Antes de mais, desculpem vir falar de cães neste Fórum, mas como há aqui pessoas que também têm cães, além dos gatos, pode ser que me ajudem a esclarecer.
É o seguinte: a minha cadelinha Zoe (a tal que trouxe dum canil, e de que já falei aqui) está com o primeiro cio agora. Começou há pouco mais de uma semana. Acontece que nesta segunda feira que passou, era a data da 2ª dose de vacinas (não a da raiva, porque essa ela já trazia). Perguntei ao veterinário se não fazia mal por ela estar com a menstruação, e para mais pela 1ª vez, e ele disse-me que não, e deu-lhe.
Bem, o facto é que já anteontem (5ª feira) comecei a achá-la quente!
Além disso quando a levei à rua, à noite, ela, apesar de muitas voltas, não urinou. Ainda me zanguei com ela, porque é tão maluquinha que nem sequer tem paciência para acabar!

Enfim, estou preocupada, porque ela é tão brincalhona, nunca está quieta, e agora vejo-a prostrada, às vezes até chia um bocadinho, como se lhe doesse alguma coisa! E continua quente! Bem sei que o antibiótico demora a fazer efeito, mas faz-me impressão ...
Alguém tem experiência destes casos?
Sobretudo de vacinar com cio? Estou a cismar nessa! Pergunto-me se não terá sido um erro! Ela está em casa, só vai à rua comigo! Como raio é que apareceu isto?
Obrigado desde já pelos esclarecimentos que me derem!