Erva para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jun 15, 2003 1:16 pm

Olá,

Lá venho eu com mais uma das minhas dúvidas.

A que idade se pode dar erva aos gatos?

Relembro que o Óscar tem agora 2 meses e meio e eu não o levo á rua, por isso pensei em lhe comprar aquela relvinha que há especial para eles. será que já lhe posso dar?

Digam-me as vossas opiniões e/ou experiências, sff :)

(Só espero que não me venha nenhum membro mais "preocupado" ;) dizer-me para eu perguntar ao veterinário----> :lol: ai....nem me sentia "eu" se não mandasse a "boca". Não é por mal, só um desabafo por certos posts que ás vezes eu acho descabidos ;) )

E já agora...um Bóptimo domingo para todos :)
pekena
Membro
Registado: quinta jan 30, 2003 12:17 am

domingo jun 15, 2003 1:25 pm

Olá! :)

A idade a que se pode dar essa erva eu não sei bem :roll: , mas na minha opinião pessoal acho que ainda é um pouco cedo.
Se fosse eu experimentava dar qd o Óscar tivesse para aí 4 meses.

Eu comprei dessa erva para dar ao meu Maio, mas ele rejeitou-a.Ainda comeu umas ervitas enroladas em fiambre.
Mas a partir daí não comeu mais, parece que não gostou.

Mas cada gato é um caso diferente, portanto pode ser que o teu gatito se adapte à erva.

Beijocas e Miaus do Maio :p
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 15, 2003 2:27 pm

Olá

Eu julgo que não estou errada quando digo que essa erva serve para o gato se purgar e deitar fora as bolas de pêlo. Pelo que já ouvi dizer eles vomitam quando comem as ervas. Uma vez li aqui num tópico que a casa fica com insectos e que os gatos sujam tudo para comer essas ervas.
Eu nunca usei, mas se a questão são as bolas de pêlo porque é que não lhe dá a pasta para isso? Eu posso estar enganada, mas faz-me um bocadinho de confusão o gatinho ter de vomitar...
A pasta eu dou á Amélia desde que ela veio cá para casa com dois meses e meio. Ela gosta come-a bem.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jun 15, 2003 2:37 pm

Ai...Kathlen,

Vomitam?!? Se é assim não lhe dou mesmo!!Apreee...

Quanto à pasta para as bolas de pelo, vou então perguntar à veterinária (o Óscar vai lá daqui a 10 dias para as vacinas).

(Ainda estou a imaginar...vomitam?!?! korror :? )
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 15, 2003 2:44 pm

Olá

Eu não estou certa, mas até agora do que li percebi que sim...

A pasta que eu dou á Amélia chama-se Laxatone e é com sabor a atum. Dá-se meia colher de chá 2 ou 3 dias seguidos. E ela gosta muito. Mas á muitas variedades destas pastas. Eu compro no veterinário.

Beijokas
kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

domingo jun 15, 2003 3:36 pm

Olá,

Os meus gatinhos não vomitaram das (poucas) vezes que comeram a erva. Mas eu deixei de lha dar, primeiro porque eles quase nunca lhe tocavam e quando o faziam sujavam a área toda. Quanto aos insectos é verdade que eles aparecem com muita facilidade assim que a erva começa a secar.

Também acho que para se tratarem as bolas de pelo, a pasta é muito mais eficaz.
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo jun 15, 2003 10:38 pm

olha eu tetei comprar aos meus por graça uma vez...mas são tão brutos que nem deixaram a erva crescer...atacaram a caixa que estava à janela derrubaram tudo por cima do computador...um horror...comeram as sementes e gostaram...e eu nem disse nada à vet...mas calculo que comeram uma overdose de fibras....
Kathleen
Membro Veterano

domingo jun 15, 2003 10:49 pm

:lol: :lol: :lol:

Uma overdose de fibra? E quais foram os efeitos ;)?

Eu de facto tenho ouvido falar um pouco mal das ervas, que eles sujam tudo com elas, que atraem bichos etc. Por isso a minha mãe comprou um pacotinho e eu nunca plantei nada...

Beijokas
Kathleen
carlorska
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jun 15, 2003 10:55 pm

Eu já comprei erva ao meu mas ele estava tão viciado que deixei de lha dar :D Agora dou-lhe uma pasta que há na veterinária e que ele também adora.Mas isso de eles vomitarem com a erva é normal; é a purga deles para se livrarem das bolas de pelo.
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 16, 2003 12:08 am

Olá a todos
Cada um com sua experiência. Plantei a erva do pacotinho numa floreira de barro na varanda (era de barro para mais pesada e não se tombar com tanta facilidade), quando a erva cresceu a kitty deitava-se em cima e rapidamente ficou amarela e secou (as plantas de interior que tenho na sala, mastiga-as). :roll: :roll: :roll:

Beijos
Beja
Beta
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 16, 2003 11:54 am

Eu já tive daquelas caixinhas de ervas que se compram nas lojinhas, mas a Lolita só andava com uma ervinha na boca, parecia que tinha um cigarro no canto da boca e o resto amareleceu tudo, ficou um nojo, bllarggh!! :o
Agora, come tudo o que é verde, se a deixarmos : a verdura das flores que se põe nas jarras, a erva da fortuna, a begónia e ontem virou-se a um molho de couves, a sério!!
Li num livro que se pode plantar salsa que não faz mal e eles gostam - eu já tenho as sementes, mas como ainda não plantei, dei-lhe 2 pezinhos de salsa, para deixar de atacar as couves.
Deu uma mordiscadela e não ligou mais.
O que eu queria mesmo, era achar a dita erva gateira, pois pelo que tenho lido, eles deliram com ela, mas não sei onde arranjar, pelo que se me puderem ajudar, agradeço.
Para evitar que moridscasse as plantas e andasse por cima da mesa e da bancada,comprei um repelente em gel (é um espéctáculo, parecem cócózinhos verdes :oops: e ao príncipio a rapariguinha, nem precisava de cheirar, só de ver, fugia como o Diabo da cruz.
Claro que a minha felicidade só durou uns 15 minutos, agora passa ao lado dos pratinhos do gel (estretégicamente colocados na bancada e mesa da cozinha) com um desprezo solene que até dá vontade de a estrefegar! :evil:
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 12:47 pm

Olá

A erva de gatos compra-se nas lojas de animais. Onde eu vou costuma haver umas caixinhas com erva e também há alguns brinquedos com erva dentro.

Beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

terça jun 17, 2003 4:39 am

Olá Vcruz
A semente de erva para gatos comprei numa loja especializada em produtos para jardim, tinha uma grande variedade de sementes e também tinha para gatos.
Existe um repelente em spray que funciona para os educar quando eles são pequenos ou então um borrifador com água é óptimo.

Beijos
Beja
Beta

" Salada verde "

Existe uma crença popular que os gatos comem grama porque estão com dor de barriga. Isso, porém, não é verdade. Os gatos só comem plantas verdes porque têm necessidade de complementar a sua dieta com fibras, muito importantes para a alimentação deles, já que estimulam os movimentos dos intestinos, melhorando a digestão. As fibras também são usadas pelos bichanos para estimular o vómito, que elimina as bolas de pêlos acumuladas no estômago deles.
Aqueles bichanos que têm liberdade para sair, sempre encontram gramas e ervas para mastigar. Contudo, os gatos que vivem dentro de casa precisam de ajuda para satisfazer esta necessidade. Por isso, é sempre bom ter em casa um vasinho com uma verdura especial para os gatos. Isto evita, também, que eles destruam e comam as plantas ornamentais da casa que, muitas vezes, são até tóxicas, representando um risco para a vida deles.

Encontrei este texto no site http//www.clubedogato.com/socorros.htm
espero que possa ter esclarecido alguma duvida.
Responder

Voltar para “Gatos”