Olhe, LuMaria:
Não é com ironias descabidas ou até perfeitas que que alguém consegue alterar a minha opinião a este respeito e nem quer dizer que a sua esteja correcta ou a minha; ou até ambas erradas. E, como uma opinião vale o que vale, dei a minha, sempre a mesma em casos de liberdade TOTAL! Como tal, está dada tal como qualquer pessoa dá a sua opinião num forum público!!! Quem entende e respeita, muito bem. Quem não entenda pois que passe adiante que a mim não me afecta no mínimo. O único ser que eventualmente poderá ser afectado é o animal e ponto final!
Já nem sequer vale a pena "batalhar-se" por algo que está mais que visto nos muitos tópicos de gatos desaparecidos, doentes e atropelados!
Leo
O que se passará com a Trudy?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Para aqueles que ficaram realmente preocupados com o estado de saúde da Trudy e que não vieram aqui somente alimentar polémicas:
A Trudy foi ontem à veterinária. Afinal, está com uma infecção renal e realmente tinha algumas dores e febre, daí não se querer mexer muito. Foi logo medicada e vai ficar a tomar antibiótico durante 8 dias. Após esses 8 dias, vai voltar à doutora para ver se a infecção já ficou tratada e perceber se não existe outro tipo de patologia camuflada que possa ter originado esta infecção.
Hoje já dormiu um bocadinho na nossa cama e acordou muito bem disposta! Já comeu normalmente e já brincou com o ratinho! Mesmo assim, vamos aguardar e esperar que seja mesmo só uma infecção e que não haja mais surpresas.
Quando for outra vez à consulta, voltarei a dar notícias da minha gatinha. Até lá, escuso-me a responder a qualquer tipo de comentário que não tenha a ver com a razão pela qual foi criado este tópico.
A Trudy foi ontem à veterinária. Afinal, está com uma infecção renal e realmente tinha algumas dores e febre, daí não se querer mexer muito. Foi logo medicada e vai ficar a tomar antibiótico durante 8 dias. Após esses 8 dias, vai voltar à doutora para ver se a infecção já ficou tratada e perceber se não existe outro tipo de patologia camuflada que possa ter originado esta infecção.
Hoje já dormiu um bocadinho na nossa cama e acordou muito bem disposta! Já comeu normalmente e já brincou com o ratinho! Mesmo assim, vamos aguardar e esperar que seja mesmo só uma infecção e que não haja mais surpresas.
Quando for outra vez à consulta, voltarei a dar notícias da minha gatinha. Até lá, escuso-me a responder a qualquer tipo de comentário que não tenha a ver com a razão pela qual foi criado este tópico.
As melhoras 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
muitas vezes, o sangue está oculto. só as análises detectam.
uma i.u. costuma ser tratada durante 20 dias. foi por os meus terem andado 8 dias a antibióticos que a maldita infecção durou meses a passar
uma i.u. costuma ser tratada durante 20 dias. foi por os meus terem andado 8 dias a antibióticos que a maldita infecção durou meses a passar
anjjazul
Como é que o Vet detectou a infecção renal só por palpação ou fez algum exame, tipo análises, ecografia, RX..?J04N1NH4 Escreveu:Para aqueles que ficaram realmente preocupados com o estado de saúde da Trudy e que não vieram aqui somente alimentar polémicas:
As melhoras da gatinha.
Obrigado a todos pelos desejos de melhoras!! De facto, ela voltou a ser a "velha" Trudy, pelo menos já não aparente ter quaisquer dores. Contudo, estou muito atenta, porque isto tudo pode ser da medicação, o problema concerteza ainda lá está.
Já fez um xixizito no caixote, mas não detectei nada fora do normal. Pelo menos sangue não tem, só não consigo perceber é a cor, uma evz que é logo absorvido pela areia.
MiausRafa: Primeiro, penso que a veterinária terá estimulado ou apertado a bexiga dela para "obrigá-la" a urinar um bocadinho, para fazer análises. Assim que obteve a amostra (que foi mais do que aquela que pretendia, porque a gatinha não conseguiu parar de fazer xixi!!), percebeu-se logo que a urina estava muito concentrada, porque a cor era um pouco mais escura do que o normal. Fez então as análises e os valores que apresentaram foram assustadores, com muitos deles no máximo. Percebeu que não era só urinária, porque ao apalpar-lhe a zona renal, ela queixava-se muito, tremia de dores e ficava mesmo muito incomodada.
A veterinária diagnosticou assim a infecção renal, mas vai acompanhá-la de perto, porque, como disse, pode haver uma outra patologia que tenha provocado a infecção e que esta esteja a camuflá-la. Asim, se para a semana os valores não tiverem voltado ao normal, vai-lhe fazer análises ao sangue.
Mais uma vez, obrigado a todos pelo apoio!!
Já fez um xixizito no caixote, mas não detectei nada fora do normal. Pelo menos sangue não tem, só não consigo perceber é a cor, uma evz que é logo absorvido pela areia.
MiausRafa: Primeiro, penso que a veterinária terá estimulado ou apertado a bexiga dela para "obrigá-la" a urinar um bocadinho, para fazer análises. Assim que obteve a amostra (que foi mais do que aquela que pretendia, porque a gatinha não conseguiu parar de fazer xixi!!), percebeu-se logo que a urina estava muito concentrada, porque a cor era um pouco mais escura do que o normal. Fez então as análises e os valores que apresentaram foram assustadores, com muitos deles no máximo. Percebeu que não era só urinária, porque ao apalpar-lhe a zona renal, ela queixava-se muito, tremia de dores e ficava mesmo muito incomodada.
A veterinária diagnosticou assim a infecção renal, mas vai acompanhá-la de perto, porque, como disse, pode haver uma outra patologia que tenha provocado a infecção e que esta esteja a camuflá-la. Asim, se para a semana os valores não tiverem voltado ao normal, vai-lhe fazer análises ao sangue.
Mais uma vez, obrigado a todos pelo apoio!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
[ 

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.