Barras dentárias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TipJar
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 1:12 pm

terça out 28, 2008 11:06 pm

Será inadequado usar as dos cães?

:roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 29, 2008 12:10 pm

Olá,

Os meus gatos não resistem quando encontram um osso das cadelas, um biscoito ou mesmo uma barrita dessas. Lá roiem um pouquito e depois vão embora. Mal, parece-me que não faz. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TipJar
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 1:12 pm

quarta out 29, 2008 1:24 pm

Obrigado pela resposta. Vou tratar já disso. Creio que será uma boa alternativa à escovagem, que ele detesta.

Acontece que o Teófilo tem quase dois anos e ontem, quando tava a brincar com ele, senti-lhe o bafo, que não era muito fresco :lol:

Vamos ver se ele gosta.
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 29, 2008 5:07 pm

Eh... tenha calma. As barras são formuladas para cães, atendendo ao peso e às necessidades de um cão. Não dispare a dar barritas ao gato que não lhe vai fazer bem nenhum.
Se ele gostar, deixe-o roer um bocadito, mas depois guarde, não deixe à disposição :wink:

Também pode experimentar arranjar um osso de vaca e ver o que ele faz. De preferência uma parte que tenha cartilagem e alguma carne , mas isso não vai ter influência nenhuma no hálito. Cuidado que os gatos não são cães e os seus dentes não têm a capacidade de trituração que os cães têm. Podem partir um dente com alguma facilidade.

Se vir que o hálito é muito "agressivo", faça um chek up no veterinário. Às vezes mau hálito pode significar outros problemas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta out 30, 2008 9:05 pm

Não é aconselhável
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta out 30, 2008 9:32 pm

Não me parece aconselhável, embora ache que mal não fará em roer um bocadinho esporádicamente. Tenho um gato bébé que também adora lamber os ossos da cadela e comer os biscoitos dela, as barritas para a limpeza dos dentes, a cadela não lhe dá hipótese foge logo com ela.
Se nota algo de anormal no hálito do gato e para mais se é hábito escovar-lhe os dentes o melhor será levá-lo a uma consulta para lhe ser examinada a boca e verificar se não existe nenhum problema.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta out 30, 2008 11:12 pm

O mau hálito não é indicador apenas de problemas orais, tal como o seu vet lhe poderá explicar na consulta que, decerto, irá acontecer muito em breve...

E sim, é desaconselhável usar as barras orais dos cães, porque lá está, são formuldas para cães.

Depois dê notícias! Todos aguardamos.
Boa sorte! 8)
Cumps ;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 5:10 pm

TheGreatDane Escreveu:Não é aconselhável
Acha que faz mal?
Elas são muito semelhantes em composição e textura com os kitybites, acho que se chamam assim. Só que os gatos os kitybites engolem ao invés de mastigar, quando era suposto eles mastigarem. Já quando apanham a dita da barrita lá ficam entretidos a lamber e debicar um pouquito.
Também costumam tê-la aos Sábados após sessão de limpeza e o que comem acho que não faz dois Kitybites. Acha que faz mal :? Eles adoram aquilo com paixão.
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta out 31, 2008 5:48 pm

LuMaria Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:Não é aconselhável
Acha que faz mal?
Elas são muito semelhantes em composição e textura com os kitybites, acho que se chamam assim. Só que os gatos os kitybites engolem ao invés de mastigar, quando era suposto eles mastigarem. Já quando apanham a dita da barrita lá ficam entretidos a lamber e debicar um pouquito.
Também costumam tê-la aos Sábados após sessão de limpeza e o que comem acho que não faz dois Kitybites. Acha que faz mal :? Eles adoram aquilo com paixão.
onde EXISTE OS KITYBITES??
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 31, 2008 5:50 pm

:o Em tudo o que é supermercado.

Mas não sei se disse bem o nome. Se não é igual é semelhante. Hoje não estou a atinar com o nome das coisas.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta out 31, 2008 6:06 pm

imas Escreveu:
onde EXISTE OS KITYBITES??
Como a Lumaria disse, à partida há em todos os supermercados.

É da Whiskas, mas esses não são para os dentes. Os "Kitbits" são os moles, acho que são os "Dentabits".

Dentabits: http://www.petplanet.co.uk/product.asp? ... pf_id=5020

Kitbits:http://www.petplanet.co.uk/product.asp? ... pf_id=5019

Ps- Não sei porquê, hoje não consigo colocar imagens.
Responder

Voltar para “Gatos”