Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 15, 2003 2:31 pm

Olá

Oh Leonilde eu não encontro a Leo para votação no animal da semana... :roll: será que sou eu que estou a ver mal?

Está em que página?

Beijokas
kathleen
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

domingo jun 15, 2003 3:41 pm

Olá,

Eu também não encontro a Leo no Álbum. Será que a foto que ainda está para entrar??
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 15, 2003 5:38 pm

Só coloquei as fotos da Snow e Leo, hoje e penso que leva, pelo menos, 48 horas a serem aprovadas.

Elas merecem que as vejam e até prq já fazem parte da Arca de Noé...
;) :lol: :p

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jun 15, 2003 5:55 pm

Oi

Então é isso, só aparecem para votação na próxima semana.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 3:57 pm

Boas tardes a todos.

Pois é...cada vez tenho menos tempo para a net... ;) é que a Snow precisa de treinos... :lol: ( agora dei em domadora de " féras"...) ;) :lol: :lol: e a Leo...cada dia que passa, mais tempo está acordada e não quer estar enjaulada... :o como é ainda mt frágil, faz-me impressão ela estar com as patitas, para fora das grades, como a pedir : " tirem-me daqui..." e eu tenho receio que ela se magoe nas ditas grades...empasta o focinho, a pressionar de encontra elas e pôe as patitas de fora, até aos sovacos...bem..! Faz mesmo pena, vê-la assim ... :( , então cada minutinho, livre, que tenho é para estar junto dela :lol:
Não sei porquê ( acho que já estou destreinada...) ela está a tomar-me o pulso... :? :o :lol: :lol: :lol:

Leonilde
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 4:22 pm

Olá

A Snow precisar de alguns cuidados para não ter medo das pessoas.
A Leo entende-se bem que esteja assim, agora está naquela fase em que quer conhecer o mundo quer bisbilhotar tudo é normal.

mas acho que está a dar muito bem conta do assunto.

Espero que tudo continue a correr bem.

beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 16, 2003 5:56 pm

Olá Leonilde

Tem sido muito difícil arranjar um tempinho para lhe escrever. Mas tenho visitado o seu tópico sempre que posso, é bom ler que as suas meninas estão a fazer tantos progressos
A Leo é uma gatinha (aquilo que se costuma dizer “uma força da natureza”), que se fortalece a cada dia que passa.
A Snow, acho que precisamos de abrir um tópico para se encontrar um merecido dono como fizemos com a gatinha Medeia.
Um merecido louvor para si Leonilde por tanto Amor e Dedicação.
Num mundo tão egotista não é todos os dias que vemos tão grande generosidade.

Beijos
Beja
Beta.
bibicat
Membro
Registado: sexta nov 29, 2002 4:43 pm

segunda jun 16, 2003 8:32 pm

Olá Leonilde :D :D
que bom que asnossas meninas se estão a adaptar,vais ver que a Snow te vai respeitar para o ersto da vida ela sabe que tu estasa ajuda-la, mas é desconfiada pois se calhar até ao dia D só foi escorrassada :( :(

Mas tinha na sina que os vossas vids se crazassem
Que tudo continue a correr assim
Ainda pensas entregar a Leozinha e a Snow para adopção? :oops: :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 9:27 pm

Boas noites.

Betha:

A sonw, claro que quando estiver mais rcuperada, será para adópção, mas estou a vêr que para ela será melhor alguém que saiba de gatos mas que não tenha nehum ou qualquer outro animal...é que ela está muito traumatizáda prq no terrenno onde ela andáva, há muitos gatos e quase todos têm donos, estão bem alimentados e deram muita panacáda na Snow. Ainda me lembro da Lu me ter dito, isto qnd lhe dei a novidade da Snow ter ido ter as cirias no capoeiro ..., ela contou-me que uns dias antes, estavam 2 gatos em cima dela a morderem-lhe :evil: ...ela nem se quería acreditar que a Snow estivésse para ter crias...prq eles estavam a ter um comportamento que para ela, era a cruzarem com a Snow. Já o meu marido me tinha dito que os gatos andavam, sempre, a bater-lhe...bem como um cão que por vezes, por lá, aparecia... :evil: .
Então se ela fosse para alguém que não tenha animais e que a pudesse ter solta em casa ( e não como está actualmente fechada na casa de banho ) a daptação dela, sería bem mais fácil...

Qnt à Leo...essa está uma felina linda !!!!!!!!!!!
É mesmo uma FORÇA da NATUREZA ;)

Bibicat:

A Snow, será mesmo para adóptar prq não posso tê-la fechada para sempre...e explico:

Desde há 5 anos que tenho gatos e cão e a primeira coisa que fazemos, assim que nos levantamos, de manhã, é abrir a porta da cozinha, que dá para o quintal, para que os animais possam andar livremente ( as minhas gatas e cão sempre estiveram acostumados a isso ) e porque somos fumadores.Ora se eu deixasse a Snow, livre pela casa, decerteza que ela fugía imediactamente e sábe-se lá para onde...o que sería catastrófico para ela prq não conhece nada, aqui há volta...então não valia msm a pena de a estar a recuperar...mal por mal, se tiver que andar ao " Deus dará " que seja nos terrenos que ela sempre conheceu, desde que foi abandonada quando era pequenina. Além do mais, trata-se de uma gatinha adulta e as minhas gatas, gato e cão não a íam aceitar. Disso tenho eu a certeza absoluta !!! E provávelmente ( quase 100% garantido que a Snow também não os aceitaría, qnt mais não seja pelos traumas por que passou...! ) . O 1º instinto dela, sería o de fugir para bem longe !

Qnt á Leo, a história já é outra...a única mãe que ela conhece, sou eu e apesar do meu marido me estar, sempre a advertir para eu não me afeiçoar muito a ela prq ela é para dar para adópção, é-me, de todo, impossível tentar fingir de que não estou afeiçoada a esta gatinha... :cry: tenho tratado dela, tal e qual com os mesmos procedimentos que uma mãe trata de um filho..e não é por estar a humanizá-la, mas sim porque os procedimentos do trato assim o exigem...desde a preocupação de manter a temperatura do quarto, de a lavar, de a pôr a fazer as necessidades, de lhe dar a medicação a horas ( isto qnd a tomava ), limpar-lhe os olhinhos , dar-lhe o biberon, ter a certezade que expele os gases antes de a deitar, enfim...tal e qual o que se faz a um bébé humano...
Então, vai-me custar MUITO, mas mesmo MUITO, dá-la :cry: irei fazer todos os possíveis e impossíveis para que o meu marido me deixe ficar com ela, e com esta já é mais fácil a adaptação a outros animais prq é pequenina e o cão e gatos já a viram e o cão até a adora.
Irei usar de todas as xantagens, femeninas, para que o meu marido mude de opinião... :oops:

1 beijinho grande,

Leonilde
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jun 16, 2003 9:52 pm

Olá
Pois é... Leonilde é o que eu te dizia, vai ser muito difícil essa separação.

Essa dedicação era demasiado forte para ser interrompida. Vais ver que ela acaba por conquistar o teu marido também. Eles, os gatos, são realmente muito matreiros, têm essa capacidade de nos cativar, com expressões realmente maravilhosas.

Hoje estou um pouco preocupada com o Bethoven, porque quando vomita as bolas de pêlo, fica muito deprimido, mete-se debaixo da minha cama e não consigo tira-lo. Não come,não bebe e não vai a casa de banho. Já fiz aquilo que me dizes-te, estou à espera do resultado. Tenho mesmo que ir para ao pé dele, hoje é difícil de estar mais tempo no fórum.

Que tudo continue como até aqui

Um beijinho

Franc
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 16, 2003 10:07 pm

leonildecarvalho Escreveu: Então, vai-me custar MUITO, mas mesmo MUITO, dá-la :cry: irei fazer todos os possíveis e impossíveis para que o meu marido me deixe ficar com ela, e com esta já é mais fácil a adaptação a outros animais prq é pequenina e o cão e gatos já a viram e o cão até a adora.
Irei usar de todas as xantagens, femeninas, para que o meu marido mude de opinião... :oops:
Olá,

Boa, boa! :lol: :lol: :lol: eu compreendo perfeitamente Leonilde, também tenho tentado arranjar companhia para a minha gata, mas o meu marido... vai lá vai... já com a que tenho, tive de fazer surpresa numa caixinha de papelão tipo: cheguei a casa e... tcharaaa!!! :o :o ... e ele teve de engolir :? :? hoje são unha e carne! não passam um sem o outro! ela adora-o mais a ele do que a mim! :lol: :lol: :lol:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda jun 16, 2003 10:11 pm

Boa noite!

Só agora consegui vir aqui! Ainda bem que continua tudo a melhorar! A bébézinha anda a alargar o seu "território"? :lol: :lol: É normal! Claro é que aumentam as necessidades de atenção, é mesmo como com os bébés humanos, como muito bem a Leonilde diz! ;)
A Snow deve ter passado muito, coitadinha! Não é de admirar que esteja assim arisca, pobrezinha! Vai demorar a perceber que a vida tem também outro lado, mais doce e lindo! Voltar para onde estava :( :( Aperta-se-me o coração, pensar nisso! Compreendo bem que a situação da Leonilde não lhe permita ficar com ela, mas temos que arranjar um dono à altura da Snow, não acham? Basta de sofrimento para esta bichinha! Não pode ter sido em vão todo este esforço da Leonilde, e o nosso empenho, pois não?
ELAS MERECEM!

Até amanhã! Durmam bem!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 10:41 pm

Miadores Escreveu: Boa noite!

A Snow deve ter passado muito, coitadinha! Não é de admirar que esteja assim arisca, pobrezinha! Vai demorar a perceber que a vida tem também outro lado, mais doce e lindo! Voltar para onde estava ( ( Aperta-se-me o coração, pensar nisso! Compreendo bem que a situação da Leonilde não lhe permita ficar com ela, mas temos que arranjar um dono à altura da Snow, não acham? Basta de sofrimento para esta bichinha! Não pode ter sido em vão todo este esforço da Leonilde, e o nosso empenho, pois não?
ELAS MERECEM!

Até amanhã! Durmam bem!
Olá Miadores.

Ainda por cima, não sei qual sería o comportamento dela ( Snow ) se tivésse que ser largada ( vulgo- novamente abandonada ) no terreno...é que como já há 3 semanas que foi retirada, de lá...e qnts mais se passarem, até estar complectamente recuperada ( nutrida ), mais algum tempo de espera até que se lhe arranje um dono ...acho ser demasiado tempo para que ela se lembre dos seus esconderijos e habitat, novamente, para que se possa defender dos predadores ...!
Sería msm desumano e até talvez catastrófico, para ela, tadinha ...! Além de que nos iríamos sentir como que se algo tivésse falhado...eu nem quero pensar em ter que fazer tal coisa...´mesmo sabendo que esse, será o último recurso :(

Franky :

As melhoras do gatinho.

Leonilde
Última edição por leonildecarvalho em segunda jun 16, 2003 10:43 pm, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 10:42 pm

Olá

Leonilde eu entendo bem que não consiga ficar com a Snow por tudo o que descreveu. Quando achar oportuno pensamos arranjar donos em condições para ela. Pode ser alguém a quem tenha morrido um gato q que queira outro, ou alguém que ande à procura de um gato. Acho que depois de lerem a história dela qualquer pessoa a vai querer. Se eu pudesse ficava já com ela sem olhar para trás.

Em relação à Leo, deixe-a começar a andar pela casa e ela conquista o seu marido em três tempos ;)

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 11:00 pm

Bem...não sei o que sepassou qnd fui fazer "editar" ( na minha resposta anterior a esta )...é que eu quería acrescentar uma coisa e não apareceu e ainda por cima ficou a resposta ( o meu post ) sem a janela...cada vez percebo menos disto :roll:

Kathleen :

Eu já dei com o meu marido, sózinho, a falar com ela e a fazer-lhe festinhas, só que sei que cada vez que ele diz que não pode ser prq já temos 6 animais...eu entendo, porque, realmente é uma despesa bem grande prq nós não nos " cortamos " com o BOM trato a todos eles, desde rações de marca, vacinas em dia, veterinários sempre que é preciso e não esquecendo as férias perdidas e toda a canseira de quem se preza de gostar mesmo dos seus animais ;) ...e claro que a Leo, já será uma sobrecarga...mas eu estou sempre a dizer ( isto desde o primeiro animal ) : deixa lá...é só mais um...e eu já disse isso tantas vezes quantas o número de animais que para cá vieram ... ;) e claro que lho vou dizer mais uma vez, que esta é a última...e já sei que ele me vai perguntar: Até quando ?!.
A minha última esperança é a da minha filha e genro, apertarem com ele, também... ;)
Nem quero pensar da altura em que ele comece a dizer que já é mais que tempo para lhe arranjar um dono...até fico com um nó, na garganta, só de pensar nisso... :cry:

Franky : ( isto era o que eu queria acrescentar, na minha outra resposta )

As melhoras do gatinho e se ele, amanhã, continuar assim , leva-o ao vet .

Leonilde
Responder

Voltar para “Gatos”