os vossos gatos estão castrados?
Moderador: mcerqueira
loooooooooooool...Bgamer Escreveu:os vossos gatos estão castrados?
eles incomodam-se pelo facto de estarem castrados?
agradecia que respondessem

Tenho 2 castrados... E creio que não se importam nada com isso...

Creio que quem se deveria ou não importar com esse facto são sempre os donos!

Isto porque um gato que não seja castrado tem imensa tendência a marcar território (arranhar mobilias, sofas, cortinados...etc), a procurar gata (miando ou mesmo fugindo do seu lar)...

Espero ter ajudado!
Feliz Natal

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu só tenho uma gata e, sim, está esteriliza...
Como é que eles hão-de se incomodar por estarem castrados?? Os gatos recuperam muito bem da operação e se forem castrados ainda novinhos não criam hábitos de gato inteiro, por isso, não há nada que os incomode
A minha gata está normal... não mudou nada desde que a esterilizei... A única coisa diferente é que só lhe dou ração especifica para a situação dela (gatos esterilizados) mas ela gosta, por isso, não há problema
Como é que eles hão-de se incomodar por estarem castrados?? Os gatos recuperam muito bem da operação e se forem castrados ainda novinhos não criam hábitos de gato inteiro, por isso, não há nada que os incomode

A minha gata está normal... não mudou nada desde que a esterilizei... A única coisa diferente é que só lhe dou ração especifica para a situação dela (gatos esterilizados) mas ela gosta, por isso, não há problema

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
tb tenho la em saca uma pequenina pra esterilizar..
nossa mas me corta o coraçao saber q vai ter q passar por uma operaçao..
mas sei q vai ser o melhor pra ela, e pra todos nos la em casa..
so n sei apartir de qd posso fazer a esterilizaçao.. a mnh tem 2 meses, acho q ainda é mto novinha ne..
Beijinhos e votos de um santo natal
nossa mas me corta o coraçao saber q vai ter q passar por uma operaçao..
mas sei q vai ser o melhor pra ela, e pra todos nos la em casa..
so n sei apartir de qd posso fazer a esterilizaçao.. a mnh tem 2 meses, acho q ainda é mto novinha ne..
Beijinhos e votos de um santo natal
"<strong>A compaixão pelos animais está íntimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que <u>quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem</u>!!" (Art</strong>h<strong>ur Schopenhauer)</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
geralmente as gatas são esterilizadas aos 6 meses... mas há veterinários que preferem esterilizar antes do primeiro cio, outros depois, e há ainda aqueles para os quais isso é indiferente...Sbruna Escreveu:so n sei apartir de qd posso fazer a esterilizaçao.. a mnh tem 2 meses, acho q ainda é mto novinha ne..
a melhor coisinha é falar com a veterinária da gatinha e logo ela lhe dirá qual é a melhor altura a esterilizar!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro
- Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am
O meu é castrado desde os seis meses de idade! E não me parece que se importe com o assunto... É um gato perfeitamente normal - arisco, brincalhão, activo, meigo quando lhe apetece...! É sempre a melhor opção para o bichano e também para o dono! 

Mariana
A minha só engordou um pouco, o que não a impede de levar a mesma vidinha que levava antes da operação. Aliás acho que ela agora até está mais feliz por não ter cio. É muito stressante tanto para elas quanto para nós donos. 

-
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Obviamente que sim.
Não me parece que se apercebam da diferença
Não me parece que se apercebam da diferença

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se se importam?
Mas desde quando os animais têm opinião?
Os meus são todos castrados e todos os que passem pela minha mão para posterior adopção, idém!!! A única coisa que sentem é que ficam com uma gramazitas a menos
Leo

Os meus são todos castrados e todos os que passem pela minha mão para posterior adopção, idém!!! A única coisa que sentem é que ficam com uma gramazitas a menos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Até agora todos os machos que já tive foram castrados, nunca tive problemas. Mas tive um gato, o XL que não foi castrado.....
Aquilo era um horror....ele marcava território em todo o lado, carros, portas, inclusive se um amigo meu não fosse rápido o XL ia-lhe marcando as pernas....
Ao fim de um certo tempo começa a ser muito incómodo. O XL morreu de velhice em Março deste ano, mas quando ganhou esse hábito teve de ser realojado no meu quintal e já não o podia ter em casa.
A partir desta expriência traumatizante
vou castrar todos os gatinhos/as que voltar a ter.

Ao fim de um certo tempo começa a ser muito incómodo. O XL morreu de velhice em Março deste ano, mas quando ganhou esse hábito teve de ser realojado no meu quintal e já não o podia ter em casa.
A partir desta expriência traumatizante

Os meus são todos castrados (gatos e cadela), excepto o pequenino que também há-de ser daqui a um tempinho.
Aos outros não perguntei se se importavam
optei por decidir eu
.
Falando mais sério, calculo que se é o seu primeiro gato lhe vai custar, aconteceu isso comigo
. Mas não há motivo para preocupação, os animais recuperam muito rápido
.
Aos outros não perguntei se se importavam

Falando mais sério, calculo que se é o seu primeiro gato lhe vai custar, aconteceu isso comigo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cuidado...não se iluda, por enquanto. Ele pode tentar fugir novamente, enquanto o sistema hormonal continuar com alguma actividade o que será por algum tempo, ainda!!!Bgamer Escreveu:o meu gato tem um ano acabou de ser castrado mas antes disso fogiu durante uma semana agora castrado há menos probablidades de fugir não é?
é precisso dar uma ração propria por estar castrado?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
mas depois disso deixa de tentar fugir.leonildecarvalho Escreveu:Cuidado...não se iluda, por enquanto. Ele pode tentar fugir novamente, enquanto o sistema hormonal continuar com alguma actividade o que será por algum tempo, ainda!!!Bgamer Escreveu:o meu gato tem um ano acabou de ser castrado mas antes disso fogiu durante uma semana agora castrado há menos probablidades de fugir não é?
Leo
o gato acabou~de acordar e esta meio zonzo o que é que eu fasso?
É verdade, todo o cuidado é pouco. Precisa sim, de uma ração para gatos castrados.leonildecarvalho Escreveu:Cuidado...não se iluda, por enquanto. Ele pode tentar fugir novamente, enquanto o sistema hormonal continuar com alguma actividade o que será por algum tempo, ainda!!!Bgamer Escreveu:o meu gato tem um ano acabou de ser castrado mas antes disso fogiu durante uma semana agora castrado há menos probablidades de fugir não é?
Leo