gatos e árvores de natal... humm será?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta dez 11, 2008 10:23 am

Olá a todos,

Tenho acompanhado as aventuras dos marotos postados neste tópico e pensado: Ora... a minha Rita não me dá motivos para entrar nele! Desde o dia 1 Dez que montei a arvore de natal e aparte umas leves patadas numa bolinha, nada mais de muito interesse... Nem ligou àquilo!

Pois bem... Esta noite foi um tufão que passou lá em casa!

De manhã, a arvore estava de "pantanas", as bolas espalhadas pela sala, uns lacinhos de tecido estavam espalhados pela casa fora e até 2 deles na minha cama... imaginem!

E nós nem demos por nada... porque a arvore caiu em cima da carpete...

A minha filha diz que foi "vingança" da Rita... Porque eu costumo brincar com ela um grande bocado quando chego do trabalho, mas ontem cheguei tarde e já andei à pressa e não lhe liguei muito, fiz umas festas e pronto... Pois então a menina fez estas traquinices todas! Eu é que não sei pôr fotos (ainda) senão íam ver o caos...

Beijinhos para todos.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quinta dez 11, 2008 11:29 am

tirei esta foto enquanto testava as luzinhas da árvore de natal, mal virei as costas pra ir buscar as fitinhas a Mia escalou-a e deitou-a ao chão.
Felizmente não caiu em cima da Luna.
Agora o remédio é fechar a sala!

Feliz Natal a todos

Imagem
Imagem
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

sexta dez 12, 2008 3:32 pm

Ashuashuashua :lol: Que tolos! Cada um á sua maneira e sempre com alegrias para dar =D

Beijinhos!
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
mo15
Membro Júnior
Registado: sábado fev 24, 2007 8:01 pm

domingo dez 14, 2008 3:45 pm

Oi :)

Quando era só a Milu ela não ligava muito à árvore, mas o ano passado já o Tito cá estava realizavam vários ataques à arvore, todos os dias quando chegava a casa do trabalho tinha que voltar a erguer a dita e pôr os enfeites (a casa é pequena e a sala não tem porta). E, cheguei a acordar de noite com o rebolar das bolas e levantava-me para apanhar as bolas, passado um bocado aparecia outra!!!

Por isso este ano decide poupar-me ao trabalho de todos os dias apanhar os enfeites do chão e tirá-los debaixo dos móveis!!!

Quando o Tito amadurecer um pouco volto a faze-la!!!

:twisted:
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

domingo dez 14, 2008 5:23 pm

Realmente falei cedo demais...
A minha árvore já tombou umas quantas vezes, as bolas estão espalhadas pela sala (são frequentemente repostas, mas sem sucesso) e ALGUÉM pequeno e de nome Sirius resolveu roer o fio das luzes (por precaução estavam desligadas), mas para que não houvesse hipotese, toca a roer em diversos sitios e de forma a separar os mesmos...
Resultado: tenho uma árvore depenada de enfeites, sem luzes e toda torta das quedas... A criatura em questão está neste momento ao meu lado a dormir o seu sono de guerreiro... Estou a pensar mudar o nome dele para Grinch!
pathelen
Membro Veterano

domingo dez 14, 2008 8:09 pm

pathelen Escreveu: Pois bem... Esta noite foi um tufão que passou lá em casa!
Não foi só aquela noite... Nunca mais houve sossego!!!! :roll:

Acho que vou ter que desmanchar a arvore!!! :evil:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda dez 15, 2008 10:17 am

Eheheh, nem de propósito!
O Arca publicou hoje um artigo sobre os gatos e o natal. Vale bem dar uma espreitadela :wink:!

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/gatos_e ... antas_/412
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
pathelen
Membro Veterano

segunda dez 15, 2008 1:08 pm

jcmac Escreveu:Eheheh, nem de propósito!

Pois!!.... :P :P :wink:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 18, 2008 12:24 am

Pois, a minha árvore de Natal este ano ainda só tem como enfeites as pinhas naturais que fazem parte da árvore e estes lindos mostrenguinhos que teimam em derrubar os ramos:

Grande tentação que são as pinhas:
Imagem
[/img]

Apanhado em flagrante:
Imagem
[/img]

Os ramos já lá não estão:
Imagem
[/img]

Atá ao dia de reis já não deve sobrar nada:
Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Imagem
[/img]

Sete kilos de gato, resultado derrube do ramo e suporte partido.
Imagem
[/img]

Os outros dois são uns anjinhos, só cheiram....
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

quinta dez 18, 2008 8:21 am

À pois é...o pior é quando não estamos em casa...
A arvore lá em casa está montada à 7 dias e até agora o Haruki ainda não partiu nada, mas cada dia que passa fica mais interessado na arvore, o que me preocupa um bocado pois com 6kgs se tentar trepar já sabemos o que vai acontecer. :D
Hoje vou colocar uns pesos na base da arvore, para se ele decidir trepar pelo menos ela não cair.

Um abraço
Ildebrando
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta dez 18, 2008 9:29 am

Ildebrando Escreveu:À pois é...o pior é quando não estamos em casa...
Cá em casa não é assim...
A sala fica aberta, com a excepção da noite, se bem que ela passa a noite nos quartos, não vai para a sala, mas é melhor assim... às vezes saímos e nem nos lembramos do pinheiro... quando chegamos vamos ver e está tudo direitinho...
No entanto, se estiver alguém na sala ela vai para ao pé do pinheiro e ela trinca, ela puxa, ela tira os enfeites, fica o pinheiro todo descomposto...
Enfim...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
anarosa
Membro Júnior
Registado: quarta nov 12, 2008 10:26 am

quinta dez 18, 2008 1:34 pm

e eu pus uns chocolatinhos pendurados na árvore (arbusto torto e descomposto...), e andavam a desaparecer... bem, pensei eu, foram as miúdas,

ontem numa das suas trepadelas pelo arbusto apanhei-a em flagrante.... é a Dona Mina que come os chocolates... eu nem queria acreditar... tive de os tirar a todos porque pode-lhe fazer mal.

é uma lambareira.

também tive a minha primeira experiência com bacalhau VS gata, tive de por o bacalhau de molho dentro do microondas, fechado porque ela trepava com ar de louca pra ir lamber a taça....
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta dez 18, 2008 1:47 pm

Ai, que árvores tão bonitas. :D
Eu ainda não arranjei a minha, talvez este fim-de-semana.
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

quinta dez 18, 2008 1:57 pm

Eu só pus hoje a árvore cá em casa. E, como li o artigo aqui da arca :wink: , decidi pôr primeiro o pinheiro sem enfeites para ver se ele se habituaria a vê-la ali e a curiosidade não fosse muita... Pois bem, sem enfeites, não despertou realmente muita curiosidade! Cheirou, cheirou, raspou no tronco, abanou uns ramitos mas decidiu ir dar uma volta e puxar o musgo do presépio que é bem mais divertido! :lol: Vamos lá ver como corre quando estiverem os enfeites no sítio... Mas, não sei porquê, cheira-me que não devem durar muito tempo...! :lol: Mas depois eu faço o update! :P
Feliz natal para todos!
Mariana
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta dez 18, 2008 3:14 pm

marymartins Escreveu:Eu só pus hoje a árvore cá em casa. E, como li o artigo aqui da arca :wink: , decidi pôr primeiro o pinheiro sem enfeites para ver se ele se habituaria a vê-la ali e a curiosidade não fosse muita...
Espero que resulte... a minha árvore já está cá quase há uma semana e todos os dias tenho ramos no chão....estou com bastante receio de pôr as iluminações, já que os restantes enfeites não são perigosos....O Dinis morde tudo....
Responder

Voltar para “Gatos”