O preço das esterilizações...(Ajuda)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

terça jun 17, 2003 10:33 am

Um Olá Grande a todos os foristas!! :D
Como muitos saberão tenho duas meninas felinas...e como todo o dono babado, as mais lindas do mundo!! A Bia e a Thais, duas loucas que correm o "risco" de uma terceira companheira logo que as finanças me permitam...
Á pouco tempo quis esterilizar as minhas ninas, mas até me arrepiei quando o vet me disse os preços...será que estarei desactualizado?? O "meu" vet falou-me em 125€ p/cada...claro que mudei de ideias...prefiro ouvir os miados de mês a mês e manter as vitaminas e suplementos para não emagrecerem muito que pagar um valor tão elevado!!
Sérá que o vosso vet tem preços mais em conta??
Um abraço,
Miguel

;)

Uma especial saudação para toda a equipa da CATUS, pelo excelente trabalho que têm realizado junto dos felinos que se tornam errantes pelo erro dos ditos humanos...Os meus parabéns!!
www.catus.pt
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jun 17, 2003 10:41 am

Olá,

Muito já se falou em esterilizações de gatas neste forum :roll:

O preço dos veterinários rodam todos esse valor, mas se for sócia/o de alguma Associação (Catus, União Zoofila) é muito mais em conta.

Tambem pode propor ao seu médico vaterinário o pagamento em prestações... geralmente facilitam!

Boa sorte

Miau
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 17, 2003 11:02 am

Olá

Os conselhos da Miau são os mesmos que eu lhe posso dar. Os sócios das associações têm descontos nos vet que as apoiam.

Eu vou pagar €115 mais os medicamentos e anestesia. Não sei bem em quanto fica, mas depois digo.

Mas informe-se bem sobre o benificio das esterilizações, mais tarde pode sair-lhe mais caro.

Beijokas
kathleen
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jun 17, 2003 11:14 am

http://www.sp-animais.pt/pt/spa_bem_vindos.htm

Tenta a soc. protectora dos animais, talvez seja mais barato.
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

terça jun 17, 2003 12:28 pm

Na minha vet o preço para menina e´75€ se levarem mais que uma a segunda tem desconto..... não se se no último mês o preço se alterou mas..para a semana vou lá com a Júlia para a vacina posso dar a certeza...já a castração dos gatos, e mesmos as consultas de rotina são nesta clínica bastante acessiveis. Mais ainda porque as vets são umas queridas, demoram imenso tempo nas consultas enchem os mikis de mimos, explicam tudo, dão conselhos....um espanto...
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça jun 17, 2003 12:48 pm

Os preços dos veterinarios diferem muito, eu paguei caro € 150 pela esterilização da Maga mas como queria ter todas as garantias de segurança por causa de equipamentos optei por o fazer no meu vet e ficou uma perfeição com pontos internos qeu não se veem e ela ficou com uma barriguinha linda ...
É um hospital caro mas como funciona 24 horas por dia e eu trabalho por turnos o que me dificultaria a ida a vets com horarios fixos ...
Procura os sites que te aconselharam que sei serem mais em conta ...
Como a minha Princesa maga só aceite machos ... já completei o seu harem ... ela é preta e tem um cinzento, um amarelo e um branco ... familia completa ...

Jokas
ChinaBlue
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jun 17, 2003 2:59 pm

125 € foi também o preço da cirurgia da Lolita, "estadia",anestesia e medicação incluida.
Só não ficou por isso, porque houveram também as análises.
V.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sábado jun 21, 2003 8:21 am

olá!

os preços variam muito já paguei 250euros e já paguei 75
as condições obviamente não são as mesmas

se não esterilizares para além de aturares os cios elas podem ter piometras e cancros, k te digo tb não são baratos!

quando se tem um animal há certo tipo de despesas com k se tem de contar para além da comida, há k pagar desparasitações, vacinas e esterilizações, isto se tudo correr bem
se o animal adoecer? tb não vais pagar o seu tratamento? imagina k cai e parte uma pata e tem de ser operado? é uma cirurgia cara mas como dono responsavel deverias pagar e tratar, certo?

qundo se adopta um animal tem k se pensar em tudo nomeadamente nas despesas
não chega miminhos, eles como seres vivos necessitam de mais coisas não são tamagoshis!!!

pensa bem, junta algum dinheiro e faz o k é melhor para ti e para ela

ps-se quiseres contactos de sitios mais em conta manda-me msg privada

piolha
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado jun 21, 2003 10:43 am

Olá Miguel Anjos,

Eu tenho 3 gatas e assumi logo de início que seria uma despesa que tinha de ter com elas: a esterilização.

Uma gata que não é coberta por um gato vê duplicada a probabilidade de ter cancros por cada cio que passa. Com cerca de 1 ano de idade qualquer das minhas estava ja esterilizada.

Estou certo que gostando dos animais essa é a única atitude a tomar, pois levá-las a ter ninhadas com a quantidade de gatinhos abandonados em busca de dono é uma enorme complicação.

Como te disseram, esse é de facto o preço mais comum para uma boa operação. É que a esterilização deverá compreender a retirada de útero e de ovários e não apenas um destes orgãos, a fim de não se virem a ter problemas futuros com novas cirurgias.

Podes sempre pagar em prestações. As tuas gatas vão continuar brincalhonas e normalmente tornam-se mais meigas depois de esterilizadas.

Caneco
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo jun 22, 2003 12:55 pm

Piolha Escreveu: olá!

os preços variam muito já paguei 250euros e já paguei 75
as condições obviamente não são as mesmas

piolha
Diz quem?
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

domingo jun 22, 2003 1:42 pm

pelos vistos não sabes de k condições falo....
eu explico:
antes de começar eu assisto às operações umas x como espectadora outras como instrumentista ou ajudante
falo de soro endovenoso antes e durante a cirurgia
falo de assepsia do material por autoclave
falo de monitorização cardiaca durante a cirurgia
falo de markesa akecida para os animais não arrefecerem
falo de anestesia volátil com entubação endotrakeal e ventilação assistida
falo de analgesia no pós-operatório com opioides

consegues perceber k estas diferenças teem os seus custos, certo?
recorro a este tipo de condições quando as cirurgias são complicadas (encerramento de fenda palatina, por exemplo), quando os animais são velhotes e doentes, quando são gatas grávidas em fim de gestação; enfim quando todo o cuidado é pouco e não kero arriscar
guardo as coisas mais currikeiras (OVH e castrações) quando são animais jovens e sem patologia associada

espero ter sido clara
piolha
cusca
Membro Júnior
Registado: sábado fev 16, 2002 5:44 pm

domingo jun 22, 2003 1:49 pm

Em Maio do ano passado, paguei 100 Euros Na Faculdade de medicina Veterinária. Na altura foi recomendada pela a minha Vet, que ela não estava bem de saúde para fazer operações.
Na faculdade foi muito bem atendida, os pontos foram internos. E correu muito bem a recuperação depois da operação.
cusca
Membro Júnior

domingo jun 22, 2003 1:51 pm

Em Maio do ano passado, paguei 100 Euros Na Faculdade de medicina Veterinária. Na altura foi recomendada pela a minha Vet, que ela não estava bem de saúde para fazer operações.
Na faculdade foi muito bem atendida, os pontos foram internos. E correu muito bem a recuperação depois da operação.
cusca
Membro Júnior

domingo jun 22, 2003 1:52 pm

patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

domingo jun 22, 2003 2:33 pm

Quando mandei operar a minha o ano passado, paguei €90. E ela foi muito bem tratada, e recuperou muito bem. Mas eu estou no Algarve. Em Lisboa, penso que na Faculdade de Medicina Veterinária os preços são também acessíveis e, claro, também com garantias de qualidade no tratamento.
Eu mandei capar o meu gato na FMV e paguei, há 2 anos, €35.

Bem, espero ter deixado o meu humilde contributo. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”