Desespero

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lourdessi
Registado: terça out 21, 2008 12:45 pm

terça out 21, 2008 12:52 pm

Olá!
Tenho uma gatinha que foi mãe há dois meses. Ela costumava ficar dentro e fora de casa nunca saindo do quintal, tal como os gatinhos que ela teve.
No sabado passado não esteve ninguem em casa e no domingo reparamos que os gatinhos tinham desaparecido, talvez roubados, já que eles nunca saiam de perto da mãe nem ela deles. Não tornaram a aparecer nem ninguem das redondezas viu nada. O problema agora é que está a ficar com os peitos empedrados, embora não se queixe com dor pois deixa mexer e massajar, estou preocupada, tenho medo que fique doente e não sei como fazer para retirar leite dela.
De ontem para hoje acho que o volume das maminhas diminuiu e ela continua sem febre mas já a sinto incomodada. Ainda mais tou sem meios de a levar ao veterinario... não sei o que fazer :(
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

terça out 21, 2008 2:02 pm

lourdessi,

apenas um veterinário a poderá aconselhar devidamente o que fazer nesse caso. Seria também importante que falasse com alguns para tentar chegar a um consenso acerca de esterilizar a sua gatinha, não só para evitar mais ninhadas inesperadas como para evitar possíveis doenças no futuro.

Se não tem possibilidades de esterilizar a sua gata, considere mantê-la dentro de casa para evitar a gravidez e mais gatinhos, que já existem muitos por aí a precisar de casas.

Existem muitas formas de manter um gato entretido dentro de casa, caso seja essa a sua opção, podemos discutir como fazê-lo. Mas realmente a melhor opção é esterilizar a sua gata :)

Pode obter mais informações acerca da esterilização neste website:
www.esteriliza-me.org

Boa sorte com ela
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

terça out 21, 2008 2:23 pm

Claudiaest Escreveu: apenas um veterinário a poderá aconselhar devidamente o que fazer nesse caso. Seria também importante que falasse com alguns para tentar chegar a um consenso acerca de esterilizar a sua gatinha, não só para evitar mais ninhadas inesperadas como para evitar possíveis doenças no futuro.
partilho da mesma opinião..., se não tem possibilidades explique ao seu vet. se pode pagar faseadamente. Ele com certeza a vai entender
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 21, 2008 4:41 pm

lourdessi Escreveu:Olá!
O problema agora é que está a ficar com os peitos empedrados, embora não se queixe com dor pois deixa mexer e massajar(
E aqui está para já o problema. Se ela deixa mexer e massajar coloque-lhe um saco de água quente embrulhado numa toalha e tente ficar assim um pouco com ela. Apesar de não manifestar dor, deve tê-la e a situação pode piorar e muito. Telefone pelo menos ao veterinário para ele dar-lhe uma ajuda. Com certeza vai dar. E se telefonar para um Hospital veterinário também a vão ajudar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 22, 2008 8:32 am

LuMaria Escreveu:
lourdessi Escreveu:Olá!
O problema agora é que está a ficar com os peitos empedrados, embora não se queixe com dor pois deixa mexer e massajar(
E aqui está para já o problema. Se ela deixa mexer e massajar coloque-lhe um saco de água quente embrulhado numa toalha e tente ficar assim um pouco com ela. Apesar de não manifestar dor, deve tê-la e a situação pode piorar e muito. Telefone pelo menos ao veterinário para ele dar-lhe uma ajuda. Com certeza vai dar. E se telefonar para um Hospital veterinário também a vão ajudar.
Precisamente!!!

Já agora alerto que os pachos ou sacos de água quente são para situação em SOS até o animal ser conveniente examinado pelo Vet.
“Mastites” não tratadas...podem tornar-se num grave problema a curto ou longo prazo!!!

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta out 22, 2008 9:15 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quarta out 22, 2008 9:03 am

agora que este assunto foi falado, tirem-me por favor uma duvida...
Quando era miuda tinha uma tia que tinha um casal de caes, claro que aquilo era criação quase todos os cios , lembro-me de ver a cadelita após ter as crias, e das mesmas "desaparecerem" , da minha tia colocar um saco com sal ao pescoço, dizia ela que "era para secar o leite"...é verdade? resulta mesmo?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 9:35 am

Ponky, já li coisas do género e sei que antigamente havia quem o fizesse... Contudo não sei até que ponto fosse eficaz?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 22, 2008 9:45 am

Crendices populares. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta out 22, 2008 9:52 am

De facto falei com uma amiga minha e a historia do saquinho de sal ao pescoc,o sim produz efeito de secar o leite dos animais nao perguntem como... sao coisas que hao de ter explicacao mas nao sei qual, mas que faz efeito sim isso e verdade....:)**
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta out 23, 2008 7:28 am

lourdessi, por favor leve-a ao veterinário, ou a sua gata vai desenvolver câncer mamário mais tarde.

O melhor é manter a gata e as crias dentro de casa.

E esterelize-a para ela não ter mais crias.
lourdessi
Registado: terça out 21, 2008 12:45 pm

quinta out 23, 2008 10:54 am

Butterfly_21 Escreveu:lourdessi, por favor leve-a ao veterinário, ou a sua gata vai desenvolver câncer mamário mais tarde.

O melhor é manter a gata e as crias dentro de casa.

E esterelize-a para ela não ter mais crias.
As crias foram tiradas do meu quintal sem o meu consentimento, daí estar a ter este problema com o leite. Foi um desmame brusco. Ainda mais já tinha donos para todos os gatinhos.

Liguei ao veterinario mas este não me ajudou, disse que teria de a ver e teria de receitar um medicamento mas não me disse que medicamento era, insistiu para que a levasse lá e eu estou sem meios, mesmo.

Tenho continuado a massajar, a pôr toalhinhas quentes e o leite tem estado a diminuir de dia para dia. Já não está empedrado mas ela continua com leite. Continua sem febre, sem sinais de infecção e bem disposta, pois brinca, come, bebe água normalmente e faz as necessidades sem alterações.

Se continuar assim, dentro de dias deixará de produzir leite.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 23, 2008 10:57 am

E tem a certeza que a propria mãe não levou as crias para outro lado? É que não faz sentido nenhum roubar recém nascidos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 4:58 pm

LuMaria Escreveu:E tem a certeza que a propria mãe não levou as crias para outro lado? É que não faz sentido nenhum roubar recém nascidos.
Pois não mas infelizmente há sempre quem o faça, principalmente criançada!

Essa gatinha precisa mesmo ou de amamentar enquanto é tempo ou então de ser examinada pelo Vet. Logicamente que nenhum Vet lhe receitaria algo para "algo" que ele não pode avaliar sem examinar o animal!

Já agora, há uma forista com gatinhos "orfãos" para amamentar. Veja lá se com as coisas bem combinadinhas, se não dará para a sua gata poder "aliviar"...e amamentar estes gatinhos?
O tópico de que falo é este:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 526#812526

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”