Caixa transportadora

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Susycat
Membro
Registado: sexta mar 30, 2007 1:27 am

terça nov 25, 2008 5:04 pm

Quero que me digam como fazem para o vosso gato/a ir para dentro da caixa transportadora, o meu gato tem um medo que nem vos digo, hj eramos para ir ao vet com ele mas ele fugiu assim ke viu a caixa, e eu tb fui um pouco ma para ele(agora tou arrependida e triste, ) ele fugiu no nosso kintal ke e enorme, e tenho medo ke ele nao aparareça. O meu gato ta com lombrigas e queria o levar ao vet pa ele o ver, mas assim nao deu, sera que posso ir ao vet e ir so buscar os comprimidos por causa das lombrigas, agora nao sei o que fazer. Eu tb gostava que ele fosse examinado, mas ele foge da caixa, como o diabo foge da cruz.
ai ajudem me!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 25, 2008 5:45 pm

Se ele ainda anda pelo exterior, arranje um paté bem apaladado ou até atum de nosso consumo e coloque o mais perto possível da porta e vá chamando por ele. Quando o avistar, comece a atirar-lhe bocaditos e de cada vez atire-os para mais perto dos seus pés sem nunca fazer o movimento que o faça desconfiar de que o quer agarrar. Quando ele vier comer os bocaditos bem perto de si, comece a atirá-los para dentro de casa até ele os ir buscar :wink: . Essa é a altura em que o encerra em casa.
Quanto á caixa... esqueça por estes dias porque ele não é parvo... :wink:
Daqui a uns dias, com ele já mais confiante, tente então a caixa :wink: com alguns truques pelo meio. Use a imaginação mas se precisar, depois digo-lhe alguns.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça nov 25, 2008 7:16 pm

a minha gata quando vê a transportadora salta imediatamente para o seu interior... e sabe que, geralmente, só vai para a transportadora quando vai à veterinária :o

que tal colocar a transportadora dentro de casa, aberta, com uma mantinha no interior... assim pode ser que ele se vá aproximando e depois é mais fácil apanhá-lo lá dentro...
isto claro, depois de o conseguir atrair para casa...

boa sorte :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça nov 25, 2008 8:18 pm

Quando é altura de ir ao veterinário, costumo deixar a transportadora aberta com uma mantinha (como a mOreirinha01 já disse) no hall de entrada cerca de uma semana antes e uma semana depois, para que os gatinhos não associem ao "drama" que é ir ao veterinário. Tem resultado! (O pior é que uma delas já conhece o caminho da rua para lá e começa aos pulos dentro da transportadora sempre no mesmo sitio, mas aí é mesmo uma questão de aguentar e sorrir para quem passa e vê uma fera enjaulada na minha mão). Por vezes deixo a transportadora aberta no hall sem ser por ocasião de ir ao veterinário, pelo mesmo motivo.
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta nov 26, 2008 8:27 am

Susycat Escreveu:Quero que me digam como fazem para o vosso gato/a ir para dentro da caixa transportadora
Bom dia ;)
Dos meus 3 meninos, nenhum deles se opoem a entrar... ;) são fenomenais! Depois de fechar a portinhola... ui... aí é que começa a serenata... :roll: miauuuuuuuuu miauuuuuuuu... mete dó! Basta-me colocar as transportadoras no chão com as mantinhas e, normalmente o Pantera entra sozinho, o Miu vai atras. O simba precisa sempre de um empurrãozito... lol
Já no veterinário, nem querem sair... ;) então só tiramos as tampas e eles permanecem ali quentinhos e quietinhos... ;)
O pantera procura o meu colo, o Miu tenta pisgar-se ;) e o Simba fica completamente PETRIFICADO de medo (o nariz fica humido, deita pelo por todo o lado, fica rijo rijo rijo... :o )

Espero que tenha ajudado :)
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

quarta nov 26, 2008 9:31 am

O meu quando ve a transportadora vai lá para dentro e quando chega á vet sai e começa logo a ronronar para ela, da-lhe beijinhos e tudo mais...
deixa que lhe faça tudo apesar de não gostr mesmo nada das vacinas mas não se vira contra ninguem... porta-se muito bem
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quarta nov 26, 2008 9:55 am

Realmente depende do gato...
Conheço um do género e no seu caso duvido muito que ele algum dia se habitue a gostar de entrar na caixa, tal já é o medo, por isso, e como não há maneira de o evitar sugiro:
1. sem q ele se aperceba vá fechando as divisões da casa, ou o quarto onde ele está;
2. só com tudo fechado, vá buscar a caixa. Nesta fase ele já se terá apercebido :roll:
3. Pegue nele e, basicamente, enfie-o lá p dentro;
4. Tente ser rápida. Será melhor p ele e p si :wink:

Pense q tem mm q ser e pronto, tipo penso rápido. :lol:
Se com a comida ele fôr lá a bem, óptimo, mas n me cheira :roll:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta nov 26, 2008 10:50 am

A minha só ganhou medo da vet depois da esterelização. Da última vez que fui com ela à vacina foi um escândalo. Tivemos perto de uma hora dentro do gabinete.
A vet teve de pô-la, com a ajuda de uma toalha, detro de uma "gaiola" onde se empurra o animal para o canto da mesma para que ele nao tenha hipotese de fugir. Foi horrivel tanto para ela quanto para mim.
No final ela fugiu novamente para trás do frigorifico que a vet tem no consultório, e quem disse que alguém se chegava ao pe daquela fera?!?! Tive de chamar o meu namorado, e sabem o que a malandra fez quando o viu? Fez aqueles olhinhos de "tira-me daqui" e deu 2 miados tão doces que deu vontade de chorar!!!

A vet disse-me que da próxima vez que devera ser ele a lavá-la e para lhe dar um calmante que depois ela diz qual é :( Se bem que eu não queria estar a dar-lhe calmantes :?
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta nov 26, 2008 1:29 pm

As minhas também já conhecem a transportadora e fogem a 7 pés. Levo a transportadora para a casa d banho, atraio-as com comida e agarro a que vai ao vet.
Há quem coloque a transportadora ao alto, com a entrada aberta virada para cima e depois é só despejá-lo lá para dentro.
Não é uma maneira muito simpática de fazê-lo entrar, mas por vezes é a única forma.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta nov 26, 2008 1:35 pm

Suzana, essas “gaiolas”, são chamadas de “caixas de contenção”. O gato da minha irmã (que é bastante temperamental), precisa dessas caixas para ser vacinado.
A vet sugeriu que da próxima vez que ele lá for, para a minha irmã colocar-lhe (ainda em casa) o funil. É uma hipótese...
Suzana1
Membro Veterano

quarta nov 26, 2008 1:40 pm

Pois Twiguy, mas o escandalo que ela fez acho que se tivesse funil ainda ia ser pior. Não queria nada ter de dar-lhe calmantes mas se for para bem dela lá terá de ser. Ela só tem vacia em Outubro de 2009, mas como naquele dia não foi possivel à vet examiná-la (só deu mesmo a vacina), combinámos que lá para Fevereira/Março que iamos lá para uma consulta de rotina! A ver vamos :wink:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta nov 26, 2008 1:49 pm

A tecnica do funil funciona muito bem.
Ficam mais limitados portanto mais calmos e faceis de manobrar.

Aqui cada um é diferente.

O Leonardo gosta de ir á rua e portanto quando vê uma transportadora aberta entra logo lá para dentro.

Os outros são todos bem mais complicados.

Comprei no outro dia 2 transportadoras trolleys porque são pesados e eu já sou "cota" e como brincadeira ficaram abertas e á mostra uns dias, andando eu até a brincar com eles, lá dentro pela casa para ver se perdiam o medo.

Qualquê!

Hoje queria ter levado um deles ao vet para um conselho, nem disse o nome dele, e o tipo passou a manhã debaixo da minha cama.

Uma boa tactica é ter a transportadora sempre montada, com mantinha lá dentro e deixá-los usá-la como cama mas eu tenho 6, se as monto todas não temos espaço para andar cá em casa.

Aos mais relutantes tambem custa facilitar, virar a transportadora com a entrada para cima e, meter o gato de pés.
Suzana1
Membro Veterano

quarta nov 26, 2008 1:58 pm

Eu tenho sempre a transportadora montada e aberta com uma manta lá dentro e num sitio onde ela passa todos os dias, mas desde a última visita ao vet que nunca mais a vi lá dentro, nem aora com o frio.... :roll:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta nov 26, 2008 2:01 pm

olá!

Também já tive um gato que caixas de transporte nem vê-las... era uma fera! Só me obedecia a mim, não admitia visitas lá em casa e tinhamos que o fechar porque se atirava mesmo! A vet nem pensar... até ela tinha meso dele! Felizmente nunca foi doente e quendo adoeceu foi mesmo já velhinho e foi o seu fim... infelizmente muito triste e doloroso! Leucemia...

Agora tenho a Rita. Quando veio para casa estava muito mal e logo no dia seguinte fomos à vet... Tudo numa boa! Muito ronron, muito mel...

Até às injecções e comprimidos, até ao termometro!!! A partir daí... o ódio é profundo!! tem apenas 4 meses e na semana passada fomos à vacina e foi já o premeditar de um futuro dificil... agora é pequena e ainda a seguramos, mas a vet já avisou que a continuar assim, vamos ter que ter outros cuidados à mão!

A caixa deixou de ser o esconderijo favorito!!!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta nov 26, 2008 2:06 pm

Suzana1 Escreveu:Pois Twiguy, mas o escandalo que ela fez acho que se tivesse funil ainda ia ser pior. Não queria nada ter de dar-lhe calmantes mas se for para bem dela lá terá de ser. Ela só tem vacia em Outubro de 2009, mas como naquele dia não foi possivel à vet examiná-la (só deu mesmo a vacina), combinámos que lá para Fevereira/Março que iamos lá para uma consulta de rotina! A ver vamos :wink:
Aconteceu o mesmo comigo... a minha gata, com 4 meses, passou-se, começou aos gritos (gritos mesmo), mordia tudo o que lhe aparecia à frente, estavamos eu e o meu pai a segurá-la e , mesmo assim, ela conseguia sempre soltar-se... Ela era pequenina, mas quem visse jurava que de uma gata adulta, e grande, se tratasse... Eu até me senti mal no meio daquela confusão toda...
A vet ficou encostada à parede sem saber como reagir, também tive azar pois não apanhei a vet do costume e aquela parecia um pouco inexperiente e não soube como a examinar... por sorte a Luz também não tinha nada sério, senão tavamos bem arranjados...
Dois meses depois ela foi esterilizada... a vet diz que foi muito complicado conseguir controla-la, disse que ela começou aos gritos, arranhou e mordeu a assistente toda... só acalmou com a anestesia...
Depois disto tudo a vet ficou com um pouco de receio dela, aliás, na última consulta a vet tava muito apreensiva em relacção à possível reação dela, mas a verdade é que ela, agora, assim que entra na vet vira outra gata, deve ter apanhado um susto tão grande que agora se porta maravilhosamente, quando disse à vet que ela continuava a ser a mesma pestinha de sempre, a vet nem acreditou e ainda me perguntou, várias vezes, se aquela era a mesma gata que ela tinha operado à uns tempos atrás!!
Por isso é que eu também não percebo o porquê de ela gostar tanto da transportadora mas, se a deixassem, ela passava lá tempos infinitos a cheirar, a brincar e a dormir :roll: o que facilita imenso as coisas, pois, tento em conta o temperamento, e a força, da minha gata, ía ser muito complicado obrigá-la a entrar na transportadora... mas eu abro a transportadora ela cheira e entra lá para dentro, o caminho para a vet vai sempre muito caladinha, quando estamos a voltar para casa é que faz uma sinfonia :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Gatos”