Dormir...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

marymartins
Membro
Mensagens: 193
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
Localização: Muffin, Doggy e Mi (RIP)

sábado dez 13, 2008 4:26 pm

Eu pessoalmente acho que dormir com eles, é das melhores partes de se ter um gato!! Eu adooooooro!! :D O meu não chateia nada, apesar de quando era pequenino também adorar dormir na minha cabeça... :lol: Com o tempo eles vão-se habituando. E nós também!! Eu durmo todos os dias com ele e nunca apanhei nenhuma doença nem nada do género... Até porque a dormir ou acordada, ele está a meu lado, qual seria a diferença?! :wink:

Imas, deixe lá o quinho enfiar-se na cama... De certeza que ele prefere isso do que uma tonelada de sacos de água quente!! :P :wink:
Mariana
Suzana1
Membro Veterano
Mensagens: 1134
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm
Localização: Chérie

sábado dez 13, 2008 5:17 pm

Lá em casa, sou eu que dormo na cama da Chérie!! :o Pois porque ela acha que a minha cama na verdade é a acama dela. Quando tem sono é normalmente lá que dorme mesmo durante o dia!!El é que é uma simpática e deixa-me dormir com ela!!

Eu pessoalmente adoro acordar com ela a tentar entrar para dentro da cama onde depois se enrosca em mim, enfia o focinho no meu pescoço e ronrona, ronrona, até se cansar!!! :lol:
simaosinho
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm

sábado dez 13, 2008 8:30 pm

Bem,pelo k pode verificar.quase todos temos o mesmo problema ou seja os nossos gatos gostam de dormir conosco.se e k isto se possa considerar um problema pois para mim uma noite k a mfalada ou o simao nao venham dormir comigo entro logo em panico.penso k algo de mau esta a acontecer.ainda para mais agora c o frio e optimo.imas nao tenhas problema de ele dormir ctg.e muito mau para um gatinho estar habituado a algo e depois tentar disuadi-lo de isso.os meus acordam sempre a d madrugada pa comer e depois voltam a enrroscar-se de novo em mim..sao uma ternura...bjokas pa todos.
Siissii
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm
Localização: Sissi

sábado dez 13, 2008 9:38 pm

Pois a minha Sissi tem a porta do quarto dos meus pais sempre aberta á disposição da menina mas ela só dorme no meio deles naquelas noites de muito frio, vai é geralmente fazer a álvorada á minha mãe com ronrons e lambidelas. Eu pessoalmente gosto de dormir de porta fechada mas quando ela veio para cá no principio eu deixava-a aberta para que ela dormisse comigo. Pois comigo já a gatinha dorme, só que eu passo noites péssimas quando ela dorme comigo porque acordo de 10 em 10 minutos para me certificar que não lhe estou a esmagar nem nada do género. Por isso geralmente não a deixo dormir comigo, mas ás vezes ainda deixo a porta aberta e lá passo uma noite do pior (mas no fundo no fundo eu até gosto;)) Quando estou de barriga para cima ela dorme em cima da minha barriga, quando me viro dorme nas minhas costas, quando estou de lado dorme em cima das minhas costelas (graças a Deus só tem 4 kg) e depois a meio da noite acorda-me a pedir mimos :lol: Mas o que me dá graça é que sou a única pessoa cá em casa com quem ela gosta de passar a noite inteirinha!
<strong>Ana</strong>
mo15
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sábado fev 24, 2007 8:01 pm

domingo dez 14, 2008 3:31 pm

Olá pessoal,

Nós temos 2 gatos (Tito e Milu - ambos esterelizados) e dormem connosco na nossa cama, mas por volta das 5 da manhã o Tito acorda cheio de energia para brincar, mas não connosco, com a Milu (que adora dormir 22 horas por dia), eu levanto-me ponho-o fora do quarto e nós e a Milu voltamos adormir pacificamente!!! Enquanto adormeço ouço-o a saltar de cadeira em cadeira!!!

Comecei a deixá-los vir para a cama, porque todas as noites era uma barulheira com o Tito atrás da pobre Milu!!!

Bjos
imas
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

segunda dez 15, 2008 12:11 pm

Vou ponderar deixa-lo dormir no quarto...

Apesar de ter um sono muito muito leve e precisar de dormir 7 horas seguidas....
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda dez 15, 2008 12:41 pm

imas, pelo que sei o Quinho está com cerca de 8 meses, certo :wink:?
É muito natural, e tendo em consideração a sua idade, que ainda esteja numa fase mais "rabina", por assim dizer, em que dorme menos que um gato já adulto e tem tendência para ser mais brincalhão.

A minha Tusca no início também não me deixava dormir seguido de noite. O que era costume nela era subir para a cómoda ou mesinhas de cabeceiras do quarto, e começar a deitar para o chão aquilo que encontrava por lá :evil:! Hoje em dia, já com 3 anos, ainda não perdeu essa mania, mas pelo menos já não o faz de madrugada e como tal deixa-me dormir descansada até às 7 da manhã, hora a que me levanto para dar de comer às gatas.

Tenha um bocadinho de paciência com o Quinho :wink:!
Vai ver que daqui a uns tempos o sono dele será mais longo e com certeza que as noites se tornarão mais calmas. Afinal diga lá, não é delicioso ter os nossos peludinhos connosco a dormir :P?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Paraiso
Membro Veterano
Mensagens: 344
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

segunda dez 15, 2008 2:18 pm

boa tarde!
Eu sou daquelas pessoas que demooooooooora a adormecer, porém, desde que adoptei a Scaramouche, só consigo adormecer em relaxamento profundo quando a tenho encostada às pernas. No inicio foi complicado, até porque tinha a mania de mordiscar os dedos dos pés, mas com o tempo acalmou (tem pouco mais de um ano e meio) e só dou pela sua presença pelo caracteristico saltinho para a cama e por senti-la encostar-se (são 5kg de gata, dá para notar).
Depois veio o Sirius, e agora as noites são...diferentes! Digamos que há sempre uma batalha noturna que inclui sons de guerra e corridas pelo quarto (eu sou um mero obstáculo deitado, nada que atrapalhe um gato). Depois acalmam e deixam-se dormir (e eu com eles).
Ajuda ir um pouco mais cedo para a cama e deitar-me a ler, assim, quando vou efectivamente dormir, eles já estão a ficar cansados, pode experimentar, se gostar de ler, claro!
Aos fins-de-semana, tenho de expulsar o Sirius do quarto, pois quando quero dormir aquele tempinho extra, tenho um gato a lamber-me as pálpebras (não é naaaaada agradável), a fazer ron-ron e a saltar na minha cabeça. Também resulta colocar o gatinho perto do parceiro (o meu namorado é a vitima cá em casa) e esperar que comece a brincar com a cabeça dele :twisted:
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda dez 15, 2008 2:42 pm

Imas quando te respondi que não habituasses a dormir contigo - pro vosso bem - com o meu exemplo quis dizer que só devemos deixar dormir connosco se soubermos que vai poder ser sempre assim, para não os magoarmos mais tarde.
Imagine que casava com uma pessoa com alergia ou até que não aceitava bem a situação :( !

respondi movida pelo coração porque me custou muito na altura - devia ter explicado melhor :wink: !!!
blue2
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Localização: Kiko,Pantufa,Nina,Fofinha,Shaulin,Nico

segunda dez 15, 2008 5:32 pm

lunaemia Escreveu:Imas quando te respondi que não habituasses a dormir contigo - pro vosso bem - com o meu exemplo quis dizer que só devemos deixar dormir connosco se soubermos que vai poder ser sempre assim, para não os magoarmos mais tarde.
Imagine que casava com uma pessoa com alergia ou até que não aceitava bem a situação :( !

respondi movida pelo coração porque me custou muito na altura - devia ter explicado melhor :wink: !!!
mas lunaemia, o seu marido não sabia que tinha gatinhos? O meu quando chegou, já cá estava o Kiko que estava (e está ) habituado a dormir comigo (eramos só nós). O meu marido não era pessoa de gatos e tem alergia à saliva do gato mas sabia que eu tinha o Kiko e que ele dormia comigo e teve que se adaptar, nem eu admitia outra coisa :wink:

E já agora, agora somos 5 mais penduras vários, a nossa noite é sempre uma novidade. Ele sai à meia noite e é o último a deitar-se (eu entro às 7 da manhã) e por vezes a luta é tal por conseguir deitar-se na cama que acorda toda a gente (eu incluida :twisted: ) e até temos gatuchos a cair da cama.
Mas realmente, nem consigo dormir direito sem pelo menos um peludo na cama :D
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta dez 17, 2008 4:43 pm

nem eu admitia outra coisa
olhe que sorte!!!

eu já fico felicissima por ver que ele pega nelas no colo e faz-lhes festinhas - daquilo que conhecia dele já foi uma surpresa!
Elas conquistaram-no e mais - nota-se que gostam muito dele!
o21963071
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
Localização: 3 gatos: Pirolito,Sapinho e Chica
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta dez 17, 2008 8:50 pm

Boa noite!
Eu, mt sinceramente tb me custa imenso que eles não durmam comigo mas não dá, não me deixam dormir nada, se fôr Inverno dormem mais, agora no Verão ás 5h da manhã já é Alvorada, e se eu não me levanto, o meu Pirolito começa a atirar as coisas da cómoda e mesas de cabeçeira todas para o chão.
O meu marido não quer q os gatos durmam no quarto e eles estão habituados a dormir na cozinha, tenho lá uma marquise com as coisinhas deles(como podem ver na foto) e tem vidros duplos e dá lá o sol toda a tarde por isso tb não tem frio.Mas como o meu marido ás vezes tá 3 meses fora a trabalhar eu deixava-os dormir cmg uma vez por outra(para não se desabituarem da cama deles) e realmente não deixam uma pessoa descansar.A minha gatinha por exemplo( que tá com a minha mãe) fosse inverno, fosse verão, dormia toda a noite sossegadinha dentro da cama cmg, nem se mexia. Acho q os machos secalhar são mais irriquietos...
Pode sempre escolher um ou dois dias por semana para o deixar dormir consigo e nos outros dias dorme no hall, assim ele não se desabitua de dormir no hall e acaba por perceber que não pode dormir sempre consigo.Com os meus resulta!
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta dez 17, 2008 11:47 pm

Na minha cama além de mim e do meu marido dormem quatro gatos. O pequenino dorme entre as nossas almofadas e o único problema é que quando acorda adora brincar com o meu cabelo, felizmente só acorda por volta das sete da manhã. Os outros ficam os três enroscados em mim, algumas vezes acordo com dois em cima. Quando me levanto parece que levei uma tareia, mas não me passa pela cabeça fechar-lhes a porta do quarto, além de eles estarem habituados eu também sinto a falta deles.
blue2
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Localização: Kiko,Pantufa,Nina,Fofinha,Shaulin,Nico

sexta dez 19, 2008 9:29 pm

lunaemia Escreveu:
nem eu admitia outra coisa
olhe que sorte!!!
Não percebi o que é que a sorte tem a ver com o assunto. Foram todas decisões minhas de mulher adulta, que toma decisões por si e não deixa nenhum homem tomar por ela. Nunca admiti que homem nenhum me diga o que fazer (tirando o meu pai a quem tinha que ter respeito) e como viver a minha vida.

Há-de me explicar o que tem a sorte a ver com o assunto
Responder

Voltar para “Gatos”