O OBAMA DA LINHA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

domingo dez 21, 2008 11:06 pm

Este menino é mesmo um docinho!! :)

Gostava tanto tanto que ele tivesse a sua oportunidade.. "aquele" final feliz com uma familia maravilhosa, um lugar quentinho..

És um mimo querido Obama! :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo dez 21, 2008 11:33 pm

Já lá vai um mês que este tópico foi criado e o Mr Obama permanece sem pretendentes. :( :(
A noite de Natal está quase aí e a prenda do Obama continua sem se concretizar. Ajudem a concretizar o seu sonho, ele apenas procura um dono que o ame.

Caso não possam adoptar este menino, ajudem a divulgá-lo. Ele continua na rua ao frio.
Fega
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 5:06 pm

segunda dez 22, 2008 9:17 am

Então doninhos pró Obama ainda não há??

Vamos la este menino tem de passar o Natal num local bem quentinho!

Upa meu bichano! boa sorte pra ti!*****
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda dez 22, 2008 9:47 am

Este comentário é mais para tentar manter este tópico em cima do que para qualquer outra coisa…
Nós começámos a nossa “aventura” com 2 gatos que precisavam muito da nossa ajuda: o Bernardo e o Gastão. Seriam os únicos que teríamos nos próximos anos, dissemos nós na altura!
Entretanto o Bernardo adoeceu e decidimos ir buscar uma companhia para o Gastão, de modo a este não “chatear” tanto o Bernardo enquanto recuperava da doença. Veio a Mafalda. Entretanto a doença do Bernardo era pior do que imaginávamos e acabou por não resistir… morreu com PIF.
Ficámos com o Gastão e a Mafalda e … não queremos mais nenhum!
Entretanto, numa visita à União Zoófila… não resistimos e trouxemos dois… cães: a Bia e o Rafa!
Ora tínhamos agora 2 gatos com 1 ano, uma cadela com mais de 2 anos e 1 cão com 4 meses e era preciso que tudo se desse bem… Um “não” para ali, uma “palmada” para lá, uma atenção muito grande e … em menos de 15 dias dormiam todos juntos!
Perfeito! Agora é que é: Dois gatos e dois cães e fim da história!
Mas… perto do Natal do ano passado apareceram-nos 2 gatinhos no jardim a “roubar” a comida dos nossos cães. Tinham perto de 4 mesitos e religiosamente todos os dias lá iam ao fim do dia comer. Acabaram por começar a dormir também por lá na cama dos nossos cães ( estes dormem dentro de casa). O tempo foi passando e a “afinidade” e preocupação para com eles foi aumentando e … mesmo antes do Natal… abrimos-lhes a porta de casa e eles… entraram! Ainda hoje cá estão! São a Mónica e o Fred!
Um ano passou desde a “entrada” destes últimos “inquilinos” e temos sempre resistido á tentação…
Mas nem de propósito, lá tinha que aparecer este ano, mais um gatinho que nos venceu pelo carinho que demonstrou, pela fidelidade, pela incrível amizade que criou com os nossos cães, de tal modo que é o único gato das redondezas que pode andar dentro do jardim, quando eles estão do lado de fora…
Este carinho para com ele foi crescendo dentro de nós e quando ele não aparecia à hora que costumava para comer e dormir dávamos por nós extremamente preocupados a olhar para a rua à espera de o ver aparecer. E ele… lá aparecia no jardim, dirigia-se para o anexo, comia e dormia a noite toda. De manhã saia e lá ia ele para a vadiagem.
Conclusão… apanhámo-lo dispostos a ficar com mais um e lá foi ele para o veterinário, ser castrado e fazer os testes ás doenças mais comuns.
Olha nem de propósito: o veterinário queria um gato igualzinho a este (preto, jovem, sociabilizado com pessoas e cães e … necessitado). Como sabemos que ficará bem… demos-lho!
A coisa correu muito bem para todos!

E isto tudo para dizer que quem já tem 1 gato pode ponderar ficar com dois;
Que quem tem dois, pode ponderar ter 3;
Mais do que 3 já não é bem assim… É preciso muita mais coisas que a vontade apenas não chega…
Quanto aos cães… é tudo uma questão de perseverança da nossa parte e de tempo despendido a “ensiná-los” que não há ali qualquer ameaça de um lado ou do outro!
De tanto lerem sobre o Obama, não sentem que ele é já um pouco vosso também?
Ponderem, amadureçam esta ideia de ficar com mais um companheiro para a vida!

Apesar de ter ponderado em ficar com 5 gatos… o Gastão entretanto teve que ficar internado no veterinário com uma infecção urinária grave durante 8 dias e a conta… fez-nos ver que … 4 gatos e 2 cães terão que chegar (por enquanto!)!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 22, 2008 1:05 pm

SiameseMaria Escreveu: (...)E isto tudo para dizer que quem já tem 1 gato pode ponderar ficar com dois;
Mais do que 3 já não é bem assim… É preciso muita mais coisas que a vontade apenas não chega…
Quanto aos cães… é tudo uma questão de perseverança da nossa parte e de tempo despendido a “ensiná-los” que não há ali qualquer ameaça de um lado ou do outro!

Apesar de ter ponderado em ficar com 5 gatos… o Gastão entretanto teve que ficar internado no veterinário com uma infecção urinária grave durante 8 dias e a conta… fez-nos ver que … 4 gatos e 2 cães terão que chegar (por enquanto!)!
Adorei...especialmente a parte que sublinhei... :wink: :lol: :D
Eu já tenho 5 gatos, o cão e o papagaio...portanto já ultrapasso e bem o razoável :|
O Obama é um gato que derrete corações :wink:

Quem me dera conseguir-lhe um Lar como consegui para tantos e como o da Mia, a última gatinha que dei. Vejam as fotos :wink: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 855#845855

Obrigada, pessoal, por continuarem a lembrarem-se deste gatão :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda dez 22, 2008 10:36 pm

leonildecarvalho Escreveu:
SiameseMaria Escreveu: (...)E isto tudo para dizer que quem já tem 1 gato pode ponderar ficar com dois;
Concordo com o SiameseMaria, três animais é um número muito razoável e para os próprios gatos é óptimo terem essas companhias.

Também já passei o limite do razoável quatro gatos e uma cadela em apartamento. Vontade não me falta, ainda por cima um tigradinho que são os gatinhos que o meu marido gosta mais, seria portanto mais fácil de o convencer (digo eu). Mas há que pensar que não é só espaço que eles precisam, mas tudo o resto que envolve o seu bem estar.

Eu sinto que o Obama é um bocadinho meu e vocês?

Só que o Obama precisa ser adoptado por inteiro.... fisicamente... e não só em pensamento.

Vá lá.... não tenham medo de ter mais um....e ele está um gato lindo...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 10:19 pm

Apesar dele continuar sem o "Pai Natal" lhe prestar atenção ao pedido... não desisto. Continua lá fora ao frio só resta saber por quanto tempo mais? :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta dez 24, 2008 8:37 am

Enviei e-mail às pessoas que se disponibilizaram a ajudar-me no caso do gatinho da oficina. Mesmo que não possam ficar com ele vão certamente divulgar o nosso Obama :wink:
SilentQueen
Registado: sexta abr 20, 2007 1:35 pm

quarta dez 24, 2008 5:05 pm

Olá, tudo bem?
Estive agora a falar com a Susana. Seria eu a ficar com o gatinho da oficina, caso ele viesse, mas dado que foi adoptado, ofereci-me, então, como FAT do Sr. Obama da Linha.
Agora é só aguardar que a Susana entre em contacto com a Srª que trata dele e novidades.
Já agora, estou no Felinus como MMachado.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta dez 24, 2008 5:08 pm

´Já mandei PM à Leo com os meus contactos, quando souber de algo aviso-te SilentQueen!!

Já nao posso vir mais à net!!Está-me interdita:P
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 7:03 pm

:D :wink:

Tá tudo a roer unhas, não tá? :P :lol:

Pois estejam já que só amanhã darei mais "nobidades" :P :lol:

Muito obrigada, Suzana :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta dez 25, 2008 7:40 pm

Ai aiiiiiiii.. :o

Estamos morrendo por noticias até amanhã... vá lá :!: :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 8:20 pm

nadea Escreveu:Ai aiiiiiiii.. :o

Estamos morrendo por noticias até amanhã... vá lá :!: :D
:lol:

Então é assim:

Ontem foi-me impossível vir á net. Hoje, tive notícia da "prendinha do pai Natal". "O sacaninha esperou até mesmo ao dia de Natal para me presentear" :wink: :lol: É que a Suzana enviou-me uma pm com o contacto dela e assim que li, fui a correr como uma maluca ao telélé para saber... e após eu ter falado com a sweet SilentQueen, apurei que o Mr. Obama já terá aposentos quentinhos a partir de amanhã na casa da FAT :wink: e que FAT... porque, pela conversa que tive com ela, percebi que é uma pessoa extremamente carinhosa, responsável e acima de tudo, conhecedora de felinos, desde SEMPRE :D o que é muito bom, tanto para mim que fico mais descansada... como para o Obama que vai para as mãos duma "expert" em felinos :D

Eu bem que queria manter o suspense :roll: mas, "num consegui" ser tão mazinha :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta dez 25, 2008 8:49 pm

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Agora até me vieram as lágrimas aos olhos :!:

Estou muito muito muito, mas muito feliz pelo Obama :!: :!:
Como vê... bastou não desistir do gatinho e o "Pai Natal" deu um presente a si (que tanto fez por ele) e a ele :D
Muito bom... Afinal, sempre existe a magia do Natal...
Sem palavras... foi a melhor notícia que tive este Natal :!:

:D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 9:37 pm

mOreirinha01 Escreveu::D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Agora até me vieram as lágrimas aos olhos :!:

Estou muito muito muito, mas muito feliz pelo Obama :!: :!:
Como vê... bastou não desistir do gatinho e o "Pai Natal" deu um presente a si (que tanto fez por ele) e a ele :D
Muito bom... Afinal, sempre existe a magia do Natal...
Sem palavras... foi a melhor notícia que tive este Natal :!:

:D
Até a mim :D

Foi mesmo magia do Natal... :D

Acreditem que em muitos Anos, muitos mesmo, este Natal, para mim, foi o melhor por vários aspectos... e até pelo Obama... :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”