dou gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

verduscka
Registado: segunda ago 18, 2008 12:28 am

quarta nov 12, 2008 6:44 pm

é com muita pena minha que estou a colocar este anuncio...tenho de dar o meu gatinho, o Mandrake (tem perfil aqui na arca de noe). É o que o meu bebe faz alergia e ão o posso manter com ele.:(

Quem estiver interessado em adopta-lo e ESTIMA-LO, pode entrar em contacto comigo, Sofia pelo num916042569.

É um gato de 2 anos, castrado e vacinado. Esta habituado a muitos mimos, nunca estragou nada em casa, adora água e faz muita companhia.

Quem o adoptar pode ficar c o wc e a cminha dele, bem como todos os brinquedos.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta nov 12, 2008 7:44 pm

POsso fazer-lhe umas perguntas que não me leva a mal?

Quando estava gravida já tinha o gato certo?

POrque é que o bebé é alergico e como é que se manifesta a alergia?

Eu tenho filhos alergicos e sei que a 1º coisa que alguns medicos dizem é que a culpa é do gato e nem sempre é assim.

O bebé fez testes especificos de alergia a gato?
Se quiser mando-lhe por pm o nome da alergologista que acompanhou os meus filhos, agora adultos e que é uma pessoa fantástica.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
verduscka

quinta nov 13, 2008 7:33 am

So tive contacto c o gato nas ultimas semanas de gravidez.
A manifestaçao de alergia alem de espiros e parecer estar sempre constipado, aparece no corpo um genero de urticaria...estou a espera dos resultados das analises...
lagutrop
Membro Veterano

quinta nov 13, 2008 8:08 am

Á espera?
Entao não foi o alergologista que fez logo no consultorio ou é um pediatra normal?

Se gosta do gato e tem pena de o dar, consulte outro medico e peça a um familiar que fique com o gato uns dias.
Se a criança melhorar é de facto do gato e procede com a adopção.
Se não melhorar ele está a ser culpado injustamente.
Há uma imensidade de coisas que provoca esse tipo de alergias.

Claro que 1º estão os nossos filhos mas é preciso descartar todas as hipoteses.

VOu-lhe mandar o nome da tal alergologista por pm.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

quinta nov 13, 2008 8:11 am

Não entendo nada de alergias, mas acho um excelente conselho da/o Lagutrop, quiça não poderá ser outro problema e poderá manter o seu gato? :wink:

Boa sorte
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 13, 2008 9:30 am

verduscka Escreveu:So tive contacto c o gato nas ultimas semanas de gravidez.
A manifestaçao de alergia alem de espiros e parecer estar sempre constipado, aparece no corpo um genero de urticaria...estou a espera dos resultados das analises...
Bom dia.

Estranho o facto de ter que esperar por resultados dos exames a alergias... :o

Muitos bebés fazem alergia SIM a roupas sinteticas, incluindo as mantinhas XPTO, compradas, muitas delas bem caras mas que SÃO SINTÉTICAS :wink:

Atente-se a esse facto mais ao facto de ambientadores na casa que também podem estar a fazer alergia á criança.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acidcooler
Membro Júnior
Registado: terça nov 06, 2007 7:49 pm

quinta nov 13, 2008 8:42 pm

O meu namorada tem alergia a gatos... Foi ao alergologista e fez o teste lá à minha frente e o braço dele ficou todo irritado, ou seja acusou alergia. Mas nem por isso nos desfizemos dos nossos gatos. Agora no dia a dia não tem manifestações de alergia. Os nossos gatos dormem conosco, ele mexe, brinca com eles e nada.
Tente consultar outro alergologista que lhe faça os testes, é claro que um bebé é diferente de um adulto, mas não se precepite pode não ser alergia a gato mas sim a outra coisa qualquer. Tipo peluches, pó, ou mesmo das mantinhas como a Leo disse.

As melhoras do bebé e boa sorte para o gatinho.
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta nov 13, 2008 9:38 pm

SAiba que a melhor forma de proteger a criança da suposta alergia ao gato é precisamente de ter contacto com o animal, pois obriga o organismo a criar defesas, ao contrário do que muitas pessoas julgam !!
lagutrop
Membro Veterano

sexta nov 14, 2008 7:29 am

Eu já ontem mandei á forista o nome da tal alergologista de que falei.

<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta nov 14, 2008 9:43 am

Magnolya Escreveu:SAiba que a melhor forma de proteger a criança da suposta alergia ao gato é precisamente de ter contacto com o animal, pois obriga o organismo a criar defesas, ao contrário do que muitas pessoas julgam !!
É bem verdade...
Uma pessoa, ao ter contacto com o agente infeccioso, cria defesas...

Eu sou alérgica a tudo (tudo que possa imaginar :roll: )... tinha de ser operada e fazer um tratamento, à base de sprays para o resto da vida...
Não o faço e acho que desde que tenho a minha gata tenho bem menos alergias do que tinha antes... volta e meia lá ando eu de olhos todos vermelhos, lenço na mão, mas já não é com tanta frequência...
As pessoas perguntam:
-então, és tão alérgica e andas sempre agarrada à gata??
Na verdade eu sei que quando tenho alergias é tudo menos por causa da gata... às vezes, basta-me cumprimentar uma pessoa que esteja a usar um perfume mais forte e fico cheia de alergias... basta-me mexer em algo e levantar um pouco de pó e fico muito aflita... tenho um cobertor que se me encostar a ele fico cheia comichões e manchas vermelhas... enfim...

Sei que um bebé é bem mais frágil... mas pode não ter nada aver com o gato...
Por exemplo... há médicos que ainda pedem às grávidas que se desfaçam dos gatos porque podem apanhar taxoplasmose... enfim... eu cá conheço muitas grávidas que conviveram com gatos durante a gravidez (a minha mãe foi uma delas) e nunca tiveam problemas... no entanto, tenho uma prima que não teve qualquer contacto com gatos e apanhou taxoplasmose...
Enfim... Isto tudo para dizer...
Podem haver vários motivos para a alergia do bebé... o médico, que não quer saber do gato e só está preocupado em desfazer-se de possíveis agentes infeciosos pois prefere ir pelo caminho mais fácil...
Procure ter a certeza que a alergia do bebé é realmente ao gato... se não está a cometer um acto muito cruel para com o gatinho!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta nov 14, 2008 11:35 am

[quote="mOreirinha01"
Por exemplo... há médicos que ainda pedem às grávidas que se desfaçam dos gatos porque podem apanhar taxoplasmose... enfim... eu cá conheço muitas grávidas que conviveram com gatos durante a gravidez (a minha mãe foi uma delas) e nunca tiveam problemas... no entanto, tenho uma prima que não teve qualquer contacto com gatos e apanhou taxoplasmose...
[/quote]

Eu também fui uma grávida com gatos!
Tive 3 bébés e nunca tive qualquer problema, aliás nem os meus filhos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 14, 2008 2:22 pm

mOreirinha01 Escreveu: (...)

Por exemplo... há médicos que ainda pedem às grávidas que se desfaçam dos gatos porque podem apanhar taxoplasmose... (...)
A minha filha foi uma delas e a decisão dela foi imediatamente mudar de obstetra; para um mais evoluído e mais informado! :wink:

É mais que sabido que quanto mais se protege uma criança, pior para ela a longo prazo!

A realidade dos dias de hoje; atenção que não é boca para a forista do apelo, é que por pressão, muitas das vezes, do companheiro/marido e/ou familiares de ambos os lados, por falta de conhecimentos e mitos enraizados...os gatos são despachados quando nasce um bebé. Depois criam apelos com a desculpa das alergias!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta nov 14, 2008 3:47 pm

Também nós passámos por aquilo que a Leu referiu: pressão dos familiares e amigos para “afastarmos” os gatos durante a gravidez e … depois do miúdo nascer “idem, aspas, aspas”, também!

Ah e tal… as alergias, a toxoplasmose, as unhas, os pêlos, etc e tal…

Nah! Aos 8 meses de gravidez… recolhemos mais 2 gatos! Já tínhamos 2!

O “miúdo” fez agora 10 meses e … alergias? Nadinha! É lindo de se ver ele a dormir com a “guarda” à volta! Quando come, tem que ter sempre um dos gatos ali ao lado! Se nenhum estiver “disponível” temos que esperar que algum se digne a vir, se não ele não pára quieto! Parece uma “pára raios” à procura deles! E quando está com a “birra” para dormir… é só esperar que um deles se deite ao lado para ele lhe agarrar o rabo e pronto: passados uns minutos está a dormir… Mas agarra-lhes o rabo tão delicadamente que eles até “ronronam”!

Tenho fotos e vídeos, mas há muitos malucos por aí (net), portanto… apenas podem imaginar as “cenas”, com muita pena minha!
verduscka

sexta nov 14, 2008 8:45 pm

O pediatra mandou-me ir c a cirança fazer analises.Tirou sangue...
Mas c o q li acho q vou esperar mais uns tempos para ver se de facto o culpado e o meu bichano
:)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado nov 15, 2008 1:32 pm

Faz muito bem, a saúde dos nossos filhos sempre em primeiro lugar mas tendo a noção de que muitos mitos e ideias preconcebidas não passam disso mesmo. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”