Barras dentárias
Moderador: mcerqueira
Olá,
Os meus gatos não resistem quando encontram um osso das cadelas, um biscoito ou mesmo uma barrita dessas. Lá roiem um pouquito e depois vão embora. Mal, parece-me que não faz.
Os meus gatos não resistem quando encontram um osso das cadelas, um biscoito ou mesmo uma barrita dessas. Lá roiem um pouquito e depois vão embora. Mal, parece-me que não faz.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Obrigado pela resposta. Vou tratar já disso. Creio que será uma boa alternativa à escovagem, que ele detesta.
Acontece que o Teófilo tem quase dois anos e ontem, quando tava a brincar com ele, senti-lhe o bafo, que não era muito fresco
Vamos ver se ele gosta.
Acontece que o Teófilo tem quase dois anos e ontem, quando tava a brincar com ele, senti-lhe o bafo, que não era muito fresco

Vamos ver se ele gosta.
Eh... tenha calma. As barras são formuladas para cães, atendendo ao peso e às necessidades de um cão. Não dispare a dar barritas ao gato que não lhe vai fazer bem nenhum.
Se ele gostar, deixe-o roer um bocadito, mas depois guarde, não deixe à disposição
Também pode experimentar arranjar um osso de vaca e ver o que ele faz. De preferência uma parte que tenha cartilagem e alguma carne , mas isso não vai ter influência nenhuma no hálito. Cuidado que os gatos não são cães e os seus dentes não têm a capacidade de trituração que os cães têm. Podem partir um dente com alguma facilidade.
Se vir que o hálito é muito "agressivo", faça um chek up no veterinário. Às vezes mau hálito pode significar outros problemas.
Se ele gostar, deixe-o roer um bocadito, mas depois guarde, não deixe à disposição

Também pode experimentar arranjar um osso de vaca e ver o que ele faz. De preferência uma parte que tenha cartilagem e alguma carne , mas isso não vai ter influência nenhuma no hálito. Cuidado que os gatos não são cães e os seus dentes não têm a capacidade de trituração que os cães têm. Podem partir um dente com alguma facilidade.
Se vir que o hálito é muito "agressivo", faça um chek up no veterinário. Às vezes mau hálito pode significar outros problemas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Não é aconselhável
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Não me parece aconselhável, embora ache que mal não fará em roer um bocadinho esporádicamente. Tenho um gato bébé que também adora lamber os ossos da cadela e comer os biscoitos dela, as barritas para a limpeza dos dentes, a cadela não lhe dá hipótese foge logo com ela.
Se nota algo de anormal no hálito do gato e para mais se é hábito escovar-lhe os dentes o melhor será levá-lo a uma consulta para lhe ser examinada a boca e verificar se não existe nenhum problema.
Se nota algo de anormal no hálito do gato e para mais se é hábito escovar-lhe os dentes o melhor será levá-lo a uma consulta para lhe ser examinada a boca e verificar se não existe nenhum problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
O mau hálito não é indicador apenas de problemas orais, tal como o seu vet lhe poderá explicar na consulta que, decerto, irá acontecer muito em breve...
E sim, é desaconselhável usar as barras orais dos cães, porque lá está, são formuldas para cães.
Depois dê notícias! Todos aguardamos.
Boa sorte!
E sim, é desaconselhável usar as barras orais dos cães, porque lá está, são formuldas para cães.
Depois dê notícias! Todos aguardamos.
Boa sorte!

Cumps 

Acha que faz mal?TheGreatDane Escreveu:Não é aconselhável
Elas são muito semelhantes em composição e textura com os kitybites, acho que se chamam assim. Só que os gatos os kitybites engolem ao invés de mastigar, quando era suposto eles mastigarem. Já quando apanham a dita da barrita lá ficam entretidos a lamber e debicar um pouquito.
Também costumam tê-la aos Sábados após sessão de limpeza e o que comem acho que não faz dois Kitybites. Acha que faz mal

onde EXISTE OS KITYBITES??LuMaria Escreveu:Acha que faz mal?TheGreatDane Escreveu:Não é aconselhável
Elas são muito semelhantes em composição e textura com os kitybites, acho que se chamam assim. Só que os gatos os kitybites engolem ao invés de mastigar, quando era suposto eles mastigarem. Já quando apanham a dita da barrita lá ficam entretidos a lamber e debicar um pouquito.
Também costumam tê-la aos Sábados após sessão de limpeza e o que comem acho que não faz dois Kitybites. Acha que faz malEles adoram aquilo com paixão.

Mas não sei se disse bem o nome. Se não é igual é semelhante. Hoje não estou a atinar com o nome das coisas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)
Como a Lumaria disse, à partida há em todos os supermercados.imas Escreveu:
onde EXISTE OS KITYBITES??
É da Whiskas, mas esses não são para os dentes. Os "Kitbits" são os moles, acho que são os "Dentabits".
Dentabits: http://www.petplanet.co.uk/product.asp? ... pf_id=5020
Kitbits:http://www.petplanet.co.uk/product.asp? ... pf_id=5019
Ps- Não sei porquê, hoje não consigo colocar imagens.