PRECISO MUITO DA VOSSA AJUDA!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
valent
Membro Júnior
Registado: segunda mar 20, 2006 12:21 am

sábado out 18, 2008 11:14 pm

Encontrei esta gatinha, muito debilitada, desnutrida, muito, muito magra, e com o olho direito que garantidamente vai ter que ser extraído. Estava em choque hipotérmico.

Levei-a de imediato para o veterinário, claro! Neste momento, encontra-se internada, com fluido-terapia, antibióticos e com uma botija de água quente para aumentar a temperatura corporal. O que já se conseguiu até aos 33 graus, mas é preciso chegar aos 38º. Possivelmente está com coriza muito grave. Tem também uma otite. Mais tarde, vai ter que ser operada ao olhito, pois está completamente cega. Depois, nessa altura, outra das prioridades é a esterilização.

Segundo o médico, a recuperação também depende da gatinha, pois tem de começar a alimentar-se, coisa que não o faz por iniciativa dela. Neste momento está na corda bamba. Precisa muito de ganhar peso.

Tenho orçamento de 110 €, até segunda-feira. Inclui 3 dias de hospitalização, medicamentos, fluido-terapia e a consulta de ontem. Já paguei metade.
Mas provavelmente, vai continuar internada, para análises ao sangue, teste filv/felv, e não creio que esteja a 100% para vir descansar para casa. Ou seja, mais custos acrescidos.

A responsabilidade foi e é totalmente minha, mas conto com a vossa ajuda, pois não consigo suportar todas as despesas, até a gatinha ficar mais ou menos recuperada.

No fundo, a recuperação vai ser também graças a vocês.
Por favor, o pouco que puderem contribuir, para mim é uma grande ajuda.
Estão aqui algumas fotografias, para puderem ver a Lura.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

domingo out 19, 2008 10:25 am

Ola,

Esperemos que obtenhas ajudas para o tratamento do bichinho. Para a obteres com mais facilidade recomento que coloques NIB para transferencia e detalhes informativos da clinica ou vet onde o gatinho está instalado de forma a ser comprovada a historia.
valent
Membro Júnior

domingo out 19, 2008 11:15 am

Boa tarde!

A gatinha está internada na Clínica Veterinária de Sto. Ovídio, em Vila Nova de Gaia. Contacto: 22 7117564.

Nib 0007 0000 0055 2980 4142 3 (BES, Mariana Valente)

Agradeço toda a disponibilidade de ajuda e contributo.
Mariana Valente
valent
Membro Júnior

domingo out 19, 2008 6:05 pm

Hoje à tarde, a veterinária ligou-me e disse-me que foi preciso dar a comida com a ajuda de uma seringa, pois a Lura não quis comer. Amanhã, vou visitá-la, mas a médica já confirmou mais uns dias de internamento....não sei como vai ser...continuo a precisar de ajuda.

A gatinha continua a precisar de muitos cuidados.
Mariana Valente
KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

segunda out 20, 2008 9:53 am

Somos muitos, um pouco a cada um nao vai custar. 1 euro que seja!!!

Seremos mais que 150 utilizadores!!!

Alistem.se em prol deste bichinho.

Com o pouquinho que posso dar, eu ajudo. Venham mais corações de manteiga.
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

segunda out 20, 2008 10:36 am

Acabei de fazer uma transferência para o nib indicado :)
Espero que tudo corra bem pa o pequenito, lembra-me muito o meu gato que é igualzinho...Ele vai se safar!!
Contribuam...
Depois dê noticias
valent
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 9:47 pm

Boa noite! Desde já, agradeço a todos principalmente ao Kiko e Catarinamar. Posso dizer que foram os primeiros a apoiar-me. Espero que sirva de incentivo....

No entanto, tenho uma "mais ou menos" boa e uma má. Agora à noite, fui ver a gatinha, que continua muito prostrada e sem reacções. Nem sequer um miau. Mas disse-me a médica que comeu uma boa taça de paté, já não foi preciso dar com a seringa. Dá a sensação que já reconhece a pessoa que lhe dá comida, mas simplesmente fica a olhar....

A má, é que a médica pôs a Lura no chão, e apresenta uma descoordenação motora. Ou seja, poderá estar com problemas neurológicos. Referiu também, que já teve um caso idêntico em mãos, e mais, que esse gatinho nem a cabeça segurava, e com a medicação adequada melhorou a olhos vistos.

Para mim, foi uma palavra de alento.
Mariana Valente
valent
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 9:57 pm

É impossível saber quando a Lura virá para casa, os médicos dizem-me para não deitar foguetes antes da festa. Mas eu tenho esperança de que a Lura vai conseguir superar isto tudo. Por todo o que mal que lhe fizeram, tem de conseguir...

Por isso, continuo a pedir a vossa ajuda, as minhas possibilidades são parcas, e a conta continua a correr na Clínica. Por favor, qualquer dúvida ou esclarecimento, contactem a Dra. Joana ou outro médico disponível.

Agradeço ao grupo de pessoas de Viana de Castelo, que através da Rita Pereira fizeram chegar até mim, o seu contributo.
Obrigado a todos os membros.
Mariana Valente
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 21, 2008 8:08 am

valent,

Depois da gatinha tratada, fica com ela ou vai para adopção?

Vai ver que essa gatinha vai superar e fazer-se uma "gatona" agradecida :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
valent
Membro Júnior

terça out 21, 2008 8:20 pm

Boa noite!

Antes de vos contar as novidades da visita de hoje, quero só agradecer mais uma vez ao Kiko e à Catarinamar, pois já confirmei os vossos contributos. Muito obrigado. Já me foram muito úteis. Fiquei mesmo contente!!

Em relação, à questão que a Leonilde me pôs, prefiro mil vezes ficar com a gatinha, mas se vir que alguém da minha confiança, a queira adoptar, que goste dela como eu gosto, que continue a tratar dela como até agora...hum...vai-me custar muito...fui eu que a recolhi e vi o estado dela...não sei de hoje para amanhã, alguém se vai descartar da Lura....outra vez... e ela já passou por tanto.

No entanto, agora que vim da Clínica, tenho uma boa notícia. Estiveram a testar a gatinha, puseram-na no chão e já segura as patinhas de trás, enquanto que as posteriores ainda se baralham e acaba por cair. Para além dos médicos, fiquei eu toda feliz, pois pude ver com os meus próprios olhos. O teste fiv/felv deu negativo, mas disse-me que terão que repetir o teste, porque o vírus poderá estar em incubação.

Posso afirmar que a gatinha apresenta melhoras desde 6ª feira, o que para mim é muito gratificante.

E miou duas vezes pela primeira vez!!!!!

Não sei como poderei alguma vez agradecer, a quem me tem ajudado...só fazendo o mesmo que estão a fazer comigo.

Continuo a aceitar qualquer contributo, pois não sei quando a Lura terá alta. Tudo o que tenho conseguido é graças a vocês. Pessoas que não me conhecem pessoalmente, mas sei que amam incondicionalmente os animais, tal como eu.

Por vezes, as boas surpresas vêem de onde menos contamos, e de quem menos esperamos.
Amanhã cá estarei para vos dar mais boas (espero!) notícias.
Mariana Valente
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 22, 2008 8:24 am

valent Escreveu:
Em relação, à questão que a Leonilde me pôs, prefiro mil vezes ficar com a gatinha(...)
:D Ainda bem :D

Muito boa sorte com ela e nunca desanime porque estas recuperações são por vezes longas ao ponto de nos parecer um eternidade mas os felinos são uns lutadores... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
valent
Membro Júnior

quinta out 23, 2008 10:29 pm

Boa noite a todos!

Ontem, não consegui dar notícias, conforme tinha dito, mas tenho uma boa notícia que me desculpa desse facto. Em princípio amanhã, vou buscar a Lura! Ontem fui visitá-la, como sempre, e já caminha bem melhor que anteontem. Fartou-se de subir e descer escadas lá na Clínica. As patas de trás ainda estavam um bocadinho fraquitas, mas daqui a nada já estão rijas!!

Dizem os veterinários, que a gatinha precisa é de "fisioterapia", exercitar os músculos, pois estavam todos atrofiados. Excluiu-se, realmente, os problemas neurológicos. Tenho que puxar muito por ela, brincar e mimá-la muito!!!

Para já, não vou poder juntá-la com os meus outros bichanos, mas espero que passe rápido....Não vejo a hora de os ver todos juntos!

No fim-de-semana, vou tentar por mais algumas fotografias da Lura.

Obrigado a todas as pessoas que me apoiaram de todas as formas.
Ajudaram-me muito.

Até breve!
Mariana Valente
Responder

Voltar para “Gatos”