Boas noites.
Betha:
A sonw, claro que quando estiver mais rcuperada, será para adópção, mas estou a vêr que para ela será melhor alguém que saiba de gatos mas que não tenha nehum ou qualquer outro animal...é que ela está muito traumatizáda prq no terrenno onde ela andáva, há muitos gatos e quase todos têm donos, estão bem alimentados e deram muita panacáda na Snow. Ainda me lembro da Lu me ter dito, isto qnd lhe dei a novidade da Snow ter ido ter as cirias no capoeiro ..., ela contou-me que uns dias antes, estavam 2 gatos em cima dela a morderem-lhe

...ela nem se quería acreditar que a Snow estivésse para ter crias...prq eles estavam a ter um comportamento que para ela, era a cruzarem com a Snow. Já o meu marido me tinha dito que os gatos andavam, sempre, a bater-lhe...bem como um cão que por vezes, por lá, aparecia...

.
Então se ela fosse para alguém que não tenha animais e que a pudesse ter solta em casa ( e não como está actualmente fechada na casa de banho ) a daptação dela, sería bem mais fácil...
Qnt à Leo...essa está uma felina linda !!!!!!!!!!!
É mesmo uma FORÇA da NATUREZA
Bibicat:
A Snow, será mesmo para adóptar prq não posso tê-la fechada para sempre...e explico:
Desde há 5 anos que tenho gatos e cão e a primeira coisa que fazemos, assim que nos levantamos, de manhã, é abrir a porta da cozinha, que dá para o quintal, para que os animais possam andar livremente ( as minhas gatas e cão sempre estiveram acostumados a isso ) e porque somos fumadores.Ora se eu deixasse a Snow, livre pela casa, decerteza que ela fugía imediactamente e sábe-se lá para onde...o que sería catastrófico para ela prq não conhece nada, aqui há volta...então não valia msm a pena de a estar a recuperar...mal por mal, se tiver que andar ao " Deus dará " que seja nos terrenos que ela sempre conheceu, desde que foi abandonada quando era pequenina. Além do mais, trata-se de uma gatinha adulta e as minhas gatas, gato e cão não a íam aceitar. Disso tenho eu a certeza absoluta !!! E provávelmente ( quase 100% garantido que a Snow também não os aceitaría, qnt mais não seja pelos traumas por que passou...! ) . O 1º instinto dela, sería o de fugir para bem longe !
Qnt á Leo, a história já é outra...a única mãe que ela conhece, sou eu e apesar do meu marido me estar, sempre a advertir para eu não me afeiçoar muito a ela prq ela é para dar para adópção, é-me, de todo, impossível tentar fingir de que não estou afeiçoada a esta gatinha...

tenho tratado dela, tal e qual com os mesmos procedimentos que uma mãe trata de um filho..e não é por estar a humanizá-la, mas sim porque os procedimentos do trato assim o exigem...desde a preocupação de manter a temperatura do quarto, de a lavar, de a pôr a fazer as necessidades, de lhe dar a medicação a horas ( isto qnd a tomava ), limpar-lhe os olhinhos , dar-lhe o biberon, ter a certezade que expele os gases antes de a deitar, enfim...tal e qual o que se faz a um bébé humano...
Então, vai-me custar MUITO, mas mesmo MUITO, dá-la

irei fazer todos os possíveis e impossíveis para que o meu marido me deixe ficar com ela, e com esta já é mais fácil a adaptação a outros animais prq é pequenina e o cão e gatos já a viram e o cão até a adora.
Irei usar de todas as xantagens, femeninas, para que o meu marido mude de opinião...
1 beijinho grande,
Leonilde