gato doente
Moderador: mcerqueira
Preciso de ajuda. o meu gatinho tem cálculos urinários, ja fui ao vet e durante 2 dias o meu gatinho foi anestesiado várias vezes para lhe colocarem 1 algalia, para desentupir a uretra. Está em casa mas não come nem bebe agua. já tentei dar-lhe com uma seringa na boca a comida e agua. Ele está muito fraco e tenho medo que não passe desta noite. Digam-me como dar comida a um gato que não quer comer!!!!!!!!!!
Esse gato precisa é de ir urgentemente e outra vez ao veterinário. Se tem confiança no actual, vá lá com ele e é já. Se não o conhece de lado nenhum pegue no gato e vá a um hospital veterinário. Parece-me que neste momento o que ele menos precisa é de alimento mas sim de cuidados veterinários urgentes.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Tem que dar com a seringa.
Não trouxe nenhuma comida do vet para isso?
A A/D da Hills escorrega muito bem.
O gato tem de comer e beber mesmo que seja pouco de cada vez e muitas vezes ao dia.
Ele não gosta de petisco nenhum?
Peito de frango grelhado?
Camarão?
Atum em água?
Peixe cozido?
Pates tipo Sheeba ou Scherick?
Nada do que eu disse atrás deve normalmente fazer parte da alimentação normal de um gato mas, numa situação como esta, tudo é permitido.
Na minha opinião, que não sou vet.
Não trouxe nenhuma comida do vet para isso?
A A/D da Hills escorrega muito bem.
O gato tem de comer e beber mesmo que seja pouco de cada vez e muitas vezes ao dia.
Ele não gosta de petisco nenhum?
Peito de frango grelhado?
Camarão?
Atum em água?
Peixe cozido?
Pates tipo Sheeba ou Scherick?
Nada do que eu disse atrás deve normalmente fazer parte da alimentação normal de um gato mas, numa situação como esta, tudo é permitido.
Na minha opinião, que não sou vet.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
só não percebo porque não ficou internado visto estar tão doente. com cálculos não se brinca. se ficar obstruído, adeus gato. deve ser o que ele tem
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.gatomilu Escreveu:Acabei agora de falar com a vet, disse para dar uma seringa com comida e uma com água de meia em meia hora, para criar um ritmo. É o que vou fazer....
Ela explicou-lhe a posição em que deve introduzir a seringa na boca do animal? É que nunca deve apontar para a garganta!!! Sempre a apontar para o céu da boca ou para um lado da boca.
Ainda, NUNCA caia na tentação de dar petiscos ao animal nesta altura do campeonato...! Só mesmo a alimentação adequada e recomendada pela Vet. Isto porque se tem cálculos, não sei a que ponto terá, ou não, sofrido uma obstrução e a que ponto esteja o funcionamento renal?!
Já cá tive um caso de dar à seringa pelo mesmo problema... e dava de 15 em 15 minutos até o animal hidratar suficientemente, pouquinho de cada vez. Não lhe dê água da companhia, por agora, já que essa pode ser muito calcinosa. Dê-lhe água engarrafada.
Pode misturar água (umas gotas apenas) no paté recomendado pela Vet, para escorregar melhor pela seringa.
O melhor que tudo era o animal estar internado algum tempo, a soro, até certezas...!
As melhoras e boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: terça set 30, 2008 3:13 pm
Omeu gato Garfield tb teve calculos urinários há uns meses atras, levei-o ao veterinário e ele ficou logo internado.
Foram-lhe feitos exames e colocado uma algalia e soro.
Tb lhe colocaram um colar p q ele n tivesse tendência p lamber a zona onde estava a algalia.
Esteve 4 dias internados e qdo veio p casa, trouxe comida de dieta indicada p as infecções urinárias q era da Royal Canin Urinary e medicação p tomar durante 15 dias.
Qdo o fui buscar passado os 4 dias ele já comia e bebi água mto bem, n foi preciso dar lhe nada com a seringa.
Passados esses 15 dias tive q voltar lá com ele p fazer novas analises p ver se estava tudo bem.
Trouxe todas as recomendações q deveria ter com ele escritas numa folha da pp clinica.
Sinceramente aconselho te a procurar outro veterinário e rápido!
Foram-lhe feitos exames e colocado uma algalia e soro.
Tb lhe colocaram um colar p q ele n tivesse tendência p lamber a zona onde estava a algalia.
Esteve 4 dias internados e qdo veio p casa, trouxe comida de dieta indicada p as infecções urinárias q era da Royal Canin Urinary e medicação p tomar durante 15 dias.
Qdo o fui buscar passado os 4 dias ele já comia e bebi água mto bem, n foi preciso dar lhe nada com a seringa.
Passados esses 15 dias tive q voltar lá com ele p fazer novas analises p ver se estava tudo bem.
Trouxe todas as recomendações q deveria ter com ele escritas numa folha da pp clinica.
Sinceramente aconselho te a procurar outro veterinário e rápido!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Concordo plenamente com a soffia, com a minha gata foi o mesmo, exactamente igual, internada 4 dias e depois tive que lhe dar comprimidos durante 8 dias.
Ficou lá no Vet a soro, com o funil e com uma algália.
Esse gato não está a ser tratado convenientemente.Vá a um hospital veterinário.
Ficou lá no Vet a soro, com o funil e com uma algália.
Esse gato não está a ser tratado convenientemente.Vá a um hospital veterinário.
Tenho más notícias... O meu gatinho faleceu na sexta à noite:-( Esperou k o dono chegasse a casa para se despedir dele.. O meu menino sofreu muito com a colocação das algalias e como no segundo dia (quinta-feira) ele só tinha xixi com sangue, algo me leva a crer que devia estar cheio de hematomas por dentro.. Obrigada por me terem tentado ajudar...
-
- Membro Veterano
Sinto muito.
Porquê anestesiado várias vezes em 2 dias para ser algaliado?
Leo

Porquê anestesiado várias vezes em 2 dias para ser algaliado?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Porque no 1º dia ficou mal e durante a noite a algalia saiu uns cm, no 2º dia voltou a ser anestesiado para voltar a colocar mais 1 vez a algalia...
PS. Alguém sabe se existem hospitais veterinários na beira interior, mais precisamente perto de Castelo Branco?
PS. Alguém sabe se existem hospitais veterinários na beira interior, mais precisamente perto de Castelo Branco?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não eram hematomas, era o resultado da infecção. pobre gato.gatomilu Escreveu:Tenho más notícias... O meu gatinho faleceu na sexta à noite:-( Esperou k o dono chegasse a casa para se despedir dele.. O meu menino sofreu muito com a colocação das algalias e como no segundo dia (quinta-feira) ele só tinha xixi com sangue, algo me leva a crer que devia estar cheio de hematomas por dentro.. Obrigada por me terem tentado ajudar...
muitas vezes os gatos têm de ser sedados porque não se deixam tratar
anjjazul
-
- Membro Veterano
Sinto muito a morte do gatinho e pelo que o animal sofreu…infelizmente. Estes casos requerem internamento com cuidados especiais que não o meter uma algália e mandá-los para casa.
Leo
Como referiu várias vezes em dois dias, deduzi que foram bem mais que duas o que numa algaliação seria demasiado.gatomilu Escreveu:Porque no 1º dia ficou mal e durante a noite a algalia saiu uns cm, no 2º dia voltou a ser anestesiado para voltar a colocar mais 1 vez a algalia...
(...)
gatomilu Escreveu:(...) durante 2 dias o meu gatinho foi anestesiado várias vezes para lhe colocarem 1 algalia, para desentupir a uretra. (...)
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>