Gatos em Sofá azul forte

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo jun 15, 2003 8:40 am

Os gatso são srd...mas olhem os nomes deles eu sabia que havia qq coisa de especial nestes gatos eu que nem ligo nenhuma a marcas andava a dar em doida....são os nomes dos gatos!!! era por isso que eu gostava tanto deles...bem e são lindos...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 15, 2003 11:35 am

Oi

Ah tu querias era o Baltazar e o Malaquias?? São nomes engraçados sim.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jun 15, 2003 1:08 pm

Ei lá,

Desculpem a minha ignorância, mas....que raio é SRD, hem? :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jun 15, 2003 1:23 pm

Olá, Suzana!

"SRD" = Sem Raça Definida! :lol: :lol:

Abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jun 15, 2003 1:29 pm

Ai é??

:lol: :lol: :lol: E eu a pensar que era alguma raça que eu não conhecia...então o Óscar é um SRD! è muito mais chique dizer isso do que o costumo dizer...que é rafeirito ;)
VitorP
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2002 11:27 am

domingo jun 15, 2003 2:01 pm

Ehehehehe... nunca pensei que, por entre as centenas (milhares??) de fotos de gatos no album da arca alguém se fosse lembrar do Baltasar e do Malaquias. Vou-lhes contar... vão ficar todos vaidosos.

Vítor
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 15, 2003 2:30 pm

Olá

Pois é e andaram aqui não sei quantos foristas a ver fotos e não os encontravam :roll:

beijokas
kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

domingo jun 15, 2003 2:35 pm

Olá

Ainda bem que já foram encontrados os gatos do sofá, bem que tentamos encontra-los mas sem resultado positivo.

Imagem

Desculpem, também a minha ignorância, mas este gato não é um siamês? Pode não ser puro, mas é parecido com o meu, por favor quem souber bem estas raças que explique, porque fiquei baralhada.

Franc
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 2:48 pm

Olá

De facto parece um siamês. Mas talvez não seja puro. das fotografias que tenho de siameses eles t~em umas orelhas maiores e um focinho mais bicudo.

Beijokas
Kathleen
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo jun 15, 2003 4:23 pm

Kathleen Escreveu: Oi

Ah tu querias era o Baltazar e o Malaquias?? São nomes engraçados sim.

Beijokas
Kathleen
são personagens de livros de que gosto muito. Para os meus 3 gatos escolhi o mesmo tipo de nomes.

Mias uma vez OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Miadores
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 5:27 pm

Olá!
Não Kathleen, não é assim! Claro que depende do tipo de siameses, uma vez que há algumas variedades. Há aqueles que são magros e mais alongados, e há outros (são os meus) que são bastante mais entroncados, com coxas bem desenvolvidas, focinho curto e nariz ligeiramente achatado, com orelhas também curtas e arredondadas. O meu Cyrano, deve o nome ao facto de ter um nariz ligeiramente mais comprido do que é habitual nos siameses!
O pai do Vânias, lembro-me muito bem que me impressionou, a primeira vez que o vi em casa da minha amiga que me ofereceu o Vânias, quando lá fui escolher o meu "menino", exactamente pelo tamanho dele, grossura das coxas e focinho, com um nariz muito mais pequeno do dos gatos "normais"!

Abraço!
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 5:44 pm

Olá

Miadores, muito obrigado pelo esclarecimento, estamo sempre a aprender ;), não sabia que podia haver mais do que uma variedade dentro dos siameses.

beijokas
Kathleen
Miadores
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 9:52 pm

Boa noite!

Pois há, Kathleen! inclusivamente há uns que estiveram "na moda" uns tempos, e depois foram substituídos por outros! :lol:
O tipo de siameses dos meus foi "moda" na altura em que me deram o Vaninhas! há, portanto cerca de vinte anos atrás! Depois foram os tais alongados e magros, de que a Arca tem fotografias! Agora, não faço ideia! :lol: Mas também foi coisa que não me importou muito! Ainda pensei levar o meu Vânias a exposições, porque ele de facto tinha uma cabeça impressionante! Ganhou uma "bufas" que metiam respeito! E um pelo belíssimo! Era lindíssimo! Mas primeiro isso implicaria uma trabalheira danada, e depois ele tinha um defeitito num dos caninos (partiu-o em pequenino quando me caíu do 1º andar! :( ) o que o deveria eliminar! Além de ter um dos testículos recolhido. Mas que tinha merecido medalhas, tinha!! :lol: :lol:
Logo que consiga pôr fotos no meu album, tenciono abrir com fotos dele!
Presto-lhe essa homenagem! Aí vão ver do que estou a falar! (babada!!)
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 10:01 pm

Olá

Eu estou desejosa de ver o seu Vanias, estou muito curiosa.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jun 18, 2003 2:33 am

Eu já ouvi dizer q não praticamente não existem mais siameses puros (pelo menos aqui no Brasil)... Não sei se é verdade, mas q a maioria dos siameses não deve ser 100 % puro eu tenho certeza!

Uma curiosidade sobre siameses: Vcs sabiam q a cor do pêlo deles é de acordo com as áreas de calor!? Tipo, nas áreas mais frias, o pêlo fica escuro, enquanto q nas áreas quentes, o pêlo fica claro. É por isso q quando os siameses nascem, eles nascem todos branquinhos pois dentro do útero da mãe, é tudo quentinho! Hehehhe! Num livro de biologia meu tinha até uma experiência de uns cientistas onde amarraram uma bolsa de gelo nas costas de um siamês e de um coelho himalaio (funciona também) e depois de um tempo, o pêlo embaixo da bolsa, escureceu!

Eu adoro aquele Sagrado da Birmânia, acho q é esse o nome, não tenho certeza.. É maravilhoso! Parece um siamês lindão de olhos azulões só q com o pêlo comprido q nem persa e "luvinhas" brancas.. É muito fofo! Alguém aqui tem um desses!?
Responder

Voltar para “Gatos”