Nova Adopção com outro gato em casa...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

terça dez 09, 2008 4:59 pm

Olá a todos,

Primeiro que tudo peço desculpa se este assunto já foi respondido, mas já fiz algumas pesquisas usando vários termos e não encontro...

Então a minha estória é a seguinte: Sou "pai" do Haruki ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/haruki/18151), que adoptei numa Associação no dia 24 de Dezembro de 2007, por vontade da minha namorada, já que eu não gostava muito de gatos. Passado um ano não só adoro o "terrorista", como achei que lhe devia dar um irmãozinho para fazerem companhia um ao outro quando não estou em casa (e aproveito para adoptar mais um gato que precise).

Sendo assim, que gato adoptar?
Presumo que deveria adoptar outro macho (o Haruki já está castrado), mas com que idade?
A intenção era que adopção causasse o minimo de stress ao Haruki e que fosse fácil tambem para o novo membro da familia... posso acrescentar que o Haruki tem imensa curiosidade sempre que vê outro animal, seja ele cão ou gato...tenta sempre aproximar-se, é muito meigo.

Desculpem o testamento.

Um abraço
Ildebrando
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça dez 09, 2008 5:15 pm

Nem sempre as coisas não faceis no inicio mas ultrapassam-se.

Há muitos gatos adultos e meigos, habituados a conviver com outros a precisar de casa e há bebés.

Os que estão em risco precisam muito de uma casinha.

Já abriu o topico do Obama da Linha?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62206

Veja lá se é uma boa opção para si.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça dez 09, 2008 5:41 pm

lagutrop Escreveu:Já abriu o topico do Obama da Linha?

Uma boa sugestão :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 09, 2008 8:23 pm

mOreirinha01 Escreveu:
lagutrop Escreveu:Já abriu o topico do Obama da Linha?

Uma boa sugestão :D
Sem dúvida. Obrigada por se terem lembrado dele :wink:

É um gato calmo apesar do trauma do abandono a que foi sujeito :wink:
Como qualquer gato que ande meses a fio na rua, um Lar representará uma alteração na sua rotina... mas nada que não consiga ultrapassar porque não há nada que chegue ao bom trato, ao conforto dum Lar e ainda por cima com um amiguito... olaré! :P :D Era Jackpot para o Mr. Obama. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça dez 09, 2008 8:49 pm

Vi agora mesmo o tópico e logo logo pensei no Mr. Obama... Tal como vocês todos!

Seria uma boa escolha sem duvida!

Era Jackpot para Mr, Obama... e também para quem o adopte! é um gatinho super bem tratado!

Pense com o coração...
mariamiau
Membro Júnior
Registado: quinta dez 04, 2008 8:02 am

terça dez 09, 2008 9:25 pm

é sempre com imensa alegria que leio testemunhos de pessoas que não gostavam ou não simpatizavam... ou que tinham medo... ou que até detestavam gatos e que depois de algum tempo de convivência com felinus... ficam a adorar e não conseguem mesmo viver sem um ou mais exemplares da espécie :D
Bem Haja!
Adopte um adulto que necessite de um lar. Há tantos que precisam... casos de abandono e casos de donos que morrem :(
RANX
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm

terça dez 09, 2008 9:44 pm

ola a todos.
eu tinha uma gata ha 7 anos e ha uns 4 meses adoptei uma outra tambem adulta com ano e meio.devo dizer que o primeiro mes foi muito complicado.pensei mesmo que elas nunca se iriam dar.Especialmente para a mais velha .Hoje nao sao propriamente amigas mas toleram-se e convivem pacificamente.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça dez 09, 2008 10:53 pm

Pensámos todos no mesmo. :D
Também ía sugerir o doce Obama, mas a Lagutrop antecipou-se.
Era ópimo que o Obama passasse o Natal numa casa quentinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 10:06 am

Era mesmo bom, mas... :? resta-nos esperar resposta... :?

O meu maior receio é este gatarrão acabar na boca de algum cão já que há imensos soltos, com donos, por esta terrinha... :evil: ou acabar atropelado porque pela hora dele vir até á sua "pensão estrela" (estrela porque é ao relento da noite), tem que atravessar um largo muito movimentado :( . Até já tenho medo de lhe ir abrir o portão por volta da hora dele aparecer, para que não tenha que fazer malabarismos a trepar cá para dentro, porque o Mr... assim que me vê, de onde está á espera do "luz-fusco" atravessa esse largo a correr que nem um cão, sem olhar a nada... :roll: . No outro dia ia-me dando um treco porque passou á frente dum carro, mesmo á justa de não ficar esparramado pelos pneus da frente :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta dez 10, 2008 12:04 pm

Ildebrando Escreveu:Sendo assim, que gato adoptar?
O nosso OBAMA... é lindo, precisa de um lar, precisa de carinho e de companhia :)

Faria mais do que uma pessoa feliz ao fazê-lo e, principalmente, daria uma oportunidade a um gato de ser feliz.

Em relação à adaptação tanto do residente como do novato, é uma experiência que pode ter como exemplo a minha, no seguinte link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Embora todos saibamos que nunca há duas experiencias iguais! :D

Tenha em conta as opiniões ca do pessoal, mas sobretudo da leonilde carvalho... esta mulher sempre me ajuda no que pode :P

E boa sorte :) feliz nataaaaaaaaaaaaaaal :D

Dê como prenda aqui ao pessoal uma alegria e adopte o obama ;)
Ildebrando
Membro Júnior

quarta dez 10, 2008 5:00 pm

Olá de novo e obrigado a todos pelos comentários.
De qualquer maneira não esclareceram as minha duvidas (especialmente porque se calhar o meu texto foi tão grande que as duvidas se perderam lá pelo meio).

Gatos para adoptar não me faltam, porque a Associação onde fui buscar o Haruki tem dezenas deles à espera de casa (eu é que não posso ir buscar todos) e como sou sócio da mesma a minha indecisão é só sobre qual ir buscar...

No fundo queria saber se a adaptação dos dois seria mais fácil se adopta-se um gato mais velho que o Haruki, ou se o ideal seria ir buscar um novito?

Já agora...que cuidados devo ter quando o fôr buscar?
Devo te-los separados?
Devo arranjar outra caixa de areia, para os primeiros tempos? outros comedouros?

Um abraço
Ildebrando
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 6:01 pm

Ildebrando Escreveu: (...)
Gatos para adoptar não me faltam, (...)
Claro que não devem faltar! Porque enquanto houverem quem abandone e quem os "fabrique", obviamente que não faltam gatos para adopção!!! :roll:

Quanto á sua dúvida, se se deu ao trabalho de ler o apelo do Obama, deve ter percebido que é um gato-macho, adulto/jovem. Logo, se muitos do forum lho recomendaram, é porque em relação a idades e sexo... não existiria problema e como tal já perceberia que já tinha parte da resposta á sua dúvida!

Leo

PS- deve separá-los SIM, por algum tempo e ir fazendo tentativas de aproximação, aos poucos e poucos!
Ainda, deve sim ter mais que uma caixa W.C:

Boa sorte
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta dez 10, 2008 6:24 pm

Eu imagino que na associação estejam muitos gatos.
Mas, esses estão abrigados até aparecer um doninho e o Obama está na rua sujeito a todos os perigos.
Foi por isso que lho sugeri.
Ildebrando
Membro Júnior

quarta dez 10, 2008 6:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:se se deu ao trabalho de ler o apelo do Obama
Sim por acaso já tinha lido o tópico sobre o Obama.
Aliás como leio quase todos os tópicos desde que estou registado à +/- 1 ano. Mas como a minha duvida não era sobre "se devia ou não adoptar" esse gato presumi que não tivessem entendido a minha pergunta.
leonildecarvalho Escreveu:Logo, se muitos do forum lho recomendaram, é porque em relação a idades e sexo... não existiria problema e como tal já perceberia que já tinha parte da resposta á sua dúvida!
A unica resposta que tive à minha duvida foi dada pela utilizadora "isamiau" que contribui para o meu esclarecimento dando-me o link para a experiência dela.
Compreendo a boa vontade dos restantes utilizadores em aconselharem-me o Obama, mas essa não era a questão, nem é pois tal como disse na Associação da qual sou sócio existem dezenas de gatos para adoptar.

De qualquer forma, obrigado a todos pelas opiniões e pelo trabalho em prol dos gatos que tenho observado por aqui.

Um abraço
Ildebrando
Ildebrando
Membro Júnior

quarta dez 10, 2008 6:42 pm

lagutrop Escreveu:Eu imagino que na associação estejam muitos gatos.
Mas, esses estão abrigados até aparecer um doninho e o Obama está na rua sujeito a todos os perigos.
Foi por isso que lho sugeri.
Claro lagutrop...o mal é que eu já me compreti com a Associação que vou buscar lá outro...e nesta coisas só tenho uma palavra...

Um abraço
Ildebrando
Responder

Voltar para “Gatos”