UZ

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Friends
Membro Júnior
Registado: sábado mai 24, 2008 2:33 am

domingo dez 28, 2008 10:17 pm

Nenhuns cuidados em especial. Apenas tinha cuidado em vestir roupa velha e confortável porque prestava cuidados primários, como por exemplo, limpeza de ouvidos, ou quando estava de voluntariado à enfermaria a auxiliar a vet nos tratamentos, sujava-me toda.

Continuo a prestar cuidados a animais de rua, tinhosos, piolhosos, panleucopeniosos e o que faço é isso mesmo: roupa velha que se lava e se pode estragar e tomo banho que a maior parte das vezes chego tão porca que até terra tenho nos ouvidos! E claro, que a rua é bem pior que os gatis que têm ambiente controlado. é da rua que levamos muita coisa para casa. E quando vamos ao vet? isso então nem se fala...

Cuidado tenho nos gatis FIV e Felv, não porque "apanhe o vírus" ( o Fiv só se transmite via contacto directo de sangue e Felv só dura no ambiente cerca de 15mn e até porque em casa tenho FIV e felv + e outros que são negativos) mas porque estes animais têm sistema imunitário mais fraco, logo qualquer coisita pode ocasionar uma infecção. Assim como, quando contactava com animais com panleucopénia na rua, por ex, telefonava a dizer que não ia nessa semana. Como já disse, o problema é o que levamos para lá e menos o que trazemos. Até porque os gatis sao frequentemente desinfectados de cima abaixo, coisa que a gente nao faz em casa. A gente limpa mas nao desinfecta. são desinfectantes próprios ou lexívia pura. Além da limpeza diária, claro, que fazem logo de manha e da desinfecçao de wc e pratos, mantas, camas.

Se for lá, pergunte às voluntárias e vai ver que todas t~em gatos em casa! e se perguntar todas vão dizer que levam roupa velha porque se sujam muito e usam calçado confortável porque andam sp numa correria!

Mas as coisas na vida são sempre opção. Ser voluntária é dar sempre um pouco de nós e apesar de tudo... é isto o que nos move a todos os que se voluntariam. Riscos?! Claro que há mas não é a própria vida um risco?! Eu fiz uma opção: voluntariamente dou a outro o que de melhor tenho em mim; ajudo outros a terem uma vida digna.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda dez 29, 2008 7:05 pm

Olá estive hoje na UZ como já tinha dito, estive dentros dos gatis e da enfermaria. Adorei os FIV, estava lá um que trepou por mim acima, é um verdadeiro malabarista!! Adorei especialmente a Boneca (que já lá está à 1 ano) por ter ar de rainha do sitio e o Sião um grande gtão cinza Fiv+.

Tomei o cuidade de entrar em casa descalça e colocar os ténis na marquise (sitio interdito à Chérie), a roupa foi para lavar, lavei as mãos com alcool e tomei banhinho!!! Só depois peguei na minha bandida!!

Levei uma amiga comigo que em principio vai buscar a Kyara na sexta feira!!Ela tem uma cadelinha de 5 meses e queria um gatinho/a calminho/a que se desse bem com cães!!Não quero deitar foguetes antes da hora mas parece que a adopção vai para a frente!!
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

domingo mai 16, 2010 5:49 pm

Suzana1 Escreveu:Olá estive hoje na UZ como já tinha dito, estive dentros dos gatis e da enfermaria. Adorei os FIV, estava lá um que trepou por mim acima, é um verdadeiro malabarista!! Adorei especialmente a Boneca (que já lá está à 1 ano) por ter ar de rainha do sitio e o Sião um grande gtão cinza Fiv+.

Tomei o cuidade de entrar em casa descalça e colocar os ténis na marquise (sitio interdito à Chérie), a roupa foi para lavar, lavei as mãos com alcool e tomei banhinho!!! Só depois peguei na minha bandida!!

Levei uma amiga comigo que em principio vai buscar a Kyara na sexta feira!!Ela tem uma cadelinha de 5 meses e queria um gatinho/a calminho/a que se desse bem com cães!!Não quero deitar foguetes antes da hora mas parece que a adopção vai para a frente!!
Olá Susana, já passou bastante tempo desde que alguém voltou a passar vistas por este tópico, Mas eu sou voluntaria na Uz a 4 anos e gostava de saber se ainda continua a fazer voluntariado? Pode ser que um dia nos cruzemos. :)

E sem querer bater muito na tecla:
Na uz os gatos estão separados. Há uma box para o FIV, uma para FELV, e ainda há a ennfermaria como ja foi mencionado. Todos os animais antes de serem colocados numa box (com as doenças mencionadas ou saudável) passam pelo periodo de quarentena em que são desparasitados, vacinados, castrados/esterilizados, e se apresentarem alguma doença ficam em tratamento. Até porque seria o pânico colocar animais doentes ao pé dos saudaveis..

E em relação ao atendimento:
A verdade é que nem sempre algumas (ALGUMAS!) pessoas são as mais simpáticas para quem lá vai. ISto acontece porque muitas muitas muitas vezes mesmo alguem aparace lá com "falinhas mansas" e no fim está a ameaçar deixar um gato/cão no portão se nós não os acolher-mos. Todas estas situações fazem com que haja uma desconfiança inicial com as pessoas que lá vão mas que rápidamente desaparece.

:)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mai 16, 2010 6:00 pm

Já que este tópico foi "puxado para cima"
Deixo aqui a maneira que arranjei para colaborar com a U.Z. por enquanto :P :
Tópico- http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77195
Hi5- http://www.hi5.com/friend/profile/displ ... =526738046

desculpem divulgar aqui :oops:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

domingo mai 16, 2010 9:18 pm

maraya Escreveu:Já que este tópico foi "puxado para cima"
Deixo aqui a maneira que arranjei para colaborar com a U.Z. por enquanto :P :
Tópico- http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77195
Hi5- http://www.hi5.com/friend/profile/displ ... =526738046

desculpem divulgar aqui :oops:
Acho que não faz mal.. :D :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”