"tufos" de pelos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça dez 16, 2008 9:12 pm

Boa noite,

Hoje está a acontecer uma coisa algo que estranha com a Sissi. :roll: Não sei se é normal em gatos persa, ou se não é mas a verdade é que nunca tinha visto tal coisa, vou ver se me consigo explicar:

Cada vez que ela me aparece ao pé noto que num certo sitio do pescoço tem um "tufo" de pêlos soltos, que eu puxo e saem naturalmente como se não pertencecem ali. Acho que ontem a minha mãe tirou-lhe um tufo destes que quase lhe enchia a mão toda...
Isto já aconteceu variadissimas vezes hoje, puxo aquele tufo e ele cai...
Depois ás vezes vejo a gata coçar-se muito naquela zona.
Já estive a ver se tinha alguma feridinha, vermelhidão mas nada :roll: está tudo normalissimo e embora já tenha tirado uma cosideravel quatidade de pelo do seu pescoço ela não tem nenhum falha no sitio...
Isto a mim parece-me uma pouco estranho, acontece só naquele sitio e tiro bolinhas e bolinhas de pelo sem parar...
Pode ser uma parvoiçe vir falarvos disto, mas pode ser que algum de voces saiba o que poderá ser... :oops:
<strong>Ana</strong>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta dez 17, 2008 8:52 am

Olá, na minha também escontro por vezes esses tufinhos de pelo - mas não são grandes porque eu penteio-a quase todos os dias e por isso os pelos soltos saem quase todos no pente.
se dizes que na zona de onde sai o pelo não tem pelada, não está vermelho e a pele está normal - acho que deve estar tudo bem.
com que frequencia a penteias?
penteias com quê?
eu penteio com um pente que vai mesmo "ao fundo"
existem escovas que só penteiam a superficie e por isso não retiram bem os pelos mortos.
se ela tem assim o pelo a sair tens de intensificar o acto de pentear para que ela ao lamber-se não engula muitos pelos, senão pode ter problemas!
esta altura do ano não é muito normal depelar muito por isso se vires que é exagerado vai à vet...
espero ter ajudado
Siissii
Membro Veterano

quarta dez 17, 2008 10:13 am

Muito obrigado pela ajuda.
Ela é penteada todos os dias com um pentinho de dentes muito juntos para não resistir nenhum nó. Também lhe dou malte para que não faça bolas de pêlo.
Realmente para além da historia dos tufos ela anda com uma queda de pelo incrivel, mas como ela anda assim durante todo o ano seja verão, seja inverno...
<strong>Ana</strong>
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta dez 17, 2008 4:15 pm

a minha larga pouquinho pelo mesmo.
sempre que penteio fica um pouquito no pente e nada mais, na primavera intensifica um pouquinho mas também nada como descreves

bjs
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta dez 17, 2008 9:04 pm

Se ela se coça mt aí no pescoço, secalhar tem alguma pulguita a chateá-la e ao coçar-se arranca os pelos que ficam pendurados e formam os tais tufos de q fala.
Não será isso?
Se fosse outro problema os tufos apareciam pelo corpo todo, ou tinha alguma ferida ou pele vermelha.
Mesmo desparasitando ás vezes as pulgas não morrem todas, quando foi a ultima vez q a desparasitou?
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

quinta dez 18, 2008 7:10 pm

olá boa noite, os tufos são normais, principalmente ao pé do pescoço e ouvidos, resultante ou dos gatinhos lamberem ou da saida da cera dos ouvidos. tenho 3 meninos e em todos acontece o mesmo.
se pentearmos diminui a queda.
não penso que seja algum problema.
boa sorte
carla
Siissii
Membro Veterano

quinta dez 18, 2008 8:37 pm

Quanto à desparazitação, acho que a próxima está marcada para Fevereiro.
Será que é da cera dos ouvidos? É que os tufos são no pescoço mas não são junto ás orelhas mas sim na parte baixo do pescoço, mais ao nível da boca...
<strong>Ana</strong>
Siissii
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 12:25 pm

Estive a investigar melhor e encontrei uns cascarrões no pescoço dela, são 3 e têm aproximadamente o tamanho de uma cabeça de alfinete, a que se devem?
<strong>Ana</strong>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta dez 26, 2008 3:27 pm

Então isso deve ser de ela se coçar... :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”