Comida para gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nisava
Registado: sábado out 04, 2008 2:54 pm

sábado out 04, 2008 3:08 pm

Olá, boa tarde:

Sou nova no fórum pois adoptei recentemente duas gatinhas, actualmente com 3 meses.

Gostaria que me ajudassem em relação à alimentação. Qual a melhor marca para gatinhos.

Se me puderem ajudar.....

Obrigada.
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

sábado out 04, 2008 5:17 pm

Existem algumas marcas boas, como por exemlo:

:arrow: Royal Canin (à venda em veterinários e lojas de animais)
:arrow: Eukanuba (à venda em veterinários e lojas de animais)
:arrow: Hill's (à venda em veterinários e lojas de animais)
:arrow: Purina (à venda em Hipermercados e lojas de animais)
:arrow: ...

As marcas boas, têm um inconveniente - são caras, mas é como um investimento a longo prazo, despende de mais um bocadinho de dinheiro agora, mas no futuro os seus gatos terão menos problemas de saúde.

A purina é a marca com a melhor relação entre a qualidade e o preço.

Em todas estas marcas existe a gama para gatinhos (juniores).

Agora, escolha. :D
<strong>Ritaleitao</strong>
nisava
Registado: sábado out 04, 2008 2:54 pm

segunda out 06, 2008 1:46 pm

As minhas gatinhas tem estado a comer royal canin babycat.
Mas queria mudar para uma ração mais barata mas de boa qualidade.

Então as da Purina serão as que aconselha....
E qual será a melhor gama?
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda out 06, 2008 4:00 pm

Se tiver possibilidade, aconselho a comprar a ração rc kitten, comprada no vet (pois há diferença de qualidade com a das lojas de animais).

Se a esterilizar, ou a partir dos 4 meses aconselho a hill's.

É verdade que são mais caras do que as de "melhor qualidade" dos hypers, mas a longo prazo vai ficar-lhe mais barato, pois evitará muitas idas ao vet.
E se formos a ver bem, a ração comprada no vet, como é mais nutritiva, os gatos comem-na em menos quantidade do que a comida dos hypers (pois quanto a mim, até as ditas de melhor qualidade, são para banir da alimentação dos nossos bichanos).
Dou 60 gr diários à minha gata da ração hills para gatos esterilizados, sabendo que um saco de 1,5 kg custa à volta de 18E, é fazer as contas e ver em quanto fica diariamente uma boa alimentação e verá que não é assim tão caro. E quanto maior for o saco, menos cara se torna a ração ao kg.
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

segunda out 06, 2008 7:46 pm

nisava Escreveu:As minhas gatinhas tem estado a comer royal canin babycat.
Mas queria mudar para uma ração mais barata mas de boa qualidade.

Então as da Purina serão as que aconselha....
E qual será a melhor gama?
Qualquer uma das que disse é muito boa.
A da royal canin babycat está perfeita. :) :)
<strong>Ritaleitao</strong>
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

terça out 07, 2008 8:29 am

eu dou acana é um pouco mais barata e compro a um criador amigo, sempre fica mais em conta. inicialmente dei purina e nunca tive qualquer problema, mas o valores não se comparam
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

terça out 07, 2008 2:25 pm

compreendo a questão da cara forista pois embora possa não parecer, alimentar dois gatos não é o mesmo que alimentar um. principalmte enquanto são pequenos que comem imenso . eu que o diga! com 3 meninos é dispensar um saco de 10 kg em 2 meses. eu optei pela RC kitten que me sai por 78eur cada 10 kg. é caro mas prefiro a vir a ter problemas com os meninos pois idas sucessivas ao vet são mais dispendiosas. por outro lado a da purina tambem ja experimentei e parece ter uma boa relação qualidade/preço.
felicidades para as meninas.
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sexta out 10, 2008 9:49 am

Olá boa tarde, eu não concordo muito com a opinião de que se dermos comida do supermercado as gatas ficam doentes e só temos despesa no vet; pois as minhas gatas só começaram a comer comida de melhor qualidade desde à uns 4 ou 5 anos, que foi quando comecei a ter dinheiro suficiente para poder ser eu a responsável por elas, porque antes eram os meus pais que sustentavam monetáriamente as gatas.

A minha mãe costumava comprar ração da whiskas (ainda hoje compro whiskas saquetas e dou uma de 3 em 3 dias) e dava também ração da friskies; no entanto as minhas gatas desde bebés sempre foram saudáveis, nunca tiveram nenhum problema de saúde, e segundo a médica veterinária assistente das minhas gatas, elas estão em óptimas condições de saúde (e espero que assim continuem).

Claro que concordo que uma ração de melhor qualidade é sempre melhor que uma de gama média ou baixa, caso contrário não tinha começado a comprar uma ração diferente para elas, pois vi diferenças nas fezes, no brilho da pelagem e no peso das gatas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 10, 2008 8:27 pm

Também há quem fume e morre de velhice e há quem nunca fumou e morre de Câncro do pulmão :| :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sábado out 11, 2008 11:10 am

nisava Escreveu:Olá, boa tarde:

Sou nova no fórum pois adoptei recentemente duas gatinhas, actualmente com 3 meses.

Gostaria que me ajudassem em relação à alimentação. Qual a melhor marca para gatinhos.

Se me puderem ajudar.....

Obrigada.
Quase todas as rações crediveis no mercado são boas para os bichinhos..São é poucas...Eu dou Uma Americana Holistica da Eagle Pack que aposta no "natural" e não artificial.Convem escolher uma ração credível e geralmente é de suspeitar quando o preço é muito,mto baixo... Como tudo,não é verdade?...boa Sorte.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado out 11, 2008 12:38 pm

imas Escreveu:[
Obrigada.
Quase todas as rações crediveis no mercado são boas para os bichinhos..São é poucas...Eu dou Uma Americana Holistica da Eagle Pack que aposta no "natural" e não artificial.Convem escolher uma ração credível e geralmente é de suspeitar quando o preço é muito,mto baixo... Como tudo,não é verdade?...boa Sorte.[/quote]

Pois, natural é mesmo com aspas. E já agora continua sem nos conseguir explicar como é que uma ração pode usar título holístico.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Gatos”