ração para gato com tendência para infecções urinárias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça out 21, 2008 10:17 am

Boa tarde,precisava da vossa ajuda... :D

O meu Fedelho teve uma infecção urinária e a médica veterinária recomendou a ração royal canin urinary S/O (e disse que também poderia dar a todos os outros gatos que não fazia mal).

Ele tem de comer esta ração para o resto dos seus dias (e eu espero que sejam muitos). Contudo esta ração é muito cara (tenho 3 gatos).

Será que existe alguma ração idêntica em termos de qualidade mas mais barata no mercado?

Muito obrigada a todos os que me puderem esclarecer :D
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

terça out 21, 2008 10:33 am

Eu dou a acana, compro a um criador amigo, ele so vende para cães, mas encomendei-lhe sacos de 18kg que me fica a 70€. A comparar com a da royal a nível de preso não tem nada a ver.

A composição também não é má, olhe tou satisfeito e eles também... :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 21, 2008 11:41 am

Tambem tenho uma gata a comer essa ração mas os outros 5 comem ração normal.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
liliana28
Membro Veterano

terça out 21, 2008 12:36 pm

Como saio de dia e só chego a noite não consigo separar as rações.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça out 21, 2008 6:04 pm

liliana28, deixo-lhe apenas um alerta: essa ração foi prescrita na sequência do diagnóstico de uma infecção urinária por um médico veterinário e como tal ele é que está habilitado para o fazer.
Sendo assim, não convém mesmo nada experimentar outras rações sugeridas por outros que não um veterinário (seja ele o que acompanha os seus meninos ou outro qualquer que mereça a sua confiança), sejam elas até similares, sem falar novamente com ele.
Sugiro assim que volte a falar com o veterinário e pergunte-lhe se tem conhecimento de uma outra ração de prescrição veterinária e que tenha a mesma finalidade, mas a um peço mais acessível.

Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça out 21, 2008 7:30 pm

Nesse caso eu sugeria que habituasse os gatos todos a 2 refeições diárias em vez de ter a comida á discrição.

Uma de manhá antes de sair, com o que precisa da especial a comê-la e os outros uma ração normal e outra quando chegar a casa.

Assim tem a certeza de quem come o quê.
Cá em casa é assim que faço.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça out 21, 2008 7:42 pm

Nrem mais, repito para reforçar pois está muito bem dito
jcmac Escreveu:liliana28, deixo-lhe apenas um alerta: essa ração foi prescrita na sequência do diagnóstico de uma infecção urinária por um médico veterinário e como tal ele é que está habilitado para o fazer.
Sendo assim, não convém mesmo nada experimentar outras rações sugeridas por outros que não um veterinário (seja ele o que acompanha os seus meninos ou outro qualquer que mereça a sua confiança), sejam elas até similares, sem falar novamente com ele.
Sugiro assim que volte a falar com o veterinário e pergunte-lhe se tem conhecimento de uma outra ração de prescrição veterinária e que tenha a mesma finalidade, mas a um peço mais acessível.

Boa sorte :wink:!
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta out 22, 2008 6:25 pm

liliana28 Escreveu:Boa tarde,precisava da vossa ajuda... :D

O meu Fedelho teve uma infecção urinária e a médica veterinária recomendou a ração royal canin urinary S/O (e disse que também poderia dar a todos os outros gatos que não fazia mal).

Ele tem de comer esta ração para o resto dos seus dias (e eu espero que sejam muitos). Contudo esta ração é muito cara (tenho 3 gatos).

Será que existe alguma ração idêntica em termos de qualidade mas mais barata no mercado?

Muito obrigada a todos os que me puderem esclarecer :D

mas porque carga de água vão os outros gatos comer urinary? eu já tive gatos com i.u. e só comeram essa ração enquanto estiveram doentes
anjjazul
liliana28
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 8:16 am

O gato só teve uma vez infecção urinária e a veterinária disse que era melhor comer a ração RC urinary para sempre. disse também que que os outros gatos podiam comer que não lhes fazia mal.

Cada gato tem o seu prato mas eles gostam de trocar....

Mas sigo a vossa recomendação e vou falar novamente com a vet

Obrigada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 23, 2008 10:54 am

Olá,

Só por curiosidade, quem lhe vendeu a ração?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Soffya
Registado: terça set 30, 2008 3:13 pm

quinta out 23, 2008 1:31 pm

Olá Liliana

O meu gato Garfield tb teve uma infecção urinária e durante 15 dias comeu a RC Urinary e os outros a ração q comiam habitualmente, passados esses 15 dias, a veterinária prescreveu lhe outra razão, tb da royal canin mas a para gatos esterilizados e só nessa altura é q passei a dar a todos.
Eu costumo comprar um saco de 10 kg q custa 73 euros e dá me p mês e meio/dois e tenho 4 gatos.
Deve se informar melhor com o veterinário, pq o gato n deve comer a urinary p sp.
liliana28
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 2:50 pm

as primeiras vezes comprei no veterinário. agoa vou comprar na união zoófila porque tenho 5% de desconto.

eles já comem essa ração desde início de julho
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 23, 2008 4:36 pm

Juro que me faz confusão. Parece indubitávelmente que a RC conquistou a maioria das pessoas e não consigo entender porquê.

Mais me espanta é como o animal está a alimentar-se dessa ração por causa de uma simples infecção urinária e pior, como estão gatos saudáveis a alimentar-se dela.

Já leu bem o rótulo da ração?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 23, 2008 5:02 pm

Que eu saiba e por ordem Veterinária em situação idêntica... os outros gatos não se deveriam alimentar das rações "medicadas"/Veterinárias para casos específicos... neste caso para problemas do trato urinário já que a própria ração em si, em animais que não necessitem dela, pode causar alterações a nível do PH da urina e provocar sim uma infecção urinária nos que não a têm!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 23, 2008 6:21 pm

uma ração específica é uma ajuda no tratamento. que sentido faz os animais comerem essa ração se não estão doentes?
o pantufa tem de comer sempre a renal porque é doente crónico. isso justifica-se. já teve uma i.u. e comeu urinary. mas depois voltou à ração de sempre
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”