Magnolya Escreveu:SAiba que a melhor forma de proteger a criança da suposta alergia ao gato é precisamente de ter contacto com o animal, pois obriga o organismo a criar defesas, ao contrário do que muitas pessoas julgam !!
É bem verdade...
Uma pessoa, ao ter contacto com o agente infeccioso, cria defesas...
Eu sou alérgica a tudo (tudo que possa imaginar

)... tinha de ser operada e fazer um tratamento, à base de sprays para o resto da vida...
Não o faço e acho que desde que tenho a minha gata tenho bem menos alergias do que tinha antes... volta e meia lá ando eu de olhos todos vermelhos, lenço na mão, mas já não é com tanta frequência...
As pessoas perguntam:
-então, és tão alérgica e andas sempre agarrada à gata??
Na verdade eu sei que quando tenho alergias é tudo menos por causa da gata... às vezes, basta-me cumprimentar uma pessoa que esteja a usar um perfume mais forte e fico cheia de alergias... basta-me mexer em algo e levantar um pouco de pó e fico muito aflita... tenho um cobertor que se me encostar a ele fico cheia comichões e manchas vermelhas... enfim...
Sei que um bebé é bem mais frágil... mas pode não ter nada aver com o gato...
Por exemplo... há médicos que ainda pedem às grávidas que se desfaçam dos gatos porque podem apanhar taxoplasmose... enfim... eu cá conheço muitas grávidas que conviveram com gatos durante a gravidez (a minha mãe foi uma delas) e nunca tiveam problemas... no entanto, tenho uma prima que não teve qualquer contacto com gatos e apanhou taxoplasmose...
Enfim... Isto tudo para dizer...
Podem haver vários motivos para a alergia do bebé... o médico, que não quer saber do gato e só está preocupado em desfazer-se de possíveis agentes infeciosos pois prefere ir pelo caminho mais fácil...
Procure ter a certeza que a alergia do bebé é realmente ao gato... se não está a cometer um acto muito cruel para com o gatinho!!