os vossos gatos estão castrados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bgamer
Membro
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

sexta dez 19, 2008 1:10 pm

os vossos gatos estão castrados?
eles incomodam-se pelo facto de estarem castrados?
agradecia que respondessem
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta dez 19, 2008 1:16 pm

Bgamer Escreveu:os vossos gatos estão castrados?
eles incomodam-se pelo facto de estarem castrados?
agradecia que respondessem
loooooooooooool... :lol:

Tenho 2 castrados... E creio que não se importam nada com isso... :D

Creio que quem se deveria ou não importar com esse facto são sempre os donos! :)

Isto porque um gato que não seja castrado tem imensa tendência a marcar território (arranhar mobilias, sofas, cortinados...etc), a procurar gata (miando ou mesmo fugindo do seu lar)... :P

Espero ter ajudado!

Feliz Natal :P
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta dez 19, 2008 1:21 pm

Eu só tenho uma gata e, sim, está esteriliza...
Como é que eles hão-de se incomodar por estarem castrados?? Os gatos recuperam muito bem da operação e se forem castrados ainda novinhos não criam hábitos de gato inteiro, por isso, não há nada que os incomode :wink:
A minha gata está normal... não mudou nada desde que a esterilizei... A única coisa diferente é que só lhe dou ração especifica para a situação dela (gatos esterilizados) mas ela gosta, por isso, não há problema :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Sbruna
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2008 7:46 am

sexta dez 19, 2008 1:32 pm

tb tenho la em saca uma pequenina pra esterilizar..
nossa mas me corta o coraçao saber q vai ter q passar por uma operaçao..

mas sei q vai ser o melhor pra ela, e pra todos nos la em casa..
so n sei apartir de qd posso fazer a esterilizaçao.. a mnh tem 2 meses, acho q ainda é mto novinha ne..

Beijinhos e votos de um santo natal
&nbsp;"<strong>A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; &iacute;ntimamente ligada a bondade de car&aacute;cter, e pode ser seguramente afirmado que <u>quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem</u>!!"&nbsp; (Art</strong>h<strong>ur Schopenhauer)</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta dez 19, 2008 1:35 pm

Sbruna Escreveu:so n sei apartir de qd posso fazer a esterilizaçao.. a mnh tem 2 meses, acho q ainda é mto novinha ne..
geralmente as gatas são esterilizadas aos 6 meses... mas há veterinários que preferem esterilizar antes do primeiro cio, outros depois, e há ainda aqueles para os quais isso é indiferente...
a melhor coisinha é falar com a veterinária da gatinha e logo ela lhe dirá qual é a melhor altura a esterilizar!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
marymartins
Membro
Registado: quarta nov 21, 2007 1:11 am

sexta dez 19, 2008 1:39 pm

O meu é castrado desde os seis meses de idade! E não me parece que se importe com o assunto... É um gato perfeitamente normal - arisco, brincalhão, activo, meigo quando lhe apetece...! É sempre a melhor opção para o bichano e também para o dono! :wink:
Mariana
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta dez 19, 2008 2:02 pm

A minha só engordou um pouco, o que não a impede de levar a mesma vidinha que levava antes da operação. Aliás acho que ela agora até está mais feliz por não ter cio. É muito stressante tanto para elas quanto para nós donos. :wink:
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

sexta dez 19, 2008 2:18 pm

Obviamente que sim.
Não me parece que se apercebam da diferença :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 19, 2008 2:28 pm

Se se importam? :o Mas desde quando os animais têm opinião? :? :o :lol:
Os meus são todos castrados e todos os que passem pela minha mão para posterior adopção, idém!!! A única coisa que sentem é que ficam com uma gramazitas a menos :P :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Foxie
Membro Júnior
Registado: sexta ago 25, 2006 1:09 pm

sexta dez 19, 2008 3:01 pm

Até agora todos os machos que já tive foram castrados, nunca tive problemas. Mas tive um gato, o XL que não foi castrado..... :roll: Aquilo era um horror....ele marcava território em todo o lado, carros, portas, inclusive se um amigo meu não fosse rápido o XL ia-lhe marcando as pernas.... :lol: :lol: :oops:

Ao fim de um certo tempo começa a ser muito incómodo. O XL morreu de velhice em Março deste ano, mas quando ganhou esse hábito teve de ser realojado no meu quintal e já não o podia ter em casa.

A partir desta expriência traumatizante :wink: vou castrar todos os gatinhos/as que voltar a ter.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta dez 19, 2008 4:14 pm

Os meus são todos castrados (gatos e cadela), excepto o pequenino que também há-de ser daqui a um tempinho.
Aos outros não perguntei se se importavam :roll: optei por decidir eu :wink: .

Falando mais sério, calculo que se é o seu primeiro gato lhe vai custar, aconteceu isso comigo :( . Mas não há motivo para preocupação, os animais recuperam muito rápido :) .
Bgamer
Membro

sexta dez 19, 2008 4:28 pm

o meu gato tem um ano acabou de ser castrado mas antes disso fogiu durante uma semana agora castrado há menos probablidades de fugir não é?
é precisso dar uma ração propria por estar castrado?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 19, 2008 4:49 pm

Bgamer Escreveu:o meu gato tem um ano acabou de ser castrado mas antes disso fogiu durante uma semana agora castrado há menos probablidades de fugir não é?
Cuidado...não se iluda, por enquanto. Ele pode tentar fugir novamente, enquanto o sistema hormonal continuar com alguma actividade o que será por algum tempo, ainda!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bgamer
Membro

sexta dez 19, 2008 5:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Bgamer Escreveu:o meu gato tem um ano acabou de ser castrado mas antes disso fogiu durante uma semana agora castrado há menos probablidades de fugir não é?
Cuidado...não se iluda, por enquanto. Ele pode tentar fugir novamente, enquanto o sistema hormonal continuar com alguma actividade o que será por algum tempo, ainda!!!

Leo
mas depois disso deixa de tentar fugir.

o gato acabou~de acordar e esta meio zonzo o que é que eu fasso?
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta dez 19, 2008 5:03 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Leo
É verdade, todo o cuidado é pouco. Precisa sim, de uma ração para gatos castrados.
Responder

Voltar para “Gatos”