Últimas da Xana

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sábado jun 21, 2003 10:06 pm

Ela está a ser seguida pelo vet, aliás já conheceu 4 diferentes.
na 1ª consulta foi vista por 3 ao mesmo tempo, dois agarravam nela enquanto a 3ª enfiava-lhe uma pinça no olho direito, para lhe tirar o pus, aquele que eu acho que vai ficar cega,achei muito estranho porque nunca tinha visto um vet a fazer isso num gatinho tão pequeno, e nessa altura ainda se via a iris dela,na altura até comentei aqui no forum que ela tinha os olhos cinzentos (côr de bébé) a partir daí, só saía pus e quando ela começou a abrir olho, passou-se a vêr carne ensanguentada e inchada, este último vet que a está a segui-la, fez cara feia quando olhou para o olho dela.
já me passaram gatos pelas mãos com problemas de saúde einflamações nos olhos, mas como este, ufa ufa.
mas não perdi a esperânça.
E caso ela fique cega, não deixa de ser uma gata linda, que é minha e que não a dou a ninguém.

Mena
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sábado jun 21, 2003 10:12 pm

olá!

compreendo a vossa preocupação em relação à dica k dei, mas estejam descansados porke tenho formação suficiente para não dizer demais, para poder dar estas dicas sobre saúde!

piolha
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 21, 2003 10:27 pm

Cara MFR.

Ao que me refiro, é a não aceitar as novas dicas, pela net, sem a gatinha ser observada sobre o agravamento da visão dela, por um vet.

Não se devem aceitar sugestões de tratamentos com fármacos, pela net e especialmente de pessoas que nem sequer sabemos se são veterinários ou meramente pessoas que auto-medicam os seus animais...isto mesmo que as intenções sejam as melhores...
Não duvido que seja com o intuito de ajuda e nem duvido que a forista que lhas deu, perceba imenso de animais, mas que não déve aceitar consultas via net, não deve mesmo !!!

Mais uma vez, Boa Sorte com a Xana,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Piolha
Membro Veterano

sábado jun 21, 2003 10:38 pm

leonilde

nem eu dou consultas pela net nem ela aceita dicas sem falar com o vet
(as minhas consultas, como todos os actos clinicos, teem o seu preço e não as dou gratuitamente através da net......)

se percebesse alguma coisa de saude saberia k a dica k dei foi relativa a 2 antibioticos (em forma de pomada oftalmica) cuja unica diferença reside no espectro de acção ou seja o clorocil é eficaz para um determinado nº x de bacterias enkuanto o terricil é para esse nº x mais um nº y de bacterias

trata-se de uma dica tão básica como o dar banho tépido a uma criança com febre no sentido de a arrefecer!

a dona da xana percebeu isso k é o k interessa

piolha
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 21, 2003 11:02 pm

= piolha

se for só antibiotico põe pomada varias x ao dia, o clorocil é cloranfenicol não é má mas o terricil é melhor
eu colocava cerca de 5 x dia nunca piorou por causa disso

o antibiotico oral deve ser feito 10 dias terás k comprar outro frasco!
.

Então não são estas dicas consideradas consultas via net ?
Até prq a dona da Xana já lhe respondeu a dizer que vai comprar a pomada oftálmica... :roll:

É que certas pessoas vêm estes fármacos anunciados, aqui, e logo os associam para curativos de doenças que muitas das Xs nada têm a vêr...

Além de que não fui indelicada consigo e nem duvidei do facto de perceber de animais...não entendo a sua agressividade, mas enfim...presunção e água benta, cada um toma a que quer ... :roll: e cada um fáz dos seus animais o que muito bem entender...infelizmente ( nalguns casos...) .
Já nem me pronuncio mais, porque não quero levar as minhas palavras até onde conduziu as suas.
Qnt há sua boca, descabida, de que se eu percebesse de saúde...bem!!! Conhece-me de algum lado ??? :roll:
E lembre-se que qnd respondi á MFR, não mencionei nomes...mas se lhe serviu a carapuça...tudo bem...o problema é seu e apenas seu !!!

Sorria que a vida é bela .

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

sábado jun 21, 2003 11:16 pm

Leonilde não vamos continuar, porque não há necessidade, e como a Leonilde disse cada um faz o que bem entender com os seus animais.
De qualquer das formas, o forum afinal serve para quê?
se é só para dizer - vá ao vet.
bastava ter uma página assim:

arca de noé.pt

caros amantes dos animais, quando tiverem o vosso animal com qualquer coisa de anormal - vá de imediato ao veterinário.
não coloque aqui no forum questões desse tipo porque quem frequenta este forum não percebe nada de animais, nem de assuntos desse genero.
e nem precisava de ter o tópico Pergunte Veterinário
Piolha
Membro Veterano

sábado jun 21, 2003 11:24 pm

leonilde

sabe k não é preciso falar em nomes para se perceber a kem e ao k se referia, todos aki (presumo) são minimamente diferenciados ao ponto de entenderem as suas palavras

não preciso de a conhecer para perceber k não entendeu o conteudo da minha msg e como tal de pontos básicos de saúde como seja a antibioterapia

não dei, e repito, não dou consultas net, akilo foi só uma dica
uma consulta para além de uma historia clinica cuidada, k pode ser relatada via net, consiste num exame objectivo do doente e isso só com videoconferencia o k não funciona ainda na arca, neste caso a gata foi avaliada por um vet foi feito um diagnóstico e foi prescrita uma medicação (isso é uma consulta), o k disse apenas diz respeito a "reforçar" a medicação já instituida no sentido de haver uma cobertura mais ampla no espectro de acção de modo a k haja uma resolução mais breve e a possibilidade de salvar a visão
se considera isso uma consulta é consigo... espero para o seu bem k todas as x k consultar um médico, a consulta seja mais do k isto

não considero k tenha sido agressiva nem tão pouco indelicada, apenas kiz responder ao conselho k lançou após a minha intervenção

k como todas as intervenções teem o intuito de ajudar, umas vezes com relatos de casos, com experiencias semelhantes e até como neste caso sobre o estado clinico da xana

mais uma x: a dona da xana percebeu, a dica era para ela, sendo assim caso encerrado
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado jun 21, 2003 11:32 pm

Melhoras da Xana!!! Ficamos a aguardar fotos!

;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 21, 2003 11:40 pm

MFR Escreveu: Leonilde não vamos continuar, porque não há necessidade, e como a Leonilde disse cada um faz o que bem entender com os seus animais.
bastava ter uma página assim

arca de noé.pt

caros amantes dos animais, quando tiverem o vosso animal com qualquer coisa de anormal - vá de imediato ao veterinário.
não coloque aqui no forum questões desse tipo porque quem frequenta este forum não percebe nada de animais, nem de assuntos desse genero.
Porquê ?

Vem aqui para consultas veterinárias ? É pena...
Então faça a pergunta ao Vet da Arca quando o animal estiver doente, espere pela resposta e qnd ela vier, já não será precisa prq entretanto o animal, ou melhorou ou já morreu...percebe isto também ? :roll: Realmente...:roll:

O forum serve para troca de ideias, convívio entre amigos dos animais e partilha de quem tem mais experiência no trato aos animais...e qnd digo trato, não é tratamentos veterinários...percebe ???

Cada vêz me admiro mais com certas pessoas...mas enfim ... :roll:
Dou por encerrada esta partilha, inútil, de opiniões divergentes.
Como disse, e bem..cada um faz dos seus animais o que bem entende...só que infelizmente eles é que pagam pelos êrros de alguns donos... :roll:

Trate da sua gatinha, num VET e boa sorte.

Leonilde

:roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano

sábado jun 21, 2003 11:54 pm

[quote=leonildecarvalho]
[quote=MFR]
Leonilde não vamos continuar, porque não há necessidade, e como a Leonilde disse cada um faz o que bem entender com os seus animais.
bastava ter uma página assim

arca de noé.pt

[/quote]

Porquê ?

Vem aqui para consultas veterinárias ? É pena...
Então faça a pergunta ao Vet da Arca quando o animal estiver doente, espere pela resposta e qnd ela vier, já não será precisa prq entretanto o animal, ou melhorou ou já morreu...percebe isto também ? :roll: Realmente...:roll:

O forum serve para troca de ideias, convívio entre amigos dos animais e partilha de quem tem mais experiência no trato aos animais...e qnd digo trato, não é tratamentos veterinários...percebe ???

Cada vêz me admiro mais com certas pessoas...mas enfim ... :roll:
Dou por encerrada esta partilha, inútil, de opiniões divergentes.
Como disse, e bem..cada um faz dos seus animais o que bem entende...só que infelizmente eles é que pagam pelos êrros de alguns donos... :roll:

Trate da sua gatinha, num VET e boa sorte.

Leonilde

:roll:
[/quote]

a autora da frase " cada um faz dos seus animais o que bem entender" foi voçê e não eu

no index do forum na parte que corresponde aos gatos diz assim:

Gatos
Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos felinos

Eu apenas coloquei uma duvida e fui agredida por essa duvida que coloquei.

Erros, francamente, será tudo o que faz está correcto?

Todos nós erramos, é assim que se aprende, não somos perfeitos
e não temos opniões diferentes, andamos a remar para o mesmo lado, só que cada um no seu barco e eles não se cruzam.

beijocas
Mena
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo jun 22, 2003 1:10 am

Boa noite!

Eu tinha já dito para mim, que não voltava aqui, que não valia a pena, mas isto já é demais!
Pensa que os tópicos são para quê? Para consulta? Saía mais barato não?
Se lesse bem as indicações e as regras, sabia que o que se trata aqui são questões, dúvidas sobre muita coisa EXCEPTO QUESTÕES DE SAÚDE! Pensar isso é um crime contra os animais, sabia?
Nem o veterinário da Arca dá "consultas" e é médico, percebe? Consegue perceber isto, ou é muito difícil para si?
Uma consulta exige a PRESENÇA do doente, e a competência comprovada do médico.
A Arca não substitui as idas ao vet.!
Só lamento sinceramente essa pobre gata! Não lhe bastava já o que passou ainda tinha de a encontrar a si! Bem se diz que um azar nunca vem só!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo jun 22, 2003 1:22 pm

Miadores Escreveu: Boa noite!

Eu tinha já dito para mim, que não voltava aqui, que não valia a pena, mas isto já é demais!
Pensa que os tópicos são para quê? Para consulta? Saía mais barato não?
Se lesse bem as indicações e as regras, sabia que o que se trata aqui são questões, dúvidas sobre muita coisa EXCEPTO QUESTÕES DE SAÚDE! Pensar isso é um crime contra os animais, sabia?
Nem o veterinário da Arca dá "consultas" e é médico, percebe? Consegue perceber isto, ou é muito difícil para si?
Uma consulta exige a PRESENÇA do doente, e a competência comprovada do médico.
A Arca não substitui as idas ao vet.!
Só lamento sinceramente essa pobre gata! Não lhe bastava já o que passou ainda tinha de a encontrar a si! Bem se diz que um azar nunca vem só!
Boa Tarde

Olha Mediador não devia dizer tal coisa, porque talvez não tivesse a coragem de aceitar uma gata nestas condições.

Eu acho que ninguém deve alto medicar o seu animal, mas claro que pode tirar algumas dúvidas aqui e depois perguntar ao vet, não é pecado a Piolha ter dado algumas ideias, desde claro que a dona da gatinha antes de medicar pergunte ao seu Vet.

O que não era necessário era estarem agredir pessoas que neste momento só precisou de apoio.

Passem bem.

P.S- Boa sorte para a gatinha e que ela melhor rapidamente.
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

domingo jun 22, 2003 6:35 pm

As melhoras para a Xaninha!!! :)
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

domingo jun 22, 2003 7:55 pm

Boas tardes.

Sem prejudicar o livre trânsito de informações nestes fora, que é afinal a razão maior de sua existência é nosso dever informar os envolvidos do seguinte:

1- É deontológicamente ilegal ceder informações de tratamento a efectuar a animais sem observação do mesmo pelo Médico-Veterinário

2- É passível de procedimento judicial a apropriação da função de médico-veterinário por qualquer outro profissional, qualquer que seja o seu campo de actuação.

3- Se um utente alterar ou interromper um tratamento a ser efectuado segundo indicações do médico-veterinário, este deixará de ser considerado responsável pelo resultado.

Caso o menbro abaixo seja um colega agradecemos que siga as normas da Ordem dos Médicos Veterinários.

Em caso negativo tome em conta que somente os médicos-veterinários são [b]reconhecidos e formados [/b]para o diagnóstico em saúde animal...

A todos os utentes. O "consultório" veterinário da arcadenoé está aberto a todas as questões que [b]não [/b]impliquem tratamento. Serão respondidas entre 24 a 48 horas.

Com os nossos votos de continuação de discussão saudável sobre os nossos amigos.

Carlos Teixeira
Hospital Veterinário Principal
Consultores veterinários da arcadenoe.pt

[quote=Piolha]
olá!

pois kd estão mt inflamados a cortisona funciona como anti-inflamatório mas tem k ser usada com precaução qk há ulceras
se for só antibiotico põe pomada varias x ao dia, o clorocil é cloranfenicol não é má mas o terricil é melhor
eu colocava cerca de 5 x dia nunca piorou por causa disso

o antibiotico oral deve ser feito 10 dias terás k comprar outro frasco!

estou a ver k a xana tem uma dona mt dedicada!

tenho uns penduras agora com cerca de um mês e um deles tem ambos os olhos cheios de pus, estou a lavar com soro e a colocar pomada mas ele kd abre o olho ve-se iris e retina não está como a xana

o meu cupido foi operado e retirou o k restava de ambos os globos oculares para não ser um foco de infecção permanente e pk em termos esteticos fica melhor parecer k está de olhos fechados do k ter akilo tipo carne viva k faz impressão
a operação correu bem agora parece k tem os olhos fechados

boa sorte

piolha
[/quote]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 22, 2003 8:33 pm

Bem, visto que a MFR diz ( vou escrever antes que ela apague como de costume ;) ):
cada um faz o que bem entender com os seus animais.
bastava ter uma página assim:

arca de noé.pt

Vou colocar aqui uma coisinha que está na página do veterinario da arca...

Importante:
Tenha sempre em mente que estas respostas não substituem uma visita ao seu médico veterinário. Não é possivel por motivos óbvios prescrever tratamentos ou medicamentos via internet.
Última edição por CasadeAnaval em domingo jun 22, 2003 9:04 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”