamos muito de os deixar para amiguinhos já adultos que ninguém quer, para amiguinhos doentes, para situações de todo mais dramáticas do que a nossa! É que nós ainda somos pequeninas, ainda podemos aprender muita coisa, somos lindas de morrer e gozamos de muito boa saúde!
Temos a garantia destes humanos, que na rua não ficaremos! Com eles ou com outro humano ficaremos a vida toda! Mas… se ficarmos, a lotação lá em casa ficará esgotada e já não haverá margem de manobra para ajudar outros amiguinhos…

A história destas duas “minorcas” é igual a tantas outras, mas … quem sabe se não encontramos em conjunto um Dono 5 estrelas para ela… Sim, porque uma delas, a mais branca, já irá esta semana para o seu novo Dono, escolhido a dedo por nós!
Falta-nos arranjar um Dono 5 Estrelas para a mais escura! O problema é que não queremos que esta fique sozinha… e então o novo Dono da branquinha só a virá buscar no próximo fim-de-semana. A ver se até lá resolvemos também o "problema" desta mais escurinha…

Imagem

Imagem
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

segunda set 22, 2008 3:15 pm

Que lindas que são :)

Boa sorte!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 22, 2008 7:30 pm

Boa tarde.

Não conseguiria que quem adopta a branquita, estivesse na disponibilidade de não ter que separar as manas?
Olhe que por vezes, com um empurrãozinho soft, sem pressionar muito porque na verdade uma adopção não deve ser fruto de empurrões... mas em algumas situações até se consegue :wink:
Há uns tempos atrás consegui que um casal que só queria um dos bebés, ficásse com 2 porque eram muito unidos e repare que este casal era a primeira vez que estavam a lidar com gatos :wink:
Também há uns 2 meses atrás, consegui o mesmo feito com uns gatitos que resgatei duma situação catastrófica. Umas pessoas daqui perto de mim ficaram com dois para não ter que os separar :wink: :D

A técnica que usei foi a verdadeira: que quem tem um, passa a querer 2 mais tarde. Mas que é muito melhor pelas mesmas idades que mais tarde introduzir outro que lhes dará muito mais trabalho e sem garantias de conseguir a integração :wink: além de que um entretém o outro :wink: acabando por fazerem companhia um ao outro dando margem de manobra para que os donos se sintam menos stressados com as trepelias dum gato que, dum momento para o outro fica sózinho e que por não ter companhia acaba por fazer disparates como os miúdos pequenos :P

São lindas :D

Boa sorte.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda set 22, 2008 9:40 pm

Que coisinhas mais lindas!! Desejos de muito boa sorte para elas mesmo!! :D

Mas a Leo tem razão.. tente dizer a verdade, que elas vão sentir muito a falta uma da outra, que mais tarde vao acabar por adoptar outro gatinho para fazer companhia a que estao a adoptar pois realmente para quem lhe é permitido ter dois meninos é o ideal, pois se existir só um ele sente-se mais só sem outra companhia..
Eu se pudesse já tinha arranjado outro/a pendurinha mesmo!! mas ainda não o posso fazer uma vez que não vivo em casa própria, e enquanto não tiver a minha tenho que respeitar as regras dos demais..

Se não conseguir que sejam adoptadas as meninas, tente colocar anúncios em mais locais.. nos fóruns das adopções, noutros fóruns para além da arca de noé etc.. mas não se esqueça de novo escolher a dedo o futuro dono!!
E tente que só levem as meninas da sua casa quando tiverem acertados os dois adoptantes, se for possivel claro.. de certeza que as meninas se for uma e a outra ficar vão sentir-se um bocadinho..

Boa sorte!! :wink:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
SiameseMaria
Membro Veterano

terça set 23, 2008 10:20 am

Pois… isso seria o ideal, mas a pessoa que vai ficar com a branquinha quere-la precisamente para fazer companhia a uma gata com um ano e meio que já tem e que se sente um pouco sozinha durante o dia quando não tem companhia…
Eu ainda sugeri, mas ele não me deu grandes hipóteses…
Bem, não há-de ser nada… na rua não ficará e se por acaso a branquinha for embora antes de arranjar 1 dono para a outra, junto-a com os meus outros 4 e 2 cães e … seja o que Deus quiser…
Agora… a lotação ficará esgotada lá em casa. Ficamos sem margem de manobra para acolher outros que precisem… É que isto de dar atenção, brincar, levar ao veterinário, alimentar, desparasitar, … 5 gatos e 2 cães (a estes juntam-se os passeios diários, apesar de viver numa vivenda com Jardim…) não é fácil… E ainda … com um bebé (Humano) de 8 meses…

Agradeço desde já toda a ajuda da Vossa parte…

Aqui fica mais uma foto tirada ontem…

Imagem
SiameseMaria
Membro Veterano

quarta set 24, 2008 9:31 am

Só para informar que a gata foi adoptada ontem.
As duas serão entregues aos novos Donos na apróxima 6ª feira.
Pronto! Tudo correu pelo melhor, elas arranjaram Donos 5 estrelas e saiem as 2 ao mesmo tempo, sem nenhuma delas ter que ficar sózinha tempo nenhum. Saem na 6ª feira para ficarem pelo menos 2 dias, Sábado e Domingo, com os novos Donos o dia todo em casa para se ambientarem.
Andei eu a colocar anúncios em vários lados e ... mesmo ao meu lado tinha um colega que trabalha comigo há anos que queria precisamente uma gatinha fêmea...

Obrigado por tudo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 24, 2008 10:11 pm

Ora ainda bem que já têm donos :wink: :D

Os meus parabéns...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”