Gatinha de 4 meses pode ser esterelizada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

sábado dez 13, 2008 12:01 pm

Ola a todos!

Neste momento tenho cá em casa 4 gatinhos. Mas um deles é para dar à minha sogra, que sempre teve gatos e neste momento não tem e desde que nós temos gatos ficou novamente com vontade de ter um gatinho.

Vou dar-lher uma menina e quero que seja esterilizada. Queria dar a gata o quanto antes para não ser tão dificil a mudança de casa. Contudo também quero dar a gata já esterilizada, mas ela está neste momento com 4 meses... a minha questão é: a gatinha pode ser esterilizada aos 4 meses ou só mesmo aos 6?

Obrigada pelas vossas respostas!
gatobuby
Membro Júnior
Registado: domingo fev 10, 2008 6:17 pm

sábado dez 13, 2008 3:30 pm

Olá!

Eu não tenho a certeza.. o que é certo é que o meu gato... veio cá para casa com 4 meses.. e o veterinário só autorizou a sua castração aos 8 meses.. nao sei se para gatos e gatas e igual..

Mas com 4 meses ainda nao tem o sexo quase bem defenido.. por isso acho que não.. mas espere por mais respostas.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado dez 13, 2008 3:45 pm

De facto, a idade correcta para a esterilização serão os tais 6/7 meses mas , fale com o seu vet porque pode ser que ele lhe faça já isso.

Aconteceu-me há muito pouco tempo fazer isso a duas gatinhas com essa idade.
Uma porque infelizmente e, apesar da idade , tinha uma piometra adiantadissima e a outra porque a pessoa que a queria adoptar não era lá muito a favor da esterilização apesar de ser boa dona.
Falei com a vet e operaram-se as duas.

Se tem medo que possa ser esse o caso e mais tarde a deixem parir a cada cio, talvez seja uma opção.

Volto a dizer que não sou vet nem tenho aspirações a tal.
O que digo baseia-se apenas na minha experiencia com gatos e portanto vale apenas isso.
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

domingo dez 14, 2008 2:06 pm

olas

eu ando a esterelizar as minhas gatas e tenho uma com cerca de 4 meses e quando falei com a Vet ela disseme que so aos 6 meses e não podia ser antes.
mas ja ouvi falar de certos vets que esterelizam aos 4 meses.
é uma questao de perguntar ao vet da zona e expor a situação
eu como tenho 4 gatas e era uma por mes para ser esterelizada na faz diferença a idade pois ela ficou para ultimo. as outras como sao + velhas tem prioridade.
ja esterelizei 2, a ultima foi na sexta. ta a ser gira a experiencia porque ela é desconfiada e agora so quer colo e mimos.
bo sorte
Patricia
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta jan 07, 2009 8:37 pm

Isso tá relaccionado com o peso do animal, o animal só pode ser esterilizado quando tem peso suficiente para isso por causa da anestesia.E outro factor a ter em conta é o cio, com 4 meses ainda nem teve o primeiro cio.Deixe-a crescer mais um pouco até porque ela ainda nem deve ter o peso suficiente.
Responder

Voltar para “Gatos”