Reacções à 1.ª vacina - urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta dez 04, 2008 9:18 am

Ontem quando cheguei a casa, ele estava murchinho novamente. Medi a febre que batia os 39.2. Levei-o de imediato á vet. Ela administrou-lhe uma injecção de antibiótico e anti-inflamatório e depois deu-lhe um paté de presente ;)

É que para comer... doente ou não... aquele come tudo!! :D deu graça!

Levei-o para casa e cerca de 2 horas depois la andava ele aos pulinhos, como se não tivesse acontecido nada!!!!!!!

Hoje de manha estava normal, miava baixinho, a pedir colinho, o nariz estava frio e quando o coloquei no chão foi logo brincar com os manos mais velhos.

No entanto e por precaução vou leva-lo hoje novamente à vet para ser visto.

A vet. afirma ter sido a reacção ao reforço da vacina. Diz que o sistema imunitario dele estava em baixo!

E pronto... darei mais noticias amanha... :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta dez 04, 2008 9:41 am

E afinal ele lá teve de fazer uma visitinha à médica...
Mas pronto... agora a tendência é sempre melhorar...
Agora com o tempo frio... está ele no quentinho, depois levanta-se, sente a diferença de temperatura... Isso pode mexer com qualquer gato, e até connosco...

Fico contente por saber que o pequeno já está melhor... Vai ver que tudo vai ficar bem, agora :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta dez 04, 2008 9:39 pm

isamiau Escreveu:Ontem quando cheguei a casa, ele estava murchinho novamente. Medi a febre que batia os 39.2. Levei-o de imediato á vet. Ela administrou-lhe uma injecção de antibiótico e anti-inflamatório e depois deu-lhe um paté de presente ;)

É que para comer... doente ou não... aquele come tudo!! :D deu graça!

Levei-o para casa e cerca de 2 horas depois la andava ele aos pulinhos, como se não tivesse acontecido nada!!!!!!!

Hoje de manha estava normal, miava baixinho, a pedir colinho, o nariz estava frio e quando o coloquei no chão foi logo brincar com os manos mais velhos.

No entanto e por precaução vou leva-lo hoje novamente à vet para ser visto.

A vet. afirma ter sido a reacção ao reforço da vacina. Diz que o sistema imunitario dele estava em baixo!

E pronto... darei mais noticias amanha... :wink:
Que vacinas levou o gatinho?

As datas de validade das ditas vacinas, estavam dentro da data...? Há que ter muita atenção a isso porque, infelizmente, não seria o primeiro nem último caso de descuido por quem deve ter a devida precaução do stock existente...
Aguardo notícias e desejo as melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano

sexta dez 05, 2008 8:05 am

leonildecarvalho Escreveu: Que vacinas levou o gatinho?

As datas de validade das ditas vacinas, estavam dentro da data...? Aguardo notícias e desejo as melhoras do gatinho,

Leo
Leo, os nomes estão no boletim dele... não se de cor... mas logo posso-te dizer por sms... Em relação ás datas de validade epá, sinceramente, não tomo atenção porque, por norma estou de volta do meu pequenino a mimar-lhe naquele momento que lhe custa muito!
No entanto prometo tomar mais atenção... hoje ja vou verificar isso :oops:

Ontem passada uma hora e meia... para aí já estava ele a pular e na brincadeira com os manos... como se nada se passasse... pois a injecção deve anular a febre... e ele sente-se mais bem-disposto! Comer come sempre... esteja com febre ou não! Hoje de manha foi-me acordar com mius baixinhos e com aquele narizito molhado... achei-o bem-disposto e brincalhão! Mas parece que quando a injecção deixa de surtir efeito a febre aparece! :?

Bom hoje lá vou eu mais uma vez... Se continuar com febre vamos passar às análises... :cry:

Beijinhos... :(
Yllota
Registado: quarta jun 04, 2008 4:33 am

sexta dez 05, 2008 12:38 pm

Quanto ao gatinho que tinha uma feridinha, ou reacção as pulgas que alguem falou, o motivo para ele não ter levado a vacina não foi porque a vacina podia fazer mal, mas sim porque se o animal estiver doente, ou mesmo com uma ferida ou qualquer coisa que possa estar inflamada ou infectada, ele vai ter o sistema imunitário muito activo e a vacina não iria fazer efeito porque o corpo do animal, em vez de "ler" a vacina e registar na "base de dados" de doenças às quais o corpo sabe reagir, iria simplesmente destruir a vacina sem a "ler". É por isso que não se dão vacinas nessas condições.

Por outro lado o que eu penso que deve ter acontecido ao gatinho da isamiau é uma reacção à própria vacina, que não quer dizer que ela estivesse fora de prazo ou que não a tenham administrado como deve ser, é uma coisa que acontece, o animal ser sensível ou fazer alergia à vacina. As vacinas que dei à minha gatinha o vet aconselhou sempre que eu ficasse pelo menos 20 min na recepção para ver se ela ficava muito murchinha, ou se tinha vómitos ou tremuras porque aparentemente, em alguns casos pode acontecer e estando ali teria logo assistencia.
Portanto o melhor que tem a fazer é continuar a ir com ele ao vet e a seguir as indicações até ele ficar melhor... mas em termos de causa parece-me que deve ser só isso...
isamiau
Membro Veterano

sexta dez 05, 2008 12:51 pm

Yllota Escreveu:Portanto o melhor que tem a fazer é continuar a ir com ele ao vet e a seguir as indicações até ele ficar melhor... mas em termos de causa parece-me que deve ser só isso...
Obrigada :( Sim é o que pretendo continuar a fazer... é leva-lo à vet. até a situação ficar resolvida.
Responder

Voltar para “Gatos”