Preciso de opiniões ...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

sexta out 24, 2008 10:23 am

Há já algumas semanas que na minha zona, ronda um gato macho, deve ser raçado de persa porque é muito peludo, não tem coleira e é um doce.
Já lhe cheguei a dar comida, e ele estava faminto. Já perguntei a muita gente e ninguem sabe de onde veio o gato. Eu a pensar em adoptá-lo, porque é uma pena um gato tão lindo e meigo na rua.

A minha duvida é, ele está cheigo de carrapatos, muito provavelmente pulgas tambem. Estava a pensar dar-lhe uma banhoca ... será muito traumatizante para ele?? Com coleiras ou pipetas o efeito não é instantanio e tenho mais 2 gatos e 2 cães não quero correr o risco deles apanharem. O que voçes fariam?? so pipeta ou tentavam a banhoca??
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta out 24, 2008 10:34 am

Não se deve nunca juntar um gato que se trouxe da rua, imediatamente com os nossos.

Portanto, eu apanhava, passava pelo vet antes de levar para casa ou pelo menos, isolava num quarto á parte, punha a pipeta que solta os carrapatos e as pulgas e, uns dias depois, se tudo estivesse bem é que começava as aproximações.

O que relatei é o que faço.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 24, 2008 10:57 am

IsaDuarte Escreveu:A minha duvida é, ele está cheigo de carrapatos, muito provavelmente pulgas tambem. Estava a pensar dar-lhe uma banhoca ... será muito traumatizante para ele?? Com coleiras ou pipetas o efeito não é instantanio e tenho mais 2 gatos e 2 cães não quero correr o risco deles apanharem. O que voçes fariam?? so pipeta ou tentavam a banhoca??
Olá,

Pegue nele e leve-o ao veterinário. Se está a pensar em adoptar é a primeira coisa a fazer. Mantenha-o separado dos restantes gatos para não haver problemas. Se optar pelo banho mantenha à mesma a separação até o levar ao veterinário. Mas a consulta no vet parece-me o mais indicado para quem adquire um animal novo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

sexta out 24, 2008 12:11 pm

De que cor é o gato? Onde ele tá?
o meu desapareceu.
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

sexta out 24, 2008 3:41 pm

não deve ser! a forista que postou é de leiria! acho que a mealhada ainda é longe...
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta out 24, 2008 4:03 pm

oi na minha modesta opinião não deve lavar, eles odeiam tanto :(
ponha a pipeta que resolve e sim deve separá-lo dos seus

bjs
IsaDuarte
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

sábado out 25, 2008 11:56 am

TiAnPiCa Escreveu:De que cor é o gato? Onde ele tá?
o meu desapareceu.

O gato é um macho grande preto e branco muito peludo. Mas como disse a outra forista, é muito longe para o seu gato vir parar aqui...
De qualquer maneira veja se estas caracteristicas coincidem com o seu gato desaparecido. Se não, boa sorte, porque a minha gata ( a pirata) está desaparecida á dois dias, não sei o que fazer :cry:

Aos restantes foristas, obrigada pelas opiniões.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado out 25, 2008 1:19 pm

Já fez tudo aquilo que está lá em cima nas Dicas Uteis sobre quem perde um gato?
Ela é esterilizada?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 26, 2008 8:27 am

Iza,

Pelo que deduzo, ao perguntar se lhe deveria dar uma banhoca, já teria o gato em casa quando a sua gata fugiu. :?

Fez a integração correcta desse gato à casa, tendo já um felino existente nela?

Procure bem a gata, já que um felino de casa, quando foge, geralmente encontra-se nas redondezas, bem escondidinho ou então, procure até à exaustão em toda a casa já que os felinos encontram esconderijos onde nem ao diabo lembra.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”