Eu já tive daquelas caixinhas de ervas que se compram nas lojinhas, mas a Lolita só andava com uma ervinha na boca, parecia que tinha um cigarro no canto da boca e o resto amareleceu tudo, ficou um nojo, bllarggh!!
Agora, come tudo o que é verde, se a deixarmos : a verdura das flores que se põe nas jarras, a erva da fortuna, a begónia e ontem virou-se a um molho de couves, a sério!!
Li num livro que se pode plantar salsa que não faz mal e eles gostam - eu já tenho as sementes, mas como ainda não plantei, dei-lhe 2 pezinhos de salsa, para deixar de atacar as couves.
Deu uma mordiscadela e não ligou mais.
O que eu queria mesmo, era achar a dita erva gateira, pois pelo que tenho lido, eles deliram com ela, mas não sei onde arranjar, pelo que se me puderem ajudar, agradeço.
Para evitar que moridscasse as plantas e andasse por cima da mesa e da bancada,comprei um repelente em gel (é um espéctáculo, parecem cócózinhos verdes

e ao príncipio a rapariguinha, nem precisava de cheirar, só de ver, fugia como o Diabo da cruz.
Claro que a minha felicidade só durou uns 15 minutos, agora passa ao lado dos pratinhos do gel (estretégicamente colocados na bancada e mesa da cozinha) com um desprezo solene que até dá vontade de a estrefegar!