pêlo por todo o lado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
antoniodiogo
Registado: sábado jun 21, 2008 8:02 pm

quinta out 09, 2008 7:10 pm

Ajudem aqui este vosso amigo que já não aguento mais .
Tenho uma gata persa com 6 meses e larga tanto pêlo
que nem sei que fazer . Aceitam-se sugestões ( lições )
Obrigado .
luferro
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 7:42 pm

quinta out 09, 2008 7:24 pm

sugestoes pra aguentar os pelos ou tirá-los?? :? bom...penso q se gostas do gatito, tens de gostar dos pelos dele, mas pode eliminar boa parte escovando ( se o animal deixar) a minha nao deixa de forma alguma, e pra retirar dos locais onde ela deita, uso fita adesiva das largas, aquelas q usamos pra fechar caixas de cartao..tiro um pedaço e vou colando e descolando ate nao pegar mais a cola,e depois deito fora, eh mto eficas.. :wink: eu adoro minha gatinha, mas tb gostava q nao caisse os pelos...pra mim eh a unica coisa ruim de ter gatos em casa...toda manha antes do trabalho tenho q passar fita na cama...ela dorme nos pés...a noite todinha, haja fita! :lol:
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

quinta out 09, 2008 7:54 pm

Hmm, so vejo uma solução... aspirar a casa... dar uma boa ração... escovar todos os dias o gatinho. Quem tem persas, assim como eu tenho, tem de fazer o trabalhinho de casa todos os dias!
Eu tenho ainda um género de uma escova que tira os pelos do sofa e da roupa, é 5 estrelas. Comprei-a numa loja de animais.
Boa sorte*
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

quinta out 09, 2008 7:57 pm

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta out 09, 2008 10:25 pm

Para além do cuidado diário normal que tem que ser feito com rigor, há um produto usado como complemento alimentar ( em gotas ),muito eficaz para aumentar o volume e textura do pêlo, facilita também a sua manutenção, diminui a queda do pêlo e escamosidade da pele, remove caspa. Ao fim de pouco tempo nota-se uma melhoria considerável. Vende-se nas clinicas Veterinárias. Aconselhe-se com o seu Vet.
Mas atenção, pêlos pela casa vai haver sempre, para resolver esse problema só o uso do aspirador e de outros métodos já aqui referidos. Para acabar com o problema na totalidade só não tendo gato.
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

sexta out 10, 2008 7:27 am

olá bom dia caro colega. antes de mais benvindo ao clube dos que usam o aspirador todos os dias( como eu).
tenho 3 persas e um mais pequeno que é o terrorista la de casa e não para de correr e saltar. ou seja larga pelo em todo lado "ás postas".

a solução passa por todas as dicas que já lhe deram que ajudam em parte a solucionar o problema. claro que quem tem gatos, principalmente persas já sabe que não pode nuca contornar o problema do pelo a 100%. para mim pessoalmente como amo muito os meus meninos não é um problema mas sim uma consequência de eles viverem lá em casa. assim como quem tem filhos terá outros decorrentes desse facto.

não stress e tente seguir os conselhos aqui já dados.
boa sorte com o seu menino e com os pelos.....
gatomimo
Membro Júnior
Registado: sexta ago 22, 2008 11:59 am

sexta out 10, 2008 9:10 am

dando talvez uma ajuda,porque tambem sei o que isso é---tenho 2 persas---é bom eles fazerem uma tosquia de higienização de tempos a tempos.

Porque para alem do pêlo ficar mais saudavel e bonito, tem a vantagem de evitar que algumas coisitas :lol: que deveriam ficar no sanitário fiquem agarradas ao pêlo.
gatomimo
antoniodiogo

sexta out 10, 2008 4:58 pm

agradeço desde já todas as respostas e ... sim , era
o que eu mais temia , acabar com o pêlo é mesmo não ter gato .
agora é tarde demais . vai ter mesmo que ser com boa ração ,
e muito aspirador .
aproveito para vos apresentar a MargaridaImagem
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta out 10, 2008 5:11 pm

antoniodiogo Escreveu:agradeço desde já todas as respostas e ... sim , era
o que eu mais temia , acabar com o pêlo é mesmo não ter gato .
agora é tarde demais . vai ter mesmo que ser com boa ração ,
e muito aspirador .
aproveito para vos apresentar a MargaridaImagem
pois... são bonitos mas dão trabalho. como tudo. e não se esqueça dos banhos e da escovagem.
anjjazul
antoniodiogo

domingo out 12, 2008 3:43 pm

últimas novidades : comprei um aspirador novo ,
por sinal muito bom e silencioso .
a minha mulher diz que vai mandar tosquiar a Margarida ;
já não tenho muito boa opinião sobre isso .
Acho que é mesmo um problema de idade e de suplementos alimentares .
Além de que , aspiro a casa pelo menos uma vez ao dia . :lol:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 12, 2008 4:39 pm

tosquiar um persa? ainda por cima no inverno :o há gatos de pelo curto, o que não significa que tb. não larguem pelo.
aspirar faz bem. é uma forma de exercício :P
anjjazul
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo out 12, 2008 9:21 pm

gato persa tem esse lado negativo - limpeza

andar com o aspirador atras e uma boa raçao é o essenciaal!

claro, escovar todos os dias (sem faltar uma unica vez)
Responder

Voltar para “Gatos”