cabeça do femur fracturada - qual o preço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

domingo nov 16, 2008 10:05 pm

Gostava que alguem partilhase comigo se souber: quanto é que os veterinarios costumam levar por remover a cabeça fracturada do femur de um gato. (isto devido a uma queda).
Se alguem já teve na mesma situaçao e me souber ajudar agradecia. A minha questao é objectiva e clara nao tenho uma pré ou pós explicaçao para tal curiosidade.

agradecida
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

segunda nov 17, 2008 12:38 am

Peço desculpa mas remover a cabeça do femur?
E fazer o quê? Pôr uma protese???
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda nov 17, 2008 7:50 am

Pagamos pelo Bartolomeu 163 euros, apenas pela operação num cirurgião ortopédico.

Os pensos, retirada de pontos e antibiotico foram feitos na outra clinica onde ele estava internado.

Ele era um gato de rua, felizmente quase a ir para uma boa dona, por isso não sei se o preço terá sido mais baixo ou é o de tabela.

O melhor que faz é ligar para as clinicas ortopedicas e perguntar quanto custa.
Acho que o Prof. Sales Luis tambem faz isso.

Não sei qual é o motivo para este gato cortar a cabeça do femur mas no caso do Bart foi porque não se conseguir recolocar.
Última edição por lagutrop em segunda nov 17, 2008 8:05 am, editado 1 vez no total.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

segunda nov 17, 2008 8:00 am

Bom dia, paguei pela cirurgia 380 euros (esse valor inclui a medicação, o funil e consultas posteriores de acompanhamento).

Mas o preço varia consoante o local e o proprio veterinário...
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

segunda nov 17, 2008 10:36 am

liliana28 Escreveu:Bom dia, paguei pela cirurgia 380 euros (esse valor inclui a medicação, o funil e consultas posteriores de acompanhamento).

Mas o preço varia consoante o local e o proprio veterinário...
Peço desculpa pela ignorância mas Cabeça??
tcorisca
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:46 am

Cabeça é o termo correcto para extremidade superior (proximal) do fémur

Mas continuo com uma dúvida: retir-se a cabeça e põe-se protese ou estão a falar de reconstrução com os fragmentos partidos?
lagutrop
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 10:57 am

Õ Bartolomeu não tem nenhuma protese.

Gostava de ser mais especifica mas não tenho conhecimentos para tal.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
tcorisca
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 11:59 am

Ok Lagutrop obrigada na mesma :)
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

segunda nov 17, 2008 1:23 pm

Segundo me eplio o veterinário, no caso do meu gato, havia duas possibilidades: ou removiam o femur ou punham uns parafusos. O ortopedista optou por remover o femur. Parece que com a remoção o gato começa a ter musculo localizado (não sei se me faço entender). Por isso o ortopedista recomendou que todos os dias o gatinho fosse obrigado a brincar e correr. A cirurgia já foi há mais de um ano e o Branquinho esta recuperado e feliz.
lagutrop
Membro Veterano

segunda nov 17, 2008 1:24 pm

Mas talvez ajude eu dizer que o pós operatorio dele foi suave.
Deve ter tido algumas dores concerteza mas comeu e fez as suas necessidades sempre sem deprimir apesar do funil.
Agora tem um ligeiro coxear.

<p>&nbsp;</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

segunda nov 17, 2008 9:24 pm

A recessão de cabeça do fémur não obriga à colocação de próteses. É uma cirurgia muitas vezes usada para corrigir deficiências na articulação coxo-femural (+++ no cão) ou em situações pós-traumáticas como no caso de quedas ou atropelamentos.

(Foi esse o caso?)

De qualquer forma, o preço varia de local para local, mas o barato por vezes sai caro. Vá ao deu veterinário habitual que, presume-se, seja da sua confiança. Se ele pratica certo preço é esse que deve aceitar, já que aceita normalmente a sua competência, certo?
Cumps ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda nov 17, 2008 10:05 pm

pifo Escreveu:A recessão de cabeça do fémur não obriga à colocação de próteses. É uma cirurgia muitas vezes usada para corrigir deficiências na articulação coxo-femural (+++ no cão) ou em situações pós-traumáticas como no caso de quedas ou atropelamentos.

(Foi esse o caso?)

De qualquer forma, o preço varia de local para local, mas o barato por vezes sai caro. Vá ao deu veterinário habitual que, presume-se, seja da sua confiança. Se ele pratica certo preço é esse que deve aceitar, já que aceita normalmente a sua competência, certo?
:D
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
lagutrop
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 1:16 pm

No caso do Bartolomeu nunca saberemos.
Ele faz parte de uma colonia de rua que esterilizámos/castrámos e foram sendo dados.
Na rua, numa zona calma e protegida já só estava ele e a mãe.
Uma das hipoteses é que tenha caido a um riacho que passa por baixo e que fica a uma altura de um 3º andar.
Mas como ele não fala, são só suposições.

Agora fica a Maria Bufona, chamada assim porque é terrivelzinha.
Fez o pós operatorio e esperou ainda o tempo necessario a fazer vacinas antes de ser solta, portanto esteve no interior quase 2 meses e mesmo assim todos os dias me bufava quando lhe dava comida.

É uma lindissima tartaruga que um dia tambem terá de sair daquele local porque vão fazer obras e não sei que solução iremos ter para ela.

Gostava muito de lhe arranjar uma casa mas tem que ser com um quintal fechado e um dono paciente que a aceite como ela é, livre e indomavel.

<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 18, 2008 2:10 pm

lagutrop Escreveu:No caso do Bartolomeu nunca saberemos.
Ele faz parte de uma colonia de rua que esterilizámos/castrámos e foram sendo dados.
Na rua, numa zona calma e protegida já só estava ele e a mãe.
Uma das hipoteses é que tenha caido a um riacho que passa por baixo e que fica a uma altura de um 3º andar.
Mas como ele não fala, são só suposições.

Agora fica a Maria Bufona, chamada assim porque é terrivelzinha.
Fez o pós operatorio e esperou ainda o tempo necessario a fazer vacinas antes de ser solta, portanto esteve no interior quase 2 meses e mesmo assim todos os dias me bufava quando lhe dava comida.

É uma lindissima tartaruga que um dia tambem terá de sair daquele local porque vão fazer obras e não sei que solução iremos ter para ela.

Gostava muito de lhe arranjar uma casa mas tem que ser com um quintal fechado e um dono paciente que a aceite como ela é, livre e indomavel.
Desculpa o off-topic, mas e tentar recolocá-la noutra colónia? Visto estar esterilizada e vacinada, não se coloca a questão das ninhadas e aumento de população... :| Foi só uma ideia...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lagutrop
Membro Veterano

terça nov 18, 2008 5:03 pm

Na altura temos que ver o que se faz.
Para já e enquanto ela puder estar ali fica por lá.
Todos os dias ás 6h em ponto está á espera da Saudade para comer mas é engraçado que ainda vem longe e já vem a bufar :D :D

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”