Atenção, eu só tenho uma, a minha Luz, mas vale por 10 (pelo menos em patifarias)
Patifarias:
roer os fios das colunas; pendurar-se na gaiola do canário; subir para a mesa da sala e comer as plantas (artificiais) do centro de mesa; tirar as palhas do jarrão do corredor; afiar as unhas nos sofás; destruir as plantas da minha mãe; comer-me o trabalho de casa, subir à mesinha de cabeceira e mandar o candeiro ao chão (partiu-se em mil pedaços); comer o bacalhau e o peixe do ano novo; entrar à sucapa para o guarda-vestidos e pendurar-se num casaco (o que resultou num grande rasgão); e, quando era pequenina, pressegir as visitas e assustá-las!
há mais... mas estas já chegam...
Susto
poucos dias antes de vir cá para casa, quando fui dar com ela no beiral da parte de fora da janela (moro num 3º andar que equivale ao 5º), nunca mais a deixei aproximar-se de uma janela aberta
quando era bem pequenina, uns meses depois de ser desparazitada e antes da data prevista da nova desparatização, vomitou ténias, eu até chorei, liguei para a vet e nem falar conseguia, por momentos pensei que ela estivesse muito doente, ou a morrer...
uma vez, ao retirar a caquinha da caixa de areia, reparei que um cocozinho estava vermelho, entrei logoem alarme, mas depois percebi que ela tinha comido um dos meus elásticos do cabelo...
Maior Stress
quando a minha visinha trouxe a cadela dela cá a casa, tanto que eu tive de lhe pedir que não o voltasse a fazer, mas como ela continuava a trazer a cadela, tive de chegar ao ponto de a proibir de entrar em minha casa quando ela a trazia, cheguei a mandá-la voltar sem a cadela e fechar-lhe a porta na cara... eu gosto muito daquela cadela e sei que não fui muito bem educada, mas a Luz ficava mesmo muito assustada e as pessoas têm de aprender a respeitar o espaço dos outros