Estou com esta dúvida há já algumtempo: o que é tinha?
Sei que é um fungo, mas gostaria de saber +
Afinal, o q é tinha???
Moderador: mcerqueira
ola!
não sei se já te responderam e tb não sei o k keres saber mais....
tinha é uma infecção fungica da pele, é contagioso, tem um ´diagnostico fácil com base na observação de lesões caracteristicas, tratamento com antifungicos preferencialmente orais se não houver contraindicações
keres saber o kê concretamente?
ron-rons
piolha
não sei se já te responderam e tb não sei o k keres saber mais....
tinha é uma infecção fungica da pele, é contagioso, tem um ´diagnostico fácil com base na observação de lesões caracteristicas, tratamento com antifungicos preferencialmente orais se não houver contraindicações
keres saber o kê concretamente?
ron-rons
piolha
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Aproveitando a questão da Flora, gostava de saber se o contágio é só pelo contacto entre animais, ou se os fungos podem ser "apanhados"/transmitidos pelo ar, ou se o animal pisar uma zona pisada por um animal doente, pode contrair tinha.
Muito obrigada,
V.
Muito obrigada,
V.
olá
os fungos multiplicam-se por esporos, estes são levados pelo vento logo não é necessário contacto directo (pele com pele) para haver infecção
no entanto esse contacto facilita a transmissão bem como factores facilitadores (ferida, pele coberta por penso ou gesso, locais humidos, etc)
deve-se lavar as mãos depois do contacto com animais ou pessoas doentes, mas de facto pode haver esporos na roupa nos sapatos etc
os animais podem transmitir-nos e vice-versa
espero ter sido clara
bjs
piolha
os fungos multiplicam-se por esporos, estes são levados pelo vento logo não é necessário contacto directo (pele com pele) para haver infecção
no entanto esse contacto facilita a transmissão bem como factores facilitadores (ferida, pele coberta por penso ou gesso, locais humidos, etc)
deve-se lavar as mãos depois do contacto com animais ou pessoas doentes, mas de facto pode haver esporos na roupa nos sapatos etc
os animais podem transmitir-nos e vice-versa
espero ter sido clara
bjs
piolha
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Sim, sim, bastante explícita.
Há uns dias atrás alguns foristas disseram que os seus gatos estavam com tinha, pelo que se me instalou a dúvida sobre se levando a minha gata a passear à rua, poderia ser contagiada.
Muito obrigada pela ajuda,
V.
Há uns dias atrás alguns foristas disseram que os seus gatos estavam com tinha, pelo que se me instalou a dúvida sobre se levando a minha gata a passear à rua, poderia ser contagiada.
Muito obrigada pela ajuda,
V.