gatos comem fruta...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marocas2
Membro Júnior
Registado: quinta abr 10, 2008 11:30 pm

sábado out 04, 2008 8:59 pm

ola...
tenho uma duvida os meus gatos adoram fruta, estava tranquila a comer melao quando dei pela minha gata a comer o k ainda ficava na casca, dei-lhe um bocado maior e comeu tudo chegou a brigar com os irmao para nao lhe roubare, seguido a isto vem uvas, diospiros... e de vegetais adoram courgetes, batatas e cenoura, a minha duvida e isto faz-lhes bem ou mal???
pode ser prejudicial para a saude deles??? alguem me pode dizer???
Pretzz
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:32 pm

domingo out 05, 2008 10:16 am

Eu acho que se lhes der um pouco de fruta de vez em quando não lhes vai fazer mal. Mas é melhor aconselhar-se com o seu vet, porque a fruta pode ser prejudicial para a saude e bem estar deles :)

cump.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 05, 2008 8:09 pm

Uvas, segundo li, fazem mal aos canídeos agora em gatos, não sei.

Deixo-lhe algum links para pesquisar... quiçá encontre resposta sobre as suas dúvidas...?! :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... as+nocivas

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... s&start=30

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

segunda out 06, 2008 11:22 pm

se passar para vegetais, cuidado que parece que o tomate MATA.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 07, 2008 4:50 pm

KikoFev2008 Escreveu:se passar para vegetais, cuidado que parece que o tomate MATA.
:o O tomate mata o quê? O gato? Só se levar com um saco de 10 Kg em cima da cabeça e mesmo assim é provavel que consiga fugir. A planta do tomate é que é venenosa para o gato.

Não tem mal dar niquinhos de fruta aos gatos, mas os vegetais são mais aconselháveis. Não todos, mas há muita informação sobre isso. Melão, ao que parece, os gatos adoram. O que é estranho, já que eles nem conseguem sentir paladares doces.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

terça out 07, 2008 11:47 pm

A planta sim e tambem O tomate se for verde, (não maduro) mata. recolhi essa informação nesses sites anunciados aqui.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 08, 2008 4:44 pm

KikoFev2008 Escreveu:A planta sim e tambem O tomate se for verde, (não maduro)
Já é um cadito diferente do cuidado o tomate MATA.
Imagine alguém entrar em pânico porque a fera saltou para a mesa e levou uma rodela de tomate da salada e entra em parafuso porque tomate MATA. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta out 09, 2008 11:42 pm

As frutas não serão prejudiciais se forem dadas esporádicamente, só como mimo. As frutas ácidas incluindo o morango fazem mal aos cães. As uvas e passas de uva são tóxicas para os cães podendo causar insuficiência renal, também não sei se o mesmo se aplica aos gatos.
Responder

Voltar para “Gatos”